Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

R

1 Mensagem

2827

29 de novembro de 2018 16:00

Dell G3 3579 - Problemas de performance

Sou o proprietário da versão de entrada do Dell G3. Quando ele chegou aqui, há 3 meses atrás, apresentava ótima performance. Ligava rapidamente, abria arquivos, pastas, programas e jogos rapidamente, além de rodar os jogos sem problemas. Porém, ultimamente tenho vivido muitos problemas com esse notebook. Agora, ele demora muito para ligar, aparecendo a logo da Dell por um bom tempo, depois mostrando uma tela do Windows escrito "aguarde". Depois de passar um bom tempo nessa tela, a mesma fica preta, aparecendo um mouse com a rodinha azul de carregamento do lado do mesmo. Depois de mais um tempo, o Windows finalmente inicia, mostrando a tela inicial com o horário. Porém, não responde bem ao clique, demorando para mostrar a opção de logar nas contas, e travando na hora de colocar a senha. Além disso, durante o uso, a performance tem sido porca, demorando muito para abrir os arquivos e pastas, tornando-se uma experiência frustrante. Como sou estudante, armazeno muitos arquivos pdf e imagens para me ajudar nos estudos, e chegou a demorar cerca de 5 minutos para abrir uma imagem simples, o que tem me prejudicado muito e me causado muito estresse e dor de cabeça. Tentei passar os arquivos mais importantes para um pendrive antes de formatar o notebook, e isso demorou cerca de meia hora. Formatei o notebook, reinstalando o Windows e apagando todos os dados. A performance melhorou, está abrindo as pastas e arquivos mais rapidamente do que antes, porém continua muito abaixo do aceitável, nem perto do que era antes. Continua com a mesma demora para iniciar. Já tentei usar o SupportAssist da Dell, e, segundo o mesmo, todos os componentes estavam em bom estado, exceto o HardDrive. Não mostrou nenhum erro nem nada do tipo, apenas apareceu uma simples mensagem: "Resultado de varredura de hardware (Manual) - Disco rígido - Não é possível rodar". Desliguei o Windows, liguei de novo apertando F12, rodei o diagnóstico, e não deu em nada. Fui em "Solução de problemas" no support assist e rodei os processos que teoricamente ajudariam com os problemas citados acima, e nenhum deles funcionou. Esse é um laptop que eu uso tanto para estudar, quanto para me entreter. Foi uma aquisição recente, e ele foi bem caro. Foi um investimento muito alto, tanto nos meus estudos, quanto no meu lazer. Estou extremamente desapontado e triste com esses problemas que o notebook apresenta. Antes de ele chegar aqui, me informei sobre os cuidados que devem ser tomados com notebooks, e tenho os colocado em prática, porém, isso não parece ter impedido o notebook de falhar. Agradeço desde já pela ajuda.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

29 de novembro de 2018 19:00

O problema da lentidão vem do hd que possui um cache que demora para ser carregado. Até mesmo workstations de ultima geração possuem este problema de lerdeza se usar hd. O notebook liga, fica um tempão carregando os ícones perto do relógio e depois de uns 10 minutos fica rápido para usar. A solução é desativar da inicialização os programas que mais pesam ou usar um ssd. No ctrl alt del é possível ver o impacto de cada um

3 Mensagens

17 de julho de 2019 08:00

Tambem possuo o mesmo problema, o HD deste notebook trava totalmente todo o desempenho que ele supostamente pode oferecer... Vou tentar implantar SSD M2 e volto para dizer como ficou.

1 Mensagem

12 de março de 2020 12:00

Poxa, também estou com o mesmo problema, uso para estudo e entretenimento, fiz um baita de um investimento e agora após alguns meses de uso tive o mesmo problema. A única diferença que o meu notebook é mais novo que o seu, comprei no final do ano passado.
Sei que o gargalo é o HD, já sabia que não seria o note mais rápido, o desempenho dele no início era muito bom, mas a diferença de performance de quando eu comprei e agora é gritante. Claro que produto se deteriora com o tempo e mais ainda dependendo do cuidado, porém eu faço manutenção semanalmente e tomo os cuidados necessários para não haver danos. O que mais me impressiona é que nos últimos 2 meses ele teve uma queda enorme na velocidade dele, mal consigo rodar 2 programas que antigamente rodavam ao mesmo tempo que vários outros juntos. Sem falar que agora um jogo como o LoL (League of Legends) tenho que jogá-lo com configurações mínimas e ainda acontecem vários frame freezes.
No início fiquei muito contente com a aquisição porém agora estou extremamente decepcionado com o notebook.
Se alguém tiver ideias de como posso resolver este problema e puder compartilhar eu agradeço, ou  me dizer se é isso que devo esperar dessa máquina.
PS: Já sei que comprar um SSD  ajudaria, pretendo fazer isso assim que possível, mas gostaria de melhorar isso antes se tiver como.

3 de agosto de 2020 12:00

Estou enfrentando o mesmo problema. Notebook muito lento, mas muito lento mesmo. As vezes perco o dia todo de trabalho por conta dessa demora que o aparelho causa. Estou tentando contato com suporte para resolver esse problema.

1 Mensagem

16 de novembro de 2020 06:00

tenho o mesmo problema e isso quando não aparece a tela azul de erro pedindo para atualizar e pior o barulhão que o Coller faz, parecendo que tem algo enroscando nele. Com menos de 1 ano de uso ele apareceu esses problemas, ate a garantia a Dell fazia suporte remoto, depois que acabou a garantia, não tive mais ajuda, a não ser oferecendo os valores de compras para nova garantias.

e através de pesquisa, vi que o problema nao e so na minha maquina, muitos tem o mesmo problema que o meu.

estou decepcionada, pois não paguei barato, e pelo menos as vezes que solicitei o suporte deveria ter dado mais atenção a isso pois e um problema que esta acontecendo em muitas maquinas do modelo.

Nenhum evento encontrado!

Top