Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3250

8 de agosto de 2013 06:00

DELL 15SE 7520 - Intel Smart Response Não inicia o Windows

Prezados,

Estou instalando o Windows 8 após ter formatado os discos e instalado o windows 7. Configurei a máquina conforme diversos tutoriais que já li, até aqui mesmo na comunidade da DELL. Porém nenhum deles resolveu meu problema.

O que eu estou fazendo:

1 - Habilitei o ATA na Bios e dei clean em todos os discos (Sata e mSata).

2 - Habilitei as configurações default na bios com o sata operation em intel smart response technology.

3 - Pela UEFI, inicei o dvd de instalação do windows 8 da DELL

4 - Inseri um pen drive usb com a pasta f6flpy-x64 na usb na tela de instalaçao do windows 8 para que fosse possível listar os discos.

5 - Instalei o windows 8 no disco mecânico (sata)

6 - A instalação do windows reinicia a máquina porém fica carregando até dar a tela azul da morte e fica reiniciando a máquina. Nessa etapa o windows deveria entrar na tela de configuração do nome do computador, wifi... Porém isso não ocorre.

7 - Quando eu desabilito na bios a opção Sata operation de Intel Smart Response para AHCI ou ATA, o windows entra normalmente na etapa de configuração.

Eu estou instalando o windows conforme os tutoriais da dell, com os drives f6flpy-x64 fornecidos pelo próprio site de download de drivers da DELL para a minha etiqueta, porém é como eu informei, após instalação do windows, ele não entra na tela de configuração e aparece a tela azul da morte.

Obrigado!

265 Mensagens

8 de agosto de 2013 07:00

Prezado Fadul,

Na verdade, após o clean nos discos em modo ATA, quando retornar o sata operation para ISRT não é necessário carregar os drivers da controladora pois os discos já serão listados normalmente.

Então após a instalação do sistema basta instalar o driver do Intel Rapid Storage antes de reiniciar a máquina pela primeira vez.

Quando ao erro da tela azul, já rodou o diagnóstico de hardware da dell disponível no link abaixo para verificar se não há uma falha no disco?

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265.aspx

Além disso, verifique na Bios se o seu dispositivo mSata está sendo identificado normalmente e se está com o tamanho padrão 32Gb ou 128Gb de acordo com sua opção de compra.

Caso esteja, tudo ok, verificou se a versão do windows 8 instalada é a mesma adquirida com o equipamento? Pois é necessário que seja.

Aguardo seu retorno aqui para seguirmos com o suporte.

4 Mensagens

1 de setembro de 2013 05:00

Caro Lineu, no caso da Bios nao lista o msata de 32 Gb, qual o procedimento a ser feito. tendo em vista que na fase de instalar o W8 nao consigo utilizar os drivers  da controladora para mostrar o mSata, aparece uma mensagem dizendo que o driver nao está assinado.

Grato pela atenção.

84 Mensagens

3 de setembro de 2013 11:00

Boa tarde ELIABE,

Neste caso, como o MSATA não está sendo apresentado na BIOS, adicionado à dificuldade de instalação dos drivers da controladora, há forte indício de uma falha em HW.

Faça um update de BIOS, segue link da última versão A10: http://downloads.dell.com/FOLDER01496778M/1/7520A10.exe.

Feito isso, acesse a BIOS e pressione F9 para Load Defaults Settings.

Por favor, retorne com os resultados.

4 Mensagens

3 de setembro de 2013 20:00

Caro Joel P,

Segue que mesmo com o procedimento de atualização da BIOS e restauração das configurações de fabricas, continua nao constando o mSATA na BIOS.

Agradeço a atenção.

84 Mensagens

4 de setembro de 2013 10:00

Eliabe, neste caso, há uma falha em HW de seu equipamento. Por favor contate nosso suporte técnico.

Caso sua dúvida foi sanada, por favor marque como resolvido.

 

Caro Joel P,

Segue que mesmo com o procedimento de atualização da BIOS e restauração das configurações de fabricas, continua nao constando o mSATA na BIOS.

Agradeço a atenção.

Nenhum evento encontrado!

Top