1 Rookie

• 

84 Mensagens

4 de junho de 2013 20:00

Boa noite MIMMS ,

Obrigado pelo contato conosco.

Não temos relato de nossa fábrica a respeito de recall nas baterias do modelo de seu equipamento.

Para melhor identificar a falha, pode fazer o seguinte:

1- Assim que ligar o equipamento, pressione algumas vezes a tecla F2 para acessar a BIOS, localize o item BIOS VERSION e verifique a informação na respectiva linha mais a direita. Está apresentando algo como: 65W, None, Unknown... ?

2 - Removendo o carregador (fonte), o equipamento fica ligado somente na bateria?

3 - O LED do carregador está aceso fixo ou piscante?

4 - Remova a bateria e o carregador, pressione o botão Power (liga/desliga) durante 20 seg, após, conecte somente o carregador e ligue o equipamento (com a bateria desconectada). Quando estiver na área de trabalho, conecte a bateria e verifique se irá mudar o status.

Por favor nos retorne com as informações.

78 Mensagens

6 de junho de 2013 11:00

2 Mensagens

9 de junho de 2013 14:00

Prezados,

estou com problema semelhante em meu Dell Inspiron 1525. Em meu caso, conecto o carregador (original) ao laptop e o LED de carga da bateria acende, fica aceso por uns quinze segundos e depois apaga. No icone da bateria é mostrado "16% disponível (conectada, mas sem carregar)". Se desligo o carregador da tomada e o ligo novamente, tudo se repete.

Como tenho dois laptops semelhantes, troquei a fonte (carregador) de um pela do outro e vice-versa. O laptop que apresenta o problema continua apresentando-o e o outro funciona normalmente; isso implica em dizer que não é problema no carregador. Fiz também um teste desse tipo com as baterias e também o laptop que apresenta defeito continua com ele e vice-versa.

Em pesquisa feita na internet, localizei um sem fim de pessoas com esse mesmo problema e nada de concreto em relação a uma solução.

Fico no aguardo de um retorno que mostre uma solução para tal caso.

Grato.

1 Rookie

• 

84 Mensagens

10 de junho de 2013 17:00

Boa noite RENATO_REZENDE,

Obrigado pelo contato conosco.

Você já efetuou quase todos os testes possíveis.

Sugiro fazer o seguinte:

1 - verifique a versão da BIOS e atualize se for o caso;

2 - Somente no carregador (Bateria desconectada), o equipamento liga normalmente?

3 - Desconectando o carregador, o equipamento permanece ligado ou desliga repentinamente? Caso desligar, falha de reconhecimento da bateria por parte da placa mãe.

4 - Com o equipamento ligado somente na bateria, ao conectar o carregador, o LED indicativo permanece aceso, fixo, oscilando ou apaga? Caso apagar, pode estar envolvido o I/O Board ou placa mãe.

Caso após a atualização da BIOS não for solucionado, possivelmente a falha esteja na placa mãe de seu equipamento. Por favor contate o suporte para maiores informações. 0800-970-3355.

Compartilhe os resultados.

1 Mensagem

23 de outubro de 2013 07:00

Oi, bom dia!

Tenho um Dell Inspiron N5110 e recentemente deixei a bateria descarregar quase por completo. O computador acabou dormindo quando tinha somente 2% de bateria. Quando liguei ele novamente, conectei o adaptador para carregar a bateria e apareceu um aviso de que o adaptador estava conetcado, mas sem carregar. O aviso instruia também que era para desligar e ligar o adaptador novamente. Não sei o que fazer mais. Desde então só consigo usar o notebook conectado à tomada, pois a bateria não está mais carregando. A luz referente ao carregamento não está acendendo. O que poderia fazer para solucionar o problema?

Desde já, muito obrigado!

3 Mensagens

28 de novembro de 2013 05:00

Bom dia.

Meu equipamento é um VOSTRO 1510.

Troquei a bateria há uns 15 dias, pois terminaram os ciclos. Até ontem funcionava perfeitamente com a bateria nova. Quando terminou a carga, coloquei a fonte e depois de um bom tempo, observei que a carga parava em 28% e a observação de "conectada, mas sem carregar".

