Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

988

4 de fevereiro de 2019 06:00

DELL G3, Problemas com HD - GARANTIA.

Olá, comprei um Dell G3 em Dezembro de 2018 o mesmo possuía o UBUNTU como sistema operacional, verifiquei neste mesmo fórum se ao trocar o sistema operacional para o windows, o qual eu já possuía licença, perderia a garantia do produto e confirmei que não a perderia. Acontece que ontem, dia 03.02.2019 o sistema operacional não inicializava, o reparo da Dell não funcionava (a tela só ficava preta). Optei por realizar o diagnostico através da ferramenta da Dell na Bios. Bingo, meu HD parou de funcionar, liguei na assistência e fui informado que eu não posso usa-la pois ao instalar um novo sistema operacional perdi o direito à garantia. 

Não intendo como a instalação de um software afeta a garantia do hardware. 

Fui informado pelo atendente que se eu retirasse o windows eles poderiam fazer o reparo da máquina. Como retiro o windows de um HD que não funciona?

Alguém poderia me ajudar?

 

Agradeço desde já, agradeço; 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

4 de fevereiro de 2019 09:00

Pra tirar o windows basta usar o próprio pendrive do Linux disponível na seção suporte e drivers do site clique em recuperação do sistema operacional. Quanto ao sistema entendo que o fabricante deve dar suporte dos sistemas que conhece (windows e linux), só não deve dar suporte a um sistema desconhecido pois não ficaria bom o atendimento. Mesmo assim se for confirmado o defeito numa peça e estiver na garantia essa peça deve ser trocada independente do sistema

1 Mensagem

10 de setembro de 2019 08:00

Ola, 

Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?

Entre em contato comigo por favor

 

renanmarquezini@hotmail.com

Moderator

 • 

225 Mensagens

10 de setembro de 2019 09:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Diogo R

Nenhum evento encontrado!

Top