Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

DR

3701

11 de setembro de 2018 18:00

DELL G7 CONECTADO DESCARREGANDO.

Comprei um notebook dell G7
Core i7
256 SSD m.2
1Tb hd
GTX 1050TI

Notebook com 2 semanas de uso, antes desse tinha um inspiron gaming.

Estou jogando counter strike com o notebook conectado a tomada, o status da bateria é "conectada descarregando".
Por diversas vezes o jogo cai de fps estou jogando a 300 fps quando a bateria começa a descarregar o fps cai pra 60 e volta novamente para 300.

O meu inspiron não acontecia isso, penso eu que o carregador nao esta aguentando o notebook, visto que meu carregador é de 130W e o carregador do notebook com a placa de video 1060 é de 180W

Seria um problema devo acionar a garantia?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

11 de setembro de 2018 20:00

Verifica se a carga avançada da bateria esta ativa na bios, desative e verifique se corrigiu

Atualize os software Dell power manager lite, o net framework e todos os chipsets, verifique novamente se corrigiu

A fonte é um pouco irrelevante, tenho várias aqui de 90 a 240w e todas carregam da mesma forma sem dar erros no sistema. A que to usando agora é de 240 mas perto do piano deixo uma de 130w e funciona normalmente tb 

Persistindo o defeito recomendo acionar a garantia

1 Mensagem

8 de novembro de 2018 15:00

Estou com o mesmo problema no mesmo modelo.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

8 de novembro de 2018 17:00

Teoricamente a fonte que veio tem que dar conta do recado. Uma vez levei o Precision 7710 numa viagem e esqueci a fonte, tinha só uma de 90w, conectei ela e ignorei o erro; consegui jogar plants x zombies ultimate e star wars batlefront com mais ou menos 30fps em 4k e continuou carregando normal. O G7 parece estar com defeito na placa e recomendo acionar a garantia

1 Mensagem

1 de fevereiro de 2019 07:00

Isso é por que eles te enviam um carregador com uma força inferior, e devido a bateria ser híbrida a mesma consegue compensar a falta de energia e por isso descarrega. Você tem que ativar a garantia e solicitar um carregador com uma potencia maior, ou sofre com isso. Inclusive, até para recarregar a bateria demora bem mais. Boa sorte.

5 Mensagens

1 de fevereiro de 2019 12:00

De fato! No lugar dele já teria acionado a garantia, mas tem que se preparar pois eles vão fazer de tudo para não efetuar a troca.

2 Mensagens

17 de julho de 2020 04:00

Bom dia meu amigo,

também sofri com o mesmo problema, o atendimento deles é péssimo, foram na minha casa, abriram meu G7 e trocaram placa mãe, trocaram bateria , e o problema é somente a fonte... se eles não trocarem sua fonte, vá no juizado de pequenas causas e move uma ação contra a DELL. Nos EUA, eles entregam o pc com a fonte correta, aqui eles sabem do erro e não solucionam... oq adianta comprar um notebook "gamer" e ele não durar 2 horas ligado a tomada ?  

Nenhum evento encontrado!

Top