Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

H

3879

8 de agosto de 2007 12:00

D520_BlueScreens winXP e Vista.

Opa pessoal blz?
 
Pois bem eu sou mais um consumidor Dell, mas não tão satisfeito =/.
 
Em meados de Junho de 2007 comprei um note Dell D520 com a seguinte configuração:
 
D520 nSeries (sem SO instalado de fabrica);
Processador Intel Core2 duo T7200 2Ghz;
2G RAM 2x1G dual chanel;
HD 60G 7200rpm sata;
DVD+-RW TSS;
dell wireless;
bateria de 6 células;
15";
Garantia CompletCare 1ano;
 
A Jornada
Bem quando recebi o Note, no mesmo dia este apresento problemas com memoria, travamentos na tela de boot e ate mesmo dentro da bios e etc...(um verdadeiro espanto, muito brochante para um 1º dia =/).
Entrei em contato com a Dell que foi muito prestativa e no dia seguinte enviou um tecnico aqui em casa para trocar a memoria.
Mas infelizmente o PC continuou a apresentar anomalias.
No otro dia ja foi enviado um tecnico para trocar a placa mãe de uma vez, me recodo que assim que trocou a MoBo o pc deu uma tela azul, o tecnico fez um reset de memoria(a velha limpada dos contatos com borracha) e pc fico bão.
Opc parou com as anomalias, porem o windows se permaneceu muito instavel (até o momento eu tinha instalado o Win Vista Ultimate 32), como normalmente em desktop quando se troca a MoBo o windows fica bichado mesmo, eu fui formar denovo.
Durante a instalação do Vista este apresentou a BlueScreen da morte com aquela menssagem
IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL e bla bla bla...
Bem sabiamente(uhaua) desisti do Vista e coloquei o, agora velho, win XP Professional com o SP2...
O XP instalou normalmente e funcionou ok ate ums 15 min, quando volto a aparecer a BlueScreen.
Mesmo atualizando os drivers e tudo mais, é impressionante como em 2 SOs diferentes da o mesmo tipo de erro não? IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL...
Eu ignorei a principio, continuei a usar o XP, este erro e outros como o PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA, acontece as vezes, do nada, uma verdadeira roleta russa.
 
Em fim, gostaria de saber se isso vem a acontecer com mais alguem que possui o D520 e usa o Windows...
E o que me inidicam a fazer?? Sei que não prestam aqui suporte a software, e nenhum erro ainda foi diagnosticado nos aplicativos da DELL(mesmo antes quando tinha problema nunca deu erro, ou durante os diagnosticos travava e só desligando, ou ele passava).
 
Desculpem-me o texto extenso, mas acredito que ajude na interpretação dos ocorridos.
 
No momento estou baixando o Ubuntu 7 para fazer mais ums testes, pois com a versão 6 que tenho aqui não deu pra por o wireless =/...
 
Obrigado,
Hider Tanure.

26 Mensagens

8 de agosto de 2007 13:00

Opa, blz cara...
 
Eh eu ainda imagino que seja algo relacionado com memoria, normalmentes esses lances de IRQ e PAGE_FAULT sao ligados a memoria... Eu ja rodei o Menteste por varias horas e nunca deu nada...
 
Não sei mais o que fazer... se tivesse como eu baixar a velocidade das memorias pra testar seria uma boa... tem como? no D520 fazer isso??
 
Obrigado,
Hider Tanure.

185 Mensagens

8 de agosto de 2007 13:00

Cara... só posso dizer que quando eu tive problemas de IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL num computador novo que um colega meu montou para mim... só depois de 3 meses eu consegui descobrir que a Asus A7V600-X não consegue trabalhar com 2 pentes de memória Samsung de 512Mb. Era incompatibilidade do chipset com a memória.
 
Eu tinha visto que no manual da placa falava que a placa não suportava dois pentes DDR-400 da samsung, mas na lista de memória compatíveis no site da asus falava que suportava. Tentei entrar em contato com a Asus por email, mas eles não me responderam. De forma que tive que escolher entre devolver um pente de memória ou reduzir a velocidade dela para 333Mhz....
 
