Antes de mais nada venho agradecer a todos pelas respostas e venho postar a solução para o problema que eu tive e outras pessoas que entraram em contato comigo também tiveram, sobre a instalação do Windows XP no Inspiron 1525, funcionou perfeitamente, espero que também possa ajudar a vocês...
Abraços.
Marcelo Fanchiotti
Eis as instruções de instalação do Windows XP no notebook Inspiron 1525.
Os drives fornecidos funcionam APENAS na versão Service Pack 2 do XP.
*Desabilitando o SATA*
-Acesse a Bios (f2).
-Desabilite o Flash Memory e configure o HD como ATA
-Modifique a sequencia de boot colocando o drive de Cd/Dvd em primeiro da lista
-Insira o CD do Windows XP SP2
-Saia da Bios (Esc) Salvando as alterações
*Instalando o Windows*
-Proceder a instalação do Windows normalmente (Não entrarei em detalhes uma vez que a instalação é uma instalação típica sem nenhuma diferença de uma instalação convencional)
*Instalando os drives*
-Aguardar a inicialização final do sistema.
-Deszipar e copiar para o notebook o pack de drives para o Inspiron (Links fornecidos no final do texto)
-Instalar os drivers de 1 a 10 na ordem sugerida (para garantir que drivers que necessitem de outros para funcionar sejam corretamente instalados)
-Não é necessários reiniciar a máquina ao final da instalação de drives que dêem essa opção. Reinicie só ao final da instalação do driver 10.
*Instalando o driver SATA*
-Vá em "Iniciar>Painel de controle>Sistema>Hardware>Gerenciador de dispositivos"
-No gerenciador de dispositivos vá em "Controladores IDE ATA/ATAPI>Intel® ICH8M Serial ATA"
-Dê um clique com o botão direito e selecione "Atualizar driver"
-Selecione "Não, não agora." para que o windows não tente buscar o driver na internet
-Selecione "Instalar de uma lista ou local específico"
-Selecione "Não pesquisar. Escolherei odriver a ser instalado."
-Selecione o item "Intel(r)ICH8M 3 port Serial ATA Storage Controller - 2828" e, em seguida, clique em "Com Disco..."
-Clique em "procurar" e selecione a pasta "11-Sata" no local onde você descompactou o Pack de drivers
-Selecione o arquivo "iaahci.inf", clique em OK
-Das opções que aparecerão, selecione "Intel(r)82801HEM/HBM SATA AHCI Controller"
-Confirme sua escolha e deixe o windows instalar o driver.
-O sistema informará que será necessário reiniciar. Reinicie.
*Restaurando o SATA*
-Logo que o sistema reiniciar, acesse a Bios novamente.
-Restaure a sequencia de Boot se julgar conveniente
-Configure o HD como "AHCI" e habilite o Flash Memory
Seguindo estes procedimentos você deve ter o Windows XP rodando com todos os recursos ativados incluindo o suporte ao HD SATA.
Boa sorte! E aproveite o seu novo sistema operacional.
*Links Para download do Pack de Drivers*
Parte 1 -
http://rapidshare.com/files/99138037/Drivers_WinXP_Sp2.part1.rar.html Parte 2 -
http://rapidshare.com/files/99171614/Drivers_WinXP_Sp2.part2.rar.html
Qualquer dificuldade ou se o link estiver quebrado favor entrar em contato.
Boa tarde amigo eu clico naqueles links abaixo pra fazer download dos drivers entra em um site e nao vira nada, se vc puder verificar se vc consegui baixar driver e puder me falar o procedimento passo a passo eu vou ficar muito agradecido muito obrigado pela atencao abracos Marcos
Segui todo o procedimento porém o único driver que não consegui instalar foi o Controlador de rede (dell wireless 1395 wlan mini-card). Ele está como desconhecido, não reconhece de jeito nenhum.
Alguém tem uma dica ou o driver dele em específico para me ajudar?
Bom dia galera, sou novo aqui na comunidade, comprei um inspiron 1525, formatei e instalei o xp(seguindo os passos postados acima), o leitor de cartões não está funcionando(ele sequer reconhece o cartão inserido). Existe algum procedimento que eu possa fazer, ou algum driver q eu possa instalar? Obrigado.
Segui todos os passos indicados para instalar o xp no inspiron 1525 e funcionou.
Não sei se foi pelas atualizações do XP ou por alguma incompatibilidade de hardware mas depois de um tempo a seguinte mensagem apareceu quando eu estava ligando o notebook:
Erro ao carregar o sistema operacional
Achei que fosse algum problema no hd ou outro dispositivo. Passei a ferramenta de diagnóstico da Dell no notebook e não encontrou nenhum problema, para não ficar dúvidas passei um outro programa para verificar o hd e também não encontrou nada.
