Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

J

12 Mensagens

9538

28 de setembro de 2018 08:00

Dell G7 15 temperatura muito alta!

Fala galera, blz? 

Comprei um G7 15 faz duas semanas, estou jogando e ele fica muito quente na parte superior ao teclado! Muito quente mesmo, se colocar o dedo e deixar por alguns segundo o dedo queima! Queria saber se isso é normal ou tem algum problema? 

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

28 de setembro de 2018 14:00

O meu Inspirion Gaming é uma geração antes do seu e ele não esquenta mas tem o problema da ventoinha que é meio barulhenta quando o jogo exige muito. Eu vi uns reviews de notebooks que tem a gtx 1060 pq eu tava afim de comprar pq ela suporta realidade virtual e diz que trabalha em silêncio mesmo sendo exigida. A minha placa gtx 1050ti diz que não suporta realidade virtual nem trabalhar em silencio sendo exigida. Até o programa Dimension da Adobe quando abri ele disse que minha placa não suportava e que eu poderia ter problemas de desempenho porém até agora ele rodou fluído. Nesses reviews os pontos fracos são o superaquecimento e o barulho da ventoinha. Por isso que não troquei. Resumindo o aquecimento provavelmente é um defeito temporário da gtx 1060

1 Mensagem

6 de novembro de 2018 01:00

O meu esquenta demais também, já vieram aqui trocaram o cooler, mas não resolveu, o que eu fiz para amenizar o problema foi fazer undervolt, infelizmente.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

6 de novembro de 2018 05:00

É normal esquentar um pouco quando esta renderizando ou jogando um jogo pesado. Se esquentar sem motivo aparente é pq tem alguma coisa com defeito, talvez a placa

2 Mensagens

30 de junho de 2019 15:00

Esquenta sim! Jogando GTA V por mais ou menos 20 minutos ele já atinge a casa dos 95 graus, chegando em 100 graus após 30 minutos de jogo. Absurdo, não gostei nem um pouco desse note. O superaquecimento faz com q o desempenho caia e consequentemente o fps do jogo fica instável, tornando a experiência incômoda e desagradável. E pmarcos6821, se o seu modelo de pc é outro então sinto muito mas vc não tem como opinar. Inclusive já vi você dando opinião em outro tópico sobre o G3 e G7, tá parecendo advogado da Dell. 

2 Mensagens

30 de junho de 2019 16:00

Olá. Tenho um G7 com a GTX 1050Ti e realmente o problema do superaquecimento é recorrente, mesmo jogos leves o barulho aumenta muito e o aquecimento na linha do botão de liga/desliga é muito alto. Inclusive vi varias reclamações do botão descascar e creio que pode esta associado. Tenho outro notebook (entendo que é outra categoria) Precision 7710 com a Quadro M4000M e os mesmos jogos muito esporadicamente apresentam aquecimento que causem barulho. Em resumo creio que seja uma deficiência do modelo.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

30 de junho de 2019 17:00

Deixei renderizando aqui e marcou 98° mas apesar disso o ar estava morno. Em uso cotidiano não passa dos 59°. Se não me engano o processador pode operar até 100° mas sempre é bom evitar. Uma base refrigerada pode diminuir uns 5 ou 6°

Moderator

 • 

430 Mensagens

2 de julho de 2019 11:00

Boa tarde, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho? Para que possamos analisar junto a você algum problema técnico?


Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

 

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2Ns85iV. ^Tanira

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

2 de julho de 2019 12:00

Apesar do superaquecimento ele chega a travar, dar tela azul? Se isso não tiver acontecendo é pq o "superaquecimento" ta dentro dos limites. Se mesmo assim quiser diminuir a temperatura pode usar uma base refrigerada. Sempre que renderizo marca 98-99° e ta funcionando até hoje

12 de setembro de 2019 19:00

O meu esquenta demais, no começo nao esquetava tanto, mas com o passar do tempo ele foi piorando e tals. Eu jogo Counter Strike e tem vezes que da que da FPS

1 Mensagem

20 de dezembro de 2019 07:00

Tenho um G7, adquiri em Setembro 2019. EM outubro entrei em contato com a DELL no 0800, fizeram mil testes por acesso remoto e não resolveu o problema. Hoje, entrei novamente em contato,  foram mais de 2h nesse acesso remoto pra ao final ouvir que a temperatura está normal e é isso mesmo e que é uma CARACTERISTICA desse equipamento esquentar! No entanto, quando vc vai comprar o equipamento não é essa informação! De que ele esquenta a ponto de incomodar e não conseguir encostar o punho para digitar! Deixou muito a desejar a DELL! Atitude desonesta com o cliente! Vende um produto sem informar CLARAMENTE suas CARACTERISTICAS! E depois fornece um suporte técnico apenas à distancia. Vamos à justiça reclamar nosso direito!