Mas dá uma testada na memória com o memtest. Pode até acontecer que ele não detecte algum problema que talvez exista no seu computador... mas se ele achar algo de errado é porque realmente tem problema aí...
 
Já ouvi falar de casos em que trocaram todos os pentes de memória duas vezes, e descobriram que o problema estava mesmo nos pentes... os dois primeiros jogos de pentes de memória estavam com defeito mesmo!
 
Mas não fique pensando que o suporte da Dell no Brasil é muito pior que nos EUA. Lá eles terceirizaram o suporte técnico contratando uma prestadora de serviços da Índia. Se vc já tentou conversar em inglês com um indiano, vc sabe o que eu estou querendo dizer. Nem os norte-americanos conseguem entender o que eles falam....
 
De qualquer forma... boa sorte!
 

22 Mensagens

8 de agosto de 2007 19:00

Olá, Hider. Amigo, como você disse que seu computador no 1 dia apresentou defeito e que comprou em Junho, como diz o artigo 18 do Código de defesa do consumidor: Se depois de 30 dias o fabricante (DELL) não solucionar o problema, você pode optar por: 1) Um outro computador novo com as mesmas características e preço; 2) Que a DELL faça o conserto definitivo; 3) Devolução do que você pagou; Resumindo, para mim, a melhor opção seria ou você solicitar um computador novo, que venha sem defeito ou a devolução do seu dinheiro. Isto é LEI, e a DELL como qualquer outro fabricante são obrigados a seguir. Se não o fizerem, vá até um PROCON de sua cidade e faça a queixa. Não fique pagando produto novo e que não tem conserto, que a DELL leve o seu computador e fique para uso deles. E não demore, por que se não ficam colocando mil e uma dificuldade até vencer sua garantia, então não tem nada mais a fazer. Espero que tenha sucesso, JB.

26 Mensagens

9 de agosto de 2007 09:00

Um mas o problema é eu constatar que eh problema de hardware não?
Pq se for o windows fica dando tela azul acho que por ai não vao trocar nada =/
 
Falow!!
 

22 Mensagens

10 de agosto de 2007 06:00

Olá, Hider. Não interessa para você consumidor se é problema de SOFTWARE ou HARDWARE. Quando você comprou o computador é para ele funcionar, e o software é necessário para ele funcionar, por que sem ele para que serve um computador? Para nada, certo. E se a DELL, responsável pela venda, quando instalou o Windows, a MICROSOFT não EXIGIU nem obrigou eles a instalar o software deles. Poderiam ter colocado o Linux ou qualquer outro. Se há incompatibilidade de software com hardware, é problema da DELL. Então amigo, não fique com um produto que saiu com defeito de fabrica. Peça logo a substituição por um novo, como é seu DIREITO E PERMITIDO POR LEI, ou seu dinheiro de volta. Espero que tenha sucesso, JB.

22 Mensagens

10 de agosto de 2007 07:00

Olá Hider,

Bom, como no seu caso, você é que está assumindo toda responsabilidade PELO SOFT, e neste caso, teria que provar que o problema é mesmo no HARDWARE, para solicitar a troca do equipamento ou seu dinheiro de volta.

Então fica um alerta aos consumidores, se você compra um computador SEM O SOFT, esta comprando uma máquina VAZIA, que não serve para nada.

E em caso de defeito, você terá muito trabalho para provar que o problema é do hardware e não do software. De repente um fabricante pode te vender um computador, por exemplo,com uma memória RAM defeituosa e você vai levar um bom tempo e trabalho para descobrir o defeito.

O fabricante pode simplesmente jogar a culpa no software, o que acontece frequentemente.

Espero que tenha sucesso, JB.

Mensagem editada por boscofreitas em 08-10-2007 11:21 AM

26 Mensagens

10 de agosto de 2007 07:00

Hum mas ai que ta, o meu é serie n, não veio com o SO de fabrica...
 
Falow!!

10 Mensagens

12 de agosto de 2007 20:00

Apesar do computador ser vendido  sem software ele é certificado para windows xp você instalando o software original e os drivers disponíveis no site da Dell para o modelo tudo tem que funcionar senão a Dell é responsável!

 

Daniel

Nenhum evento encontrado!

Top