Formatei o notebook novamente e reinstalei o XP utilizando os mesmos drivers seguindo os paços de 1 a 11, funcionou durante uns 2 dias. Depois sem explicação quando fui ligar o notebook a mesma menssagem apareceu... Erro ao carregar o sistema operacional
Pesquisei no site da microsoft e encontrei o seguinte:
Mensagem de Erro "Erro ao Carregar o Sistema Operacional" ao Reiniciar Seu Computador Durante a Instalação
Sintomas
Ao reiniciar seu computador após a parte de cópia de arquivos da Instalação do Windows XP, você poderá receber a seguinte mensagem de erro:
Erro ao carregar o sistema operacional
Causa
Este problema poderá ocorrer se o BIOS de seu computador não gerenciar ou suportar corretamente a capacidade do disco rígido no qual você está instalando o Windows XP.
Reinstalei novamente o XP no notebook mas depois de 2 vezes que tive esse problema acho que vai aparecer de novo a qualquer momento.
Alguém mais teve esse problema??
Alguem sabe a solução para isso??
Abraços.
Mensagem editada por mindigo em 05-14-2008 10:50 PM
Antes de mais nada venho agradecer a todos pelas respostas e venho postar a solução para o problema que eu tive e outras pessoas que entraram em contato comigo também tiveram, sobre a instalação do Windows XP no Inspiron 1525, funcionou perfeitamente, espero que também possa ajudar a vocês...
Abraços.
Marcelo Fanchiotti
Eis as instruções de instalação do Windows XP no notebook Inspiron 1525.
Os drives fornecidos funcionam APENAS na versão Service Pack 2 do XP.
*Desabilitando o SATA*
-Acesse a Bios (f2).
*Instalando o Windows*
-Proceder a instalação do Windows normalmente (Não entrarei em detalhes uma vez que a instalação é uma instalação típica sem nenhuma diferença de uma instalação convencional)
*Instalando os drives*
-Deszipar e copiar para o notebook o pack de drives para o Inspiron (Links fornecidos no final do texto)
-Instalar os drivers de 1 a 10 na ordem sugerida (para garantir que drivers que necessitem de outros para funcionar sejam corretamente instalados)
-Não é necessários reiniciar a máquina ao final da instalação de drives que dêem essa opção. Reinicie só ao final da instalação do driver 10.
-Vá em "Iniciar>Painel de controle>Sistema>Hardware>Gerenciador de dispositivos"
-No gerenciador de dispositivos vá em "Controladores IDE ATA/ATAPI>Intel® ICH8M Serial ATA"
-Selecione "Não, não agora." para que o windows não tente buscar o driver na internet
-Selecione o item "Intel(r)ICH8M 3 port Serial ATA Storage Controller - 2828" e, em seguida, clique em "Com Disco..."
-Clique em "procurar" e selecione a pasta "11-Sata" no local onde você descompactou o Pack de drivers
-Das opções que aparecerão, selecione "Intel(r)82801HEM/HBM SATA AHCI Controller"
*Restaurando o SATA*
Seguindo estes procedimentos você deve ter o Windows XP rodando com todos os recursos ativados incluindo o suporte ao HD SATA.
Parte 1 -
http://rapidshare.com/files/99138037/Drivers_WinXP_Sp2.part1.rar.html Parte 2 -
http://rapidshare.com/files/99171614/Drivers_WinXP_Sp2.part2.rar.html
Qualquer dificuldade ou se o link estiver quebrado favor entrar em contato.
Abraços!
Marcelo Consegui fazer tudo, instalei o xp blzinha, instalei os drives todos!!! tudo tranquilo, no seu passo a passo lah ta legal. Mas não consigo voltar para SATA. sabe o que pode ser??? tem alguma ideia de como faço para voltar com o SATA agora??? mesmo que tenha que instalar tudo de novo, se alguem sou ber me passe um passo a passo legal com esta parte do SATA! vlws... abçs
Eu, assim como tantos colegas, comprei na semana passada, um Inspiron 1525.
Na mesma hora, formatei e instalei o bom e velho XP. Funcionando normal.
Mas, preciso dos demais drivers. Os drivers que voce listou, precisa entrar com um login e senha. Como posso fazer para acessar? Estes drivers sao para que tipo de opcional de hardware?
Eis o meu hardware:
Dell™ Notebook System Software
Intel® Mobile Chipset Driver GM 965
Mobile Intel® GMA X3100 Video Controller
Ricoh® Media Card Reader Driver
Marvell® Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit Ethernet Controller
Wireless driver INTEL 3945 802.11A/G
IDT® STAC 9205 Audio Driver SIGMATEL
MODEM - MDC driver CONEXANT D330
Dell Touch Pad Driver
DELL QUICKSET
Creative Labs - Dell Webcam Manager
Amigo, tem que seguir este passo-a-passo sem pular nenhum passo e lendo atentamente, também tive dificuldade na primeira vez que fiz, mas basta instalar o drive reiniciar a maquina e alterar no setup, não tem erro...
