Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8532

13 de outubro de 2011 08:00

Cuidado - Possível armadilha para danificar sua bateria!

Amigos, a Dell criou um recurso para que "teoricamente" possamos usar o notebook ligado à tomada sem que ocorra o carregamento desnecessário da bateria.

Na teoria, basta clicar com o botão direito no ícone da bateria na barra de tarefas e selecionar "Medidor de bateria Dell".

Nesta tela, deixar selecionado "Desativar o carregamento da Bateria".

Pronto, o desejado é que o notebook funcione a partir do fornecimento de energia da fonte ligada à tomada ao invés de usar a bateria e ainda assim, sem carregá-la. Se funcionasse perfeitamente, seria ideal para quem usa o notebook várias horas em escritórios ou em casa (por ter uma fonte de energia disponível).

Visto que as baterias desgastam-se de acordo com a quantidade de ciclos de Carga e Descarga, este recurso seria útil, mas aí está uma possível "armadilha" da Dell para que você danifique ou desgaste sua bateria e precise substituí-la em breve, cuidado!

Fiz inúmeros testes com a bateria a meia carga (50%) ou um pouco acima (70 ou 90%) e mesmo selecionado a opção de NÃO CARREGAR, pasmem... a bateria se carregou até 100%, ou seja, o recurso não funciona.

Ou isto é mais um dos inúmeros defeitos de fábrica dos Notebooks Inspiron da Dell ou é proposital para diminuir a vida útil da bateria forçando os proprietários a realizar a substituição da mesma.

Isto soa como uma enganação, afinal, deixar de carregar a bateria, podendo usar o notebook na tomada sem consumí-la, diminuiria os ciclos de carga e descarga e aumentaria a vida útil da mesma, no entanto, é exatamente o contrário do que se propõe.

CUIDADO amigos!

34 Mensagens

19 de outubro de 2011 16:00

o fato da pessoa acima estar insatisfeita com a Dell não precisa passar informações equivocadas para danificar bateria de outros usuários.

o recurso funciona sim, talvez no caso dele não tenha funcionado.

Esse recurso serve para dar ordem do gerenciador de energia para a bateria, E UM DETALHE, não é um recurso da DELL é do WINDOWS.

aqui é um local de ajuda, quer reclamar tem o reclameaqui e até facebook e outros.

e um detalhe importante, bateria de litio não vicia, isso não é bateria de celular.

Quanto mais recargas completas você forçar seu equipamento, menos vida útil ela tera, é bastante logico.

"se eu uso a bateria, ela gasta."

"se eu não uso a bateria, ela não gasta"

"se eu uso a bateria, mas tenho como usar na energia e uso na energia, MAIS tempo (vida) eu tenha na bateria"

"se eu uso a bateria, e tenho como usar na energia, mas uso a bateria, MENOS tempo (vida) eu tenho na bateria"

Mais informações UTÉIS e para ajudar sobre bateria nos links de suporte da Dell:

http://support.dell.com//support/topics/global.aspx/support/kcs/document?c=br&docid=405686_pt&doclang=pt&l=pt&s=gen&cs=

2 Mensagens

15 de fevereiro de 2013 19:00

Tenho um Dell Inspiron com essa função, e adoro isso!
Funcionou sempre e muito bem e apesar de usá-lo a 15 meses minha bateria ainda dura quase 4 horas, graças a esta adorável ferramenta. Se tenho alguma crítica é por a Dell não ter feito o mesmo para os notes vendidos c/ S.O. Linux. Adoraria usar o Ubuntu e ainda assim contar com esse belo recurso, mas fica a esperança né, rsss
Abraços a todos! 

437 Mensagens

16 de fevereiro de 2013 04:00

A comparação que gosto de fazer com bateria de litio:

Pensa no pneu de um carro... se você anda com ele, ele desgasta e irá durar menos. Se você está apenas com a chave ligada na ignição, sentado, ouvido música.... o pneu não vai desgastar.


3 Mensagens

8 de março de 2013 09:00

No meu vostro 3450 a bateria carrega até 100% e depois o carregamento é desativado.
Dá para perceber claramente colocando a mão no carregador: quando estou usando e carregando fica muito mais quente do que quando estou com a bateria completa (carregamento desativado).

Dell tá uma porcaria, concordo, mas não precisa espalhar mentiras...

1 Mensagem

1 de outubro de 2014 07:00

Onde consigo fazer o download do gerenciador?

Nenhum evento encontrado!

Top