Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

N

5 Mensagens

3993

8 de dezembro de 2018 19:00

Dell G3 Congelando durante game

Boa noite! Estou procurando alguem que ja teve o mesmo problema mas ta dificil e resolvi publicar minha duvida aqui.

O QUE ACONTECE?

O jogo sempre funciona perfeitamente nas máximas configurações gráficas. Desde a ultima semana então qualquer jogo depois de 5 minutos mais ou menos, começou a congelar o pc inteiro, a unica solução é um hard reset, então não vejo mensagem de erro.

O QUE JA TESTEI?

- Reinstalar o jogo (O erro persiste em outros jogos tambem)

- Dell Assistant (Checkup de hardware, resultado: sem problemas)

- Trocar placa de video NVIDIA por placa OnBoard Intel (O jogo trava do mesmo jeito)

- Atualizar para Windows Insider (O jogo durou mais tempo mas travou depois de 1 hora)

- Atualizar BIOS de 1.2.1 para 1.0.2 (não funcionou)

 

Na imagem abaixo que anexei da pra ver como fica a tela quando o pc trava.

b894c618-a439-4480-bb5a-42a72f029b1a.jpg

Dell G3 GPU: GeForce GTX 1050 Ti CPU: Intel(R) Core(TM) i7-8750H CPU @ 2.20GHz Memória: 8 GB RAM (7.86 GB RAM utilizável) Resolução atual: 1920 x 1080, 60Hz Sistema operacional: Microsoft Windows 10 Home Single Language

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

13 de dezembro de 2018 16:00

Tenta atualizar o driver de vídeo. No site da nvidia baixe o geforce experience, instale ele e atualize o driver por ele mesmo

Se o g3 que vc possui tiver hd pode ser que ele trave um pouco ou dê algumas engasgadas no som principalmente se vc utilizar logo que deu boot ou abrir mais de 2 janelas pesadas ao mesmo tempo: exemplo: premiere e after effects. Se tiver editando com esses 2 programas e de repente quiser abrir um audio pra editar no audition já começa as engasgadas. Como resolver: Para o caso do hd esperar o cache do mesmo ser carregado, o que demora 5 a 10 minutos após o boot e não abrir mais que 2 janelas ao mesmo tempo. Caso precise de usar imediatamente após o boot recomendo trocar o hd por um ssd e aumentar a ram

5 Mensagens

15 de dezembro de 2018 19:00

Obrigado por ajudar, meu problema já foi resolvido.

A solução foi instalar uma versão limpa do Windows

Um dos links que me ajudou foi esse

https://answers.microsoft.com/pt-br/insider/forum/all/erro-depois-de-atualiza%C3%A7%C3%A3o/d00b5a01-1677-4476-99a4-375d089deba3

IMPORTANTE: A formatação do Windows tem que ser feita com pen-drive. Eu  tentei com um SDCards .-.

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

15 de dezembro de 2018 21:00

Ao que parece o antivírus mcafee e o dropbox deixam a inicialização bastante pesada. A instalação sem eles deixa a inicialização mais leve. Uma vez tentei tb instalar com um sdcard e tb com aquele adaptador de sd pra usb, nenhum deles deu boot, só com pendrive mesmo

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

15 de março de 2019 15:00

O video e o som to usando drivers genéricos, pra mim o video ficou mais rapido e o som com melhor qualidade

A tela azul que acontece de vez em quando e reinicia precisa esvaziar a pasta prefetch e ir atualizando pelo windows update. Em dado momento o erro para aí pode deixar a pasta prefetch

5 Mensagens

15 de março de 2019 15:00

O problema voltou a aparecer, atualizei alguns drivers e foi resolvido. Porém agora o computador parece está muito sensivel, se estiver com alto uso da placa de video, como em um jogo por exemplo, e é feito alguma pressão no teclado, ou uma leve pancada em volta do touchpad, o pc trava e entra uma tela azul com o código de parada: MEMORY_MANAGMENT. Em outro momento acredito que o erro aconteceu tambem, lembro de ler o erro relacionado a VIDEO também Preciso de ajuda!

20 Mensagens

21 de março de 2019 12:00

Nicolas, boa tarde.

Estava com este mesmo problema há pouco tempo ao jogar o famoso MOBA da Riot Games. O travamento ocorria durante as partidas e a forma mais segura (sem a necessidade de dar hard reset) foi configurar o client para operar em modo janela. Dessa forma, caso ocorria o travamento, executava o Gerenciador de Tarefas e encerrava o client.

Recentemente formatei o computador, reinstalando o Windows 10. Após isto, notei que o travamento não ocorria mais, inclusive o jogo passou a rodar numa quantidade maior de FPS do que anteriormente. O que notei e que acredito que pode estar ocasionado o travamento é o conflito de drivers de vídeo da placa integrada da Intel com a da Nvidia. As minhas partidas passaram a travar após a instalação do driver de vídeo da placa integrada. Isso inclusive afetou o desempenho e a quantidade de FPS, mesmo ter configurado o jogo para ser processado pela placa da Nvidia, no painel de controle da Nvidia.

O que poderia sugerir (não será uma **bleep** técnica e será baseado na hipótese de que este é a causa) seria formatar o computador novamente, e ao instalar os drivers, primeiro instale o driver da placa integrada para em seguida, instalar o driver da placa da Nvidia - Ao menos, dessa forma ocorreu comigo e o problema não voltou a persistir. Em seguida, configure o seu jogo para ser processado pela placa de Nvidia no painel de controle do software da placa.

Se funcionar, me informe.

Att,

Mikael

1 Mensagem

28 de abril de 2020 19:00

boa noite estou tendo o mesmo problema comprei um Dell G3 3590 em janeiro um i5 de 9 geração com uma gtx 1650 4 gb 8 de ram ssd de 512 quando estou jogando warzone quando estou na parte de preparação ele funciona e quando começa o jogo ele trava da tela azul e reinicia voltando falando que o hard disk not instaled isso tbem está acontecendo com o pubg não sei como resolver a Dell até agora não resolveu o problema é já atualizei driver de video Windows tudo e não resolver alguém puder ajudar obg 

17 de junho de 2020 22:00

Comigo é a mesma m****, Dell não consegue dar suporte a esse problema, sempre fazem o mesmo procedimento e nada resolve, já restaurei o notebook com uma imagem limpa do sistema operacional como pediram e agora está ocorrendo travamentos e super aquecimentos, muito barulho parece que vai explodir o note. Estou de saco cheio, se pudesse pediria reembolso e compraria um outro notebook.

1 Mensagem

7 de outubro de 2020 16:00

Mesmo problema no meu G3... vou formatar o windows e instalar a versão limpa!!! Vamos ver...

Nenhum evento encontrado!

Top