3 Mensagens

6 de abril de 2020 18:00

Olá,

 

Tenho um Dell G7 Gaming, e toda vez que abro um jogo o notebook superaquece muito e mal da pra encostar a mão no teclado.

 

 

1 Mensagem

8 de abril de 2020 07:00

Rapaz, infelizmente a gente foi enganado mais uma vez, compramos um computador gamer que não se pode rodar jogos, o meu não utilizo para jogos, mas, tenho relatos de amigos que acabaram fritando a placa jogando. Trabalho com programas que exigem pouco da placa de vídeo (GTX 1060) e acabou dando problema nessa placa, imagina se eu for jogar, acaba fritando e quebrando a solda BGA. Pode ser que já tenha vindo com problema na placa de vídeo. 

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

8 de abril de 2020 15:00

exatamente mesma situação aqui.. tenho o meu desde o início do ano passado. 2019.

rapaz o cara investir mais de 6 mil reais na p*rra dum laptop que esquenta com qualquer game é pra ferrar com a paciência e tolerância do consumidor hem..

e o tal support que tantos falaram até hoje nunca vi.. não há clara informação de onde é, e até e-mail e perguntas nas redes sociais já enviei, máximo que esbarrei foi algumas respostas que recebi no facebook deles (por ter recebido a p*rra dum modelo com teclado americano sem clara observação na compra do mesmo).. o mesmo facebook não responde mais.. SUPORTE = NOTA ZERO.

ridículo o quão esquenta essa m*rda.. faço questão de falar pros meus amigos que isso não vale nem 3 mil reais num bom dia.. até que seja resolvido.

há a p*rra dum comédia chamado pmarcos6821 que tá aqui advogando a dell sem ter o c*ralho do mesmo modelo, vai jogar tibia vai cara.. deixa os adultos conversar em paz aqui moleque.. fanboy do c*ralho..

me exaltando aqui, porque to vendo q esse problema não é uma exceção e muito pelo contrário, é recorrente..

e sim, não só esquenta, como também há a queda de perfomance... mais de 6 MIL reais rasgados hem DELL?????

enquanto não tiver solução clara, pode contar comigo pra queimar essa empresa.. overhyped e overpriced demais.. super insatisfeito eu to.. 

pelo que li aqui no topico, vou precisar GASTAR MAIS pra pegar a porra duma base refrigerada? mds do ceu...

(inclusive até peço quem tiver lendo, e quem entende, que recomende alguma base refrigerada boa, e com real credibilidade, ao contrário que a DELL provou ter até aqui ¬¬)

obs.: se vocês cobram 6 mil reais por um produto que não condiz com isso, espere pelas críticas de alguém que PAGOU 6 mil reais por um produto que não condiz com isso.

1 Mensagem

20 de abril de 2020 05:00

Eu também tive! As teclas chegam já chegaram a ficar intocáveis devido a temperatura com uso dentro das normalidades. Problema na produção dessa versão? Percebi que a DELL não está mais vendendo a versão G7. O que houve?

8 Mensagens

22 de abril de 2020 12:00

Pois é galera, to com o mesmo sentimento, que comprei "gato por lebre".

E o meu nem é o G7, é o G5 com uma GTX1660TI.

Eu uso mais pra trabalhar, mas aí resolvi instalar o CS GO pra testar a placa, foi meio decepcionante, pois a CPU vai a 100 graus celsius logo de início. Jogando dá uns "lag" por conta da temperatura. Aí coloquei a configuração do jogo tudo no mínimo, os lags pararam mas a temperatura da CPU ainda fica em 100 graus, tenho o note a pouco tempo mas se eu usar ele pra jogar sempre duvido que durará mais que um ano. Paguei quase 7k nesse notebook e me arrependo amargamente, deveria ter feito um upgrade no meu PC antigo e comprado um notebook atualizado só pra trabalhar.

A GPU fica em 75 graus (até aceitável) mas o meu problema é a CPU, 100 graus vai descolar o chip da placa rapidinho.

Li num outro site que o consultor da Dell disse para desabilitar o Turbo boost na BIOS, fiz isso e aí o processador só trabalha no máximo a 2.6Ghz, com o Turbo boost ele trabalha até 4.5Ghz. Resolve o problema de aquecimento mas por outro lado fica com a performance medíocre de um I5. Não é uma solução decente na minha opinião.

Nenhum evento encontrado!

Top