Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3672

12 de março de 2013 06:00

Catalyst Mobility não funciona + problemas placa de video

Senhores necessito de ajuda, uso um Inspirion 15R e estou tendo problemas com a placa de vídeo.

Estou usando o Catalyst 13.2 Beta, mas ao instalar ele eu reparei que o Driver da minha Placa no Gerenciador de Dispositivos foi para Radeon HD 7700 Series, invés de Radeon HD 7730. Isso é um problema?

Toda vez que tento reinstalar o driver da placa que veio no CD da Dell, ele muda para Radeon HD 7730 porém o Catalyst para de funcionar, ai eu tenho que reinstalar e pronto ele volta pro HD 7700 Series.

Ao entrar no site da AMD fui procurar baixar o driver para a minha placa, porém ele baixou o Cayalyst Mobility que ao iniciar da o seguinte erro: "Não é possivel fazer o download do AMD Catalyst Mobility devido a uma incompatibilidade de Hardware/Software em seu computador.

Não há suporte à versão do seu computador gráfico. Contate o fabricante do seu notebook para obter uma atualização do driver gráfico."

AJUDA!

PS: Uso Windows 8 64 bits.

2 Intern

 • 

437 Mensagens

12 de março de 2013 12:00

Ortrus... não acho legal instalar o driver diretamente do site da AMD, pois o dispositivo no seu equipamento é modificado pela DELL, então o driver recomendado seria o da DELL mesmo.

Experimente remover o driver de vídeo do seu equipamento e então autalizar a BIOS.

Com a BIOS atualizada, instale a última versão do driver de vídeo disponível no site da DELL.. não da AMD.

Acredito que isto resolveria o problema.

4 Mensagens

16 de março de 2013 16:00

estou com o mesmo problema e acho que descobri qual é o motivo, o w8 ta atualizando o .NET Framework para a 4.5 e esta dando esse problema...

2 Intern

 • 

437 Mensagens

19 de março de 2013 16:00

É uma teoria interessante Miguel.. já tentou validar ela? Fez algum teste? Eu ainda não tive a oportunidade de testar esta possibilidade.

6 Mensagens

27 de março de 2013 01:00

ORTRUS

Eu também tenho o costume de manter os drivers atualizados, e tive problemas similares ao tentar atualizar o driver da placa AMD e também da placa Intel. Depois de procurar em vários fóruns fiquei sabendo que a placa de vídeo da AMD que vem no 15R SE usa uma interface de gráficos alternáveis (alterna com um driver da Intel, para compatibilidade com o chipset e utilização de modo econômico). Como essa personalização é do fabricante, somente ele fornece um driver que funcione corretamente. Baixe o software completo fornecido pela Dell e os drivers serão atualizados (tanto o AMD quanto o Intel) e o programa Catalyst irá funcionar normalmente. link -> http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=6TD5X&osCode=W864&fileId=3147201093&languageCode=PT

Nenhum evento encontrado!

Top