Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

B

1489

8 de maio de 2015 20:00

Dell Inspiron Serie 7000 13.3" Full HD - SSD

Gostaria de um auxilio de vocês.  Se já fizeram essa pergunta por aqui, me desculpem mas vou perguntar novamente!

Adquiri um Dell Serie 7000, i7 5ª geração, com touch screen. Ainda está em fase de produção, e vou receber por volta de 10 dias. Achei a configuração excelente, porém queria trocar o HD por um SSD.

É possível esse procedimento? Se for, quais as dimensões aceitas? É compatível com SATA 3? E como fica o SSD de 8Gb que vem com ele? Consigo fazer uma cópia/espelho do HD que vem com ele para o SSD?

Aproveitando o espaço, existe alguma capa ou proteção para se colocar no teclado, quando usado como tablet?

Agradeço muito se puderem me orientar. Este é meu terceiro computador Dell e sempre confiei na marca!

Ricardo

143 Mensagens

11 de maio de 2015 08:00

Olá Bacchin,

Sim é possível fazer esta troca, porém para lhe dizer as dimensões suportadas preciso que você informe exatamente o modelo do equipamento.

Quanto ao SSD que você já possui no equipamento, você pode continuar utilizando ele como memória cahe.

Quanto a cópia do HD, lhe aconselho a visitar este tópico: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/34083 

Não entendi a qual tipo de proteção você se refere, é uma pelicula para o touchscreen ou proteção para o teclado?

Aguardo retorno para lhe dar melhores orientações.

Espero ter ajudado.

6 Mensagens

11 de maio de 2015 09:00

Boa tarde, Deni! Agradeço o retorno!

O SSD é esse:  Samsung 850 EVO

Samsung SSD 850 EVO
Uso Client PCs
Capacidade  250GB
Dimensões (W x H x D) 100 x 69.85 x 6.8 (mm)
Interface SATA 6Gb/s (compatible with SATA 3Gb/s and SATA 1.5Gb/s)
Forma 2.5 inch
Controlador 120/250/500GB : Samsung MGX controller
1TB: Samsung MEX controller
NAND Flash Memory Samsung 32 layer 3D V-NAND
DRAM Cache Memory 512MB
Performance* Leitura Sequencial Max. 540 MB/s
Escrita Sequencial Max. 520 MB/s

A proteção a que me refiro é o teclado, pois se for usá-lo no modo tablet pode ser que arranhe ele caso seja colocado sobre alguma superfície. A película de proteção da tela eu já comprei.

Grato!

Ricardo

 

 

143 Mensagens

19 de maio de 2015 11:00

Olá Bacchin,

Verificando a documentação do equipamento, não existe nenhuma especificação quanto a capacidade de SSD suportada , assim como também não há nenhuma restrição.

Quanto a proteção do teclado, a Dell infelizmente não possui este componente para venda, talvez você possa encontar alguma capa compatível no mercado.

Espero ter ajudado.

Nenhum evento encontrado!

Top