Veja...
*Instalando o driver SATA* -Vá em "Iniciar>Painel de controle>Sistema>Hardware>Gerenciador de dispositivos" -No gerenciador de dispositivos vá em "Controladores IDE ATA/ATAPI>Intel® ICH8M Serial ATA" -Dê um clique com o botão direito e selecione "Atualizar driver" -Selecione "Não, não agora." para que o windows não tente buscar o driver na internet -Selecione "Instalar de uma lista ou local específico" -Selecione "Não pesquisar. Escolherei odriver a ser instalado." -Selecione o item "Intel(r)ICH8M 3 port Serial ATA Storage Controller - 2828" e, em seguida, clique em "Com Disco..." -Clique em "procurar" e selecione a pasta "11-Sata" no local onde você descompactou o Pack de drivers -Selecione o arquivo "iaahci.inf", clique em OK -Das opções que aparecerão, selecione "Intel(r)82801HEM/HBM SATA AHCI Controller" -Confirme sua escolha e deixe o windows instalar o driver. -O sistema informará que será necessário reiniciar. Reinicie. *Restaurando o SATA* -Logo que o sistema reiniciar, acesse a Bios novamente. -Restaure a sequencia de Boot se julgar conveniente -Configure o HD como "AHCI" e habilite o Flash Memory -Saia da Bios (Esc) Salvando as alterações Seguindo estes procedimentos você deve ter o Windows XP rodando com todos os recursos ativados incluindo o suporte ao HD SATA.
Olha tem como vc baixar no site da dell direto, ai você tem que entrar nos drives para o seu PC e ver se eh compativel com o WIN XP, alguns eu fiz isto pois instalei na ordem errada e me perdi, ai fui buscar informações no site. Entra no site em drives e pega os drives, mas com tudo mastigado que nem esta no link eh mais facil!
Marley_2012
39 Mensagens
0
9 de abril de 2008 17:00
Daniele
4 Mensagens
0
14 de abril de 2008 12:00
marceloacz
6 Mensagens
0
29 de abril de 2008 20:00
*Desabilitando o SATA*
-Acesse a Bios (f2).
*Instalando o Windows*
*Instalando os drives*
*Restaurando o SATA*
Parte 1 - http://rapidshare.com/files/99138037/Drivers_WinXP_Sp2.part1.rar.html
Parte 2 - http://rapidshare.com/files/99171614/Drivers_WinXP_Sp2.part2.rar.html
Marcos clinica
1 Mensagem
0
1 de maio de 2008 13:00
Rafael Almeida
7 Mensagens
0
7 de maio de 2008 11:00
magnojg
1 Mensagem
0
12 de maio de 2008 07:00
mindigo
1 Mensagem
0
14 de maio de 2008 19:00
Mensagem editada por mindigo em 05-14-2008 10:50 PM
Tarso.Nunes
8 Mensagens
0
18 de maio de 2008 10:00
Marcelo Consegui fazer tudo, instalei o xp blzinha, instalei os drives todos!!! tudo tranquilo, no seu passo a passo lah ta legal. Mas não consigo voltar para SATA. sabe o que pode ser??? tem alguma ideia de como faço para voltar com o SATA agora??? mesmo que tenha que instalar tudo de novo, se alguem sou ber me passe um passo a passo legal com esta parte do SATA! vlws... abçs
Anderson1111
8 Mensagens
0
19 de maio de 2008 14:00
Intel® Mobile Chipset Driver GM 965
Mobile Intel® GMA X3100 Video Controller
Ricoh® Media Card Reader Driver
Marvell® Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit Ethernet Controller
Wireless driver INTEL 3945 802.11A/G
IDT® STAC 9205 Audio Driver SIGMATEL
MODEM - MDC driver CONEXANT D330
Dell Touch Pad Driver
DELL QUICKSET
Creative Labs - Dell Webcam Manager
marceloacz
6 Mensagens
0
19 de maio de 2008 18:00
marceloacz
6 Mensagens
0
19 de maio de 2008 18:00
*Restaurando o SATA*
Tarso.Nunes
8 Mensagens
0
20 de maio de 2008 12:00
Pow ... pois eh ... não estava conseguindo pois quando eu fiz a instalação dos drives, não tinha instalado o driver de chipset.
Após a instalação deste o passo a passo funciona perfeitamente!!!
Agora ta 100%
marceloacz
6 Mensagens
0
20 de maio de 2008 19:00
giovanni88
3 Mensagens
0
28 de maio de 2008 14:00
Tarso.Nunes
8 Mensagens
0