Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2716

18 de junho de 2013 14:00

Dell Inspiron n4030 trava e desliga

Olá, meu amigos!

Tenho um Dell n4030 há uns 2 anos. Ele sempre funcionou bem até que ano passado começou a travar e, em seguida, desligar sozinho. Isso ficava pior quando eu, sem querer, batia nele ou o transportava na mochila. Pensei ser uma peça solta, mas procurei ajuda e ninguém achou nada "frouxo".

Eis minha saga:

1. Liguei para a Dell e o técnico recuperou o sistema operacional. Funcionou bem por poucos dias, até o problema voltar.

2. Quando decidi levar para um técnico de confiança, já que minha garantia tinha acabado. Ele diagnosticou superaquecimento (embora eu sempre monitorei a temperatura que nunca passo de 50 graus Celsius). Esse cara fez uma limpeza geral e meu note funciou beleza! Mas, recebi uma recomendação: se o problema retornasse, deveria formatar o HD que já estava "fraquelinho". Precisei levá-lo para uma viagem (ou seja na mochila) e eis o problema de volta.

3. Levei a terceira assistência técnica (na cidade em que estava) e o rapaz formatou o disco. E me deu outra recomendação: "se voltar a travar e desligar retire o drive de CD que não está funcionando bem. Ele pode ser o problema". Passaram-se lindas semanas com meu computador em paz. Até que no fim de semana passado resolvi colocá-lo na cadeira para limpar a mesa. Um amigo tropeçou de leve no móvel, o note balançou um pouco... e, eis a mazela denovo!!!

Obedientemente retirei o drive de CD e... nada! O problema persiste.

Nota: todos esse técnicos testaram a placa mãe, a placa de vídeo, a memória RAM... Tudo funcionando bem!!!! Esse travamento acontece quando estou usando qualquer programa que seja (navegadores, word, programas de imagem...) ao mesmo tempo ou individualmente. Já verifiquei e não tem nenhum vírus ou malware.

Alguém tem uma luz? Um help que seja? Ou devo perguntar "é vc satanás"? :emotion-4:

Muito obrigada gente!

602 Mensagens

18 de junho de 2013 16:00

ANNINHA,

Boa noite, os desligamentos ocorrem mesmo com equipamento com Bateria ?

Você já executou o diagnóstico de Hardware que o equipamento possui? mesmo não tendo apresentado falha quando vc contatou o suporte da Dell, é interessante efetuar novamente, nesse caso, inicie a máquina pressionando a tecla F12, vai aparecer um menu com várias opções, selecione Diagnostics e aguarde o término do teste.

Mesmo seu equipamento não tendo garantia, você continua tendo suporte para encontrar a falha, é interessante que você contate o suporte para que possamos lhe auxiliar de uma forma mais efetiva, visto que você já removeu algumas peças, podemos lhe orientar e fazer testes mais efetivos, memória com defeito pode causar desligamento, aquecimento também (a princípio vc já disse que não aquece).

Vc comenta que alguns técnicos "condenaram" o HD, e o drive de CD, é possível remover estas peças, memórias, wireless e outras peças e efetuar o teste para saber se o equipamento desligará e dessa forma isolar a peça que está causando a falha em seu equipamento.

Segue o manual de Serviço de seu equipamento - http://bit.ly/16GgDn8

Nenhum evento encontrado!

Top