Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

PS

2 Mensagens

2820

26 de outubro de 2018 06:00

Dell G7 - BIOS 1.5.x - Aguardando posicionamento da Dell

Olá a todos,

Dell, gostaria de saber quando será disponibilizado a correção de BIOS para o notebook Dell G7 7588?

As versões de bios lançadas após a 1.3.x infelizmente destruíram a performance do notebook. Temperaturas altas, tensões de CPU altas, curva de fan errada.

É impossível aproveitar toda o potencial que o hardware pode oferecer. A diferença de desempenho da versão de BIOS 1.3 para 1.5 é enorme, chega a ser desesperador ver o processador trabalhando a 90c enquanto está vendo um vídeo no YouTube.

Realmente não entendi o que a Dell fez com esse notebook (notebook que custa 7k no brasil). Tentaram reduzir o ruído das fans matando 40% da performance.


Dell, aguardo um retorno sem o blablabla de que será necessário fazer uma avaliação técnica, trocar componentes e etc. Esse tipo de descaso destrói a imagem de um produto!

Sou um usuário avançado que infelizmente precisei abrir um notebook com pouco mais de 3 meses de uso e que custa cerca de 7k (R$7.000,00) para trocar pasta térmica (péssima aplicação e qualidade) e realizar ajustes finos em voltagens do processador.

Serio Dell? O usuário além de pagar caro precisa investir em pasta térmica e conhecimento técnico para usar um produto que em teoria é vendido como alta performance ou notebook gamer.

Sugestão simples:

  • Criem uma ferramenta onde o usuário pode alterar a curva dos fans. Isso resolve o problemas de todos os usuários agradando desde o usuário que irá utilizar o notebook somente para acessar a internet até o usuário que irá utiliza-lo para renderizações e jogos.
  • Criem uma suite para monitorar e customizar variáveis importantes do notebook, todos os concorrentes possuem ferramentas assim. Isso abre um leque de possibilidades enorme para os usuários customizarem seus equipamentos da melhor forma a atender suas necessidades.

 

Att

Piero Simonassi

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

26 de outubro de 2018 07:00

Só de ter na bios as opções de fan quiet, normal e full ja estaria ótimo. Mesmo assim nem no full o fan deveria fazer barulho, esse modo poderia ser selecionado para renderizações e jogos pesados. Acredito que o projeto do fan tem algum jeito de produzir um que não faça ruído 

12 Mensagens

13 de novembro de 2018 11:00

Vim ao fórum para reclamar sobre a mesma coisa. Que bom quem mais alguém notou isso. O notebook esta aplicando 1.2v no CPU apenas com o word aberto, temperatura acima de 60C, completamente sem noção o que foi feito.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

13 de novembro de 2018 11:00

Se fosse um pouco menos talvez chegaria nos 50 ou 55° uma temperatura mais aceitavel

13 de novembro de 2018 19:00

Meu dell G7 tbm está muito ruim com Powerpoint chega a bater 90C, vai acabar com o notebook paguei quase 8K pra isso, primeiro botão power descascou e agora esse aquecimento que chega até desliga meu notebook direto

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

14 de novembro de 2018 07:00

O PowerPoint não deveria usar a gpu mas supõe que esta usando. Tenta desativar a gpu e deixar só a cpu pra usar somente o gráfico da cpu. Se der 90° novamente tem algum problema no processador

12 Mensagens

19 de novembro de 2018 03:00

E ai Dell? Vai esperar o tópico morrer? Não vamos deixar! Pagamos o olho da cara, exigimos no minimo um esclarecimento.

29 de novembro de 2018 10:00

É impressionante como a Dell caga para seus usuários, liguei no suporte (só para ver o que seria explicado). O técnico acessou a máquina e ficou 40 minutos rodando pelo sistema operacional tentando achar uma justificativa para o problema. Chegou um momento onde não havia mais o que alterar e chegou a conclusão de que realmente não faz sentido o processador em estresse ficar a 90c com as fan em 4200 RPM sendo que ao ativar a GPU (GTX1060) as fans aumentam para 5200 RPM e em alguns momento chegando a mais 5600 RPM. Segundo o técnico foi aberto um chamado para um segundo nível (engenharia) para verificar o que poderia ser feito. Além disso foi solicitado o downgrade para versão 1.3.x onde obviamente não foi possível (já conhecemos os motivos). Dois dias depois recebi um SMS perguntando se o problema havia sido resolvido e se poderiam encerrar o caso. Padrão Brasil de atendimento! A Dell continua quieta, finge que nada está acontecendo e enquanto isso os usuários que gastaram 7 ou 8k nesse notebook ficaram com uma bomba na mão. Sinceramente não acho que iram liberar o controle do fans, muito menos mudarem a curva dos fans em uma nova bios visto que os últimos updates liberados atualizam o Intel Thermal Framework fazendo um gestão melhor do consumo do processador e por conseqüência deixando ele mais frio ao custo de um clock mais baixo (de 3.9 para 2.9-3.2)

12 Mensagens

10 de dezembro de 2018 02:00

Up

12 Mensagens

29 de dezembro de 2018 22:00

Cabei de fazer um update da BIOS do meu G7 (Version: 1.6.1). Meu deus. Que droga que ficou. O note não roda mais jogo algum sem sofrer de Thermal throttleling!!! Muito ruim... Oque eles querem fazer com os usuários do Note? Vergonhoso

3 Mensagens

26 de setembro de 2019 19:00

Só atualizando a situação em 2019/09 a Dell continua fazendo isto. Os coolers foram silenciados por algum BIOS update. Meu processador tá trabalhando a 69 graus abrindo um navegador e um youtube. 

Abro CS go e o sistema vai pra 85 graus. 

É pra limitar a qualidade de vida em uns 3. Estou renovando a garantia hoje. Pois se esse PC não durar uns 4 a 5 anos é processo com certeza.

2 Mensagens

5 de outubro de 2019 07:00

Estou com um Dell de 7mil que virou peso de papel, já trocaram placa mãe, já abriram tantas vezes o note que já nem sei mais o que é de fábrica, tenho que formatar cada 30 dias desde julho não consigo utilizar plenamente, sempre que aparece que tem que corrigir um erro do disco C (ssd) ele corrige antes de iniciar e depois não liga mais, já mandei foto pro suporte já fiz todos os testes mas como não acusa nada no sistema de detecção de problema (hardware) deles, simplesmente não fazem nada...

Aí vc entra no telefone fica por volta de 3 horas para no fim formatar, usar por 30 dias e o problema voltar...

Estou relatando isso pois agora estou tentando ligar meu notebook e não está ligando ontem ele deu aviso de erro no disco C hoje ele corrigiu e agora não liga....

Nenhum evento encontrado!

Top