Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

4067

30 de julho de 2019 19:00

Dell Inspiron 15R SE 7520 - Trocar o HD por SSD sem perder a licença do Windows 7

Boa noite! Quero trocar o meu HD do Notebook Dell Inspiron 15R SE 7520 por um Hd SSD Kingston 480gb Ssdnow A400 Sata 3 6gb/s, para melhora de performance. Gostaria de saber como efetuar esta troca sem perder a licença do Windows 7, 64-bit original instalado no equipamento. E como descobrir se o SSD acima é compatível com o HD do equipamento (tipo de sata). Este equipamento foi adquirido no site da Dell em outubro/2012, e não possui mais garantia.

Informações adicionais:

INSPIRON 15 NB CTO 7520 BCC
3rd generation Intel Core i5-3210M 2.50G
8GB,DDR3,2 DIMM, 1600MHZ BCC
AMD RADEON HD 7730M 2GB BCC
1TB 5400 RPM SATA Hard Drive
Win 7 Home Prem 64 SP1,BP,No Med,LAC,CNB

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Pessoal, como o equipamento encontra-se fora da Garantia, recorro ao pessoal da Comunidade. Se puderem me passar um passo a passo para execução desta tarefa.

Abraços.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

31 de julho de 2019 10:00

Pode usar qualquer ssd sata 2.5" mas o modelo slim é mais fino se preferir. Capacidade 256GB é bom pro windows e 128GB bom pro linux. No google pesquise "baixar iso windows 7" e clique no link da microsoft, digite a chave encontrada embaixo, no compartimento da bateria ou ainda no site da dell em suporte, recuperação do sistema operacional, tem um botão ao lado que mostra o serial

Salve os arquivos importantes, coloque o ssd e instale o pendrive criado com a ferramenta universal usb installer (aponte a iso) e tecle F12 pra dar boot

4 Mensagens

2 de agosto de 2019 11:00

Problema resolvido, liguei para o suporte da Microsoft e consegui resolver o problema da Chave.

Grato.

4 Mensagens

1 de agosto de 2019 17:00

Prezado pmarcos6821, primeiramente quero agradecer a sua ajuda.

Localizei a etiqueta que você me informou e entrei no link:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/

Após solicitar a chave e ficar alguns minutos processando aparece a mensagem abaixo:

===========

Erro

A chave do produto inserida aparentemente é do software pré-instalado pelo fabricante do dispositivo. Entre em contato com o fabricante do dispositivo para saber as opções de recuperação do software.

===========

Neste caso eu tenho que entrar em contato direto com a DELL? Outra coisa como o Note tá funcionando, será que eu não consigo extrair o Windows por algum aplicativo? E depois reinstalar no outro HD.

Outra opção seria comprar uma licença de Windows 10, mas fico em dúvida se o Note irá aceitar a instalação de Outro OS. O que me recomenda?

Agradeço a atenção.

Nenhum evento encontrado!

Top