Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

75 Mensagens

1642

12 de agosto de 2022 08:00

Dell G15 5510 Superaquecendo

Bom dia!

 

Todos que tem esse modelo de notebook (Dell G15 5510) tem o mesmo bônus? "Compre um notebook e ganhe uma churrasqueira."

 

Estou com o meu há poucos dias, modelo com processador i5-10500H, e o mesmo atinge picos de mais de 90 graus em tarefas simples como abrindo janelas, executando editores de texto ou assistindo vídeos. As vezes parado sem nenhum programa em execução ele fica em 60 graus e atinge picos de 80 graus. Não é possível que isso seja normal, o de vocês também se comporta assim?

 

Já formatei 3 vezes, Windows 11 baixado direto do site da Microsoft, pendrive criado com a ferramenta da Microsoft, atualizado, todos os drivers atualizados com o Dell SupportAssist. BIOS/UEFI mais recente com a versão 1.14.0.

 

Minha preocupação é que segundo as especificações da Intel a temperatura máxima suportada por esse processador é 100 graus, ou seja, está muito próximo do limite e nem rodei nenhum jogo ainda.

75 Mensagens

12 de agosto de 2022 16:00

Formatei mais uma vez, porém dessa vez não instalei todos os drivers da Dell manualmente como fiz antes. Instalei todas as atualizações do Windows 11, incluindo as opcionais com os drivers, e depois rodei o Dell SuppportAssist instalando só os drivers que ele sugeriu. Por fim instalei manualmente apenas o Alienware Command Center (tive que reinstalar ele 3 vezes até funcionar corretamente).

 

Após tudo isso, pela primeira vez ele atingiu temperaturas menores que 60 graus quando ocioso. Acho que agora normalizou, instalei aqui um The Witcher pra testar e coloquei o gráfico no ultra, aguentou o tranco com temperaturas razoáveis com picos de 80 graus. Vamos ver se vai continuar assim.

13 Mensagens

12 de agosto de 2022 13:00

Olá tudobem?

Também comprei um desse modelo recententemente , há mais ou menos um mês.

O meu esquenta bastante quando jogo determinados jogos, já registrei temperaturas próximas aos 100 graus.

Contudo, durante as atividades rotineiras, como editar textos, usar internet, assistir vídeos, a temperatura dele está normal.

Uma dica que eu te dou é atualizar os drivers dele, principalmente a BIOS, caso não tenha feito ainda.

 

1 Mensagem

3 de janeiro de 2023 14:00

Cara, tá acontecendo a mesma coisa comigo, compre esse g15 essa semana e to apavorado. Mesmo sem executar jogos ele tem chegado nos 85 graus

1 Mensagem

25 de janeiro de 2023 07:00

Tbm estou com o mesmo problema. O notebook é um aquecedor e dos fortes, não é atoa que a bateria dura por volta de 1h e 30min, grande parte dela é dissipada em calor, e muito calor. A temperatuda da CPU fica travada em 60ºC com atividades básicas como abrir o BLOCO DE NOTAS ou navegar de forma simples por browsers. Lamentável esse destrabalho da Dell, espero que pelo preço que paguei, tenha um recall desse modelo e consertem essa vergonha. Mais uma vez, lamentável essa experiencia diante de outras boas que já tive com essa empresa.

18 Mensagens

9 de março de 2023 12:00

Entre em Drivers & Downloads | Dell US seleciona o seu note e baixa a última versão da bios disponível, se msm assim n adianta, eu acho q seria melhor entrar em contato com o suporte da dell, pq o meu com 49 abas aberta no navegado está em 50-60 graus no inf*rno q é o verão no rio de janeiro 

Nenhum evento encontrado!

Top