Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

C

1 Mensagem

5397

27 de outubro de 2018 12:00

Dell G7 - Decepção - Bluetooth morreu!

Olá boa tarde, ontem estava utilizando o note e ouvindo música com um fone Bluetooth, e de repente o Bluetooth desligou, e desde então não consegui resolver mais o problema, já atualizei os drivers, já instalei e desinstalei os componentes junto com os drivers, e nada! Realizei diagnósticos no site da Dell, ele até atualizou alguns drivers referentes ao Bluetooth, mais nada de funcionar, nem mesmo a opção de ligar ou desligar o Bluetooth aparece no Windows, somente a informação "Bluetooth Desligado" nos periféricos. Entrei no gerenciador de dispositivos e lá está "O Windows parou este dispositivo porque relatou problemas. (código 43)". Sem contar que, no site toda vez aparece que tem dois drivers que estão prontos para serem baixados, e novamente: já tentei instalar pelo site da Dell, já baixei e instalei manualmente já fiz de tudo, e toda vez que eu faço a verificação dos drivers, lá estão eles novamente: Rede |Killer Wireless 1435 1535 WiFi Driver Chipset e Intel Chipset Device Software Driver.

Desde que chegou, toda vez que conecto o fone Bluetooth, passa uns 10 minutos e o áudio e vídeo começam a picotar. Agora eu queria saber o que faço, paguei 7K por esse notebook e vem cheio de BUG?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

28 de outubro de 2018 00:00

Em configurações e dispositivos tenta excluir o dispositivo de audio bluetooth e reemparelhar. Quando ao bluetooth estar desligado tenta desligar o notebook por alguns minutos. Religue e verifique se o chip normalizou

1 Mensagem

30 de janeiro de 2019 11:00

Casualmente estou com o mesmo problema, onde do nada a conexão parou de funcionar. Ainda não defini se é problema de hardware, mas como disponho de um conector bluetooth usb da Dlink, resolvi conectá-lo e para minha surpresa recuperei minha conexão de audio. Ainda estou no periodo de garantia, e infelizmente acho que pode ser bug ou hardware defeituoso. De qualquer forma recomendo esse teste.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

30 de janeiro de 2019 12:00

O audio picotado no bluetooth aconteceu até comigo. Comprei uma caixa 2.1 da Dell com subwoofer e 2 satélites super bonita e som potente e fluído quando ligada no cabo de audio normal (p2). Mas pra bluetooth uma decepção. Assistindo Netflix com ela o som ficava pipocado e fora de sincronia. A configuração da máquina era um Precision 7710, 64GB de ram, placa de vídeo quadro m3000m 4GB, HD 1TB 7200 rpm. Se com essa máquina robusta pipocou conclui-se que nenhum notebook roda 100% bem o audio bluetooth. Paguei quase 30 mil nesse note, acabei desistindo e uso audio com cabo mesmo. Bluetooth atualizo os drivers e tudo por atualizar mas nem uso

2 Mensagens

25 de abril de 2019 20:00

Estou tendo o mesmo problema no bluetooth, meu notebook g7 tem menos de 1 ano de comprado, que decepção. E a Dell não faz nada para atualizar e resolver esse problema. Já baixei o drive, instalei e nada. Exclui o drive anterior, reiniciei, instalei o driver novamente, reiniciei e nada.

12 de janeiro de 2020 05:00

Estou com o mesmo problema. Desde que recebi a maquina tenho problemas com wifi e bluetooth. No inicio tanto o wifi quanto o bluetooh desligavam e nao voltavam, abri um chamado até que trocaram a placa mas agora já estou com problema no bluetooth novamente.

Uma maquina por esse preço deveria dar um pouco mais de tranquilidade pra gente. Realmente uma decepção.

2 Mensagens

13 de janeiro de 2020 17:00

Mesmo problema. Menos de um ano trocaram a placa do wi-fi e bluetooth.

Agora, quando acaba de terminar a garantia, volto a ter problema com o bluetooth, nada conecta.

Ja reinstalei drivers, rodei diagnosticos e nada. Ridiculo.

2 Mensagens

25 de fevereiro de 2020 14:00

Af, que porcaria! E acabou de acabar minha garantia (tem uns 15 dias), 7 mil por essa porcaria, revoltante, nunca mais compro produtos dessa marca, já não basta o botão power ter descascado todo, a máquina as vezes dar uns pequenos freezes agora isso, do nada o negócio para.

21 de março de 2020 05:00

Pela quinta vez passo pelo mesmo problema. Do nada o bluetooth para de funcionar e o driver fica com erro. Não tem reinstalação de driver que resolva. Haja paciência com esse notebook. temos que trocar de marca.

3 Mensagens

19 de abril de 2020 18:00

Sou mais um... Foda, pagamos caro e isso acontece. Como aconteceu com outra pessoa, o meu morreu hj 4 meses depois da garantia...

1 Mensagem

2 de maio de 2020 08:00

Também tive este problema com o G7, com ship bluetooth Qualcomm QCA61x4A. Já tentei de tudo e nada. Acho que é problema de hardware mesmo. A solução vai ser comprar um mini-adaptador bluetooth usb.

13 Mensagens

11 de maio de 2020 16:00

O mesmo aconteceu comigo.

A garantia acabou em 06/02/2020 e o Bluetooth parou de funcionar. Já atualizei os drives e nada.

Modelo G7 7588

Bluetooth Qualcomm QCA61x4A

13 Mensagens

13 de maio de 2020 05:00

ATUALIZAÇÃO 13/05/2020

Pelo que observei o sistema automático de atualização do sistema deixa de funcionar quando a garantia termina. A partir deste momento temos que nós mesmos fazer a atualização entrando no centro de download de drivers da Dell.

Baixei o driver da Qualcomm e fiz a reinstalação. O Bluetooth voltou a funcionar.

3 Mensagens

16 de maio de 2020 11:00

Baixou o driver no próprio site da Dell? 

13 Mensagens

16 de maio de 2020 13:00

Olá Andreyson,

Sim, entrei no site da Dell, coloquei o meu Service Tag e baixei todas as atualizações que ocorreram após o final da minha garantia. Depois disto o blutooth voltou a funcionar normalmente.

Acho que uma boa prática é entrar mensalmente no site da Dell e instalar as atualizações mais recentes.

Abraço

3 Mensagens

29 de julho de 2020 06:00

Eu encontrei uma maneira de resolver o problema (temporariamente) do Bluetooth. Pelo menos com o meu PC o problema parece ser do driver ou da BIOS. 

Depois que o Bluetooth parou de funcionar pela primeira vez, eu entrei na BIOS e desativei as duas opções para o Bluetooth que eram exibidas na parte de wirelles. Iniciei a máquina normalmente, reiniciei e acessei a BIOS novamente para ativar o Bluetooth novamente. E surpresa! Voltou a funcionar.

O Bluetooth parou de funcionar mais duas vezes desde então e estes passos resolveram o problema, ao menos temporariamente. Espero que funcione para vcs tbm.

@Ceriali, @dflorenciojr@Alexandre_Tenorio@iervof.

Nenhum evento encontrado!

Top