Tirei a fonte e o equipamento continuou ligado. Também fiz o teste sem a bateria conectada, só a fonte e funcionou normalmente. Quando torno a plugar a fonte, a luz de carga acende por uns 5 segundos e volta a apagar. Coloquei a bateria antiga e o mesmo ocorre. Já fiz o procedimento de tirar a bateria e a fonte e manter pressionado o power por uns 40 segundos, mas persiste.

Será que vou precisar atualizar a BIOS?? Este problema ocorre de repente???

1 Mensagem

30 de novembro de 2013 16:00

Boa noite! Estou com o mesmo problema do MIMMS, segui os passos citados acima e segue o resultado: quando localizei as informações da bateria apareceu: battery health= unknown e AC adapter=unknown. Quando removi o carregador, o equipamento não fica ligado; o LED do carregador esta aceso fixo; fiz todo o processo do passo 4 e continua com a mesma mensagem: conectada mas sem carregar. E então, qual o diagnóstico para o meu problema? Grata!

1 Mensagem

28 de dezembro de 2013 15:00

Com meu equipamento (Inspiron N4030) conectado somente ao carregador, liga normalmente.
Desconectando o carregador com a bateria, continua funcionando. Um LED indicativo pisca em laranja.

Com o equipamento ligado somente na bateria, ao conectar o carregador, o LED permanece oscilando em laranja.
A bateria inicialmente começou a perder sua carga então eu a retirei (com 95%) e passei a utilizar o notebook ligado na tomada. Ao colocá-la de volta, ela segue com 95%, não carrega mas não perde a carga.
O que fazer, por favor?

Att.

2 Mensagens

5 de fevereiro de 2014 10:00

o meu inspiron N4050a luz da bateria fica piscante, mas nao carrega. Para mim usar ele tem que ficar conectado com a fonte.

A mensagem é "conectada, mas sem carregar".

6.1K Mensagens

5 de fevereiro de 2014 10:00

mar1992,

Já experimentou rodar o diagnóstico da Dell? Segue: http://dell.to/1bS8Yqz

3 Mensagens

5 de fevereiro de 2014 11:00

Estava com problema similar... inicialmente resolvi fazendo alguns procedimentos citados no forum, mas no outro dia voltou apresentar problema. Troquei a bateria e o problema continuava. Testei a fonte e constatei que a fonte passava energia normal para o notebook, mas não carregava. Após a troca, problema foi resolvido.

Espero ter ajudado.

2 Mensagens

24 de abril de 2014 17:00

Executei estas instruções e, no meu caso, a bateria voltou a carregar novamente. Agradeço  a dica.

Laerte Praxedes

2 Mensagens

24 de abril de 2014 17:00

" Remova a bateria e o carregador, pressione o botão Power (liga/desliga) durante 20 seg, após, conecte somente o carregador e ligue o equipamento (com a bateria desconectada). Quando estiver na área de trabalho, conecte a bateria e verifique se irá mudar o status."

Segui estas instruções e a bateria voltou a carregar novamente. Grato pela dica.

Laerte Praxedes

1 Mensagem

16 de outubro de 2014 22:00

Olá Joel. Recebi hoje mesmo o meu Dell 14 polegadas Inspiron 7000

Estava super empolgado customizando o computador quando conectei na tomada e nada.

A fonte estava sendo utilizada pela primeira vez e simplesmente não carrega o computador. É essa fonte nova com duas luzinhas na lateral. As luzes acendem normal, fiz o scan e a bateria está perfeita (primeiro uso).

Simplesmente não carrega. Como eu fiquei testando uma solucao, acabou a bateria do compuatdor e nao sei o que fazer. Já fiz boot, verifiquei a BIOS (tudo normal), testei 4 tomadas (a luz do carregador acende) e mexi no cabo do adaptador em varias posicoes pra ver se nao era mal contato interno e nada. Não retirei a bateria porque o modelo exige chave de fenda e como peguei o computador hoje mesmo, queria evitar ter que abrir o computador no primeiro dia. O que eu faço?

2 Mensagens

21 de janeiro de 2015 14:00

Olá, boa noite!

Meu carregador não está carregando meu Notebook Inspiron 5421 mas o carregador de outro notebook carrega. O LED da fonte acende normalmente, mas não carrega. Então segui o passo 1 e observei que o item BIOS VERSION não está 65W, None, Unknown. Está AO3. Qual seria o certo?

Att,

Gustavo Luiz

Nenhum evento encontrado!