Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

889

7 de maio de 2013 09:00

Dell N4050 fora da tomada usa apenas um núcleo do processador

Prezados, bom dia.

Adquiri no ano passado, em dez 2012 um dell n4050. Atualmente quando uso ele fora da tomada ele concentra todo o processamento em um único nucleo.

Isso acontece com o note de vocês? Se sim como resolver(am)?

vlw.

Verner

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de maio de 2013 17:00

Boa noite VFERREIRA, tudo bem?

Apenas para entender certo o que você questionou.

Onde você verificou que somente um núcleo está sendo utilizado? Se você estiver com um aplicativo aberto, aparece sendo usado mais núcleos e ao remover o carregador apresenta somente 1?

Como estão as configurações de energia da sua máquina, estão setadas para alto desempenho?

Quanto mais informações puder passar, mas facilmente podemos identificar o que está acontecendo, mas é normal o processamento em somente um núcelo por certos aplicativos, pois não foram desenvolvidos para o uso de multi processamento, não possuem threads, e sendo assim o processador não consegue "desmembrar" este processamento em vários núcleos.

Fico no seu aguardo VFERREIRA.

2 Mensagens

8 de maio de 2013 07:00

Olá Marlon, tudo bem sim Graças a Deus.

Veja, o problema (não sei se é um problema, mas parece) ocorre ao ligar a máquina sem que esta esteja conectada à energia. A visualização dos núcleos eu faço pelas propriedades do sistema, indo no gerenciador de tarefas. Nele o windows exibe o funcionamento dos núcleos e durante os picos de lentidão eu vejo que o computador joga para 100% a atividade do nucleo 0, enquanto que os demais ficam praticamente inativos.

O tipo de gerenciamento de energia está no padrão Dell, como veio da loja. Não verifiquei essa parte. Mas o que sei de certo é que ao reconectar o computador à fonte de energia ele volta ao normal!! No meu entender não deveria ser assim, pois já tive outros notebooks e isso não ocorria, mas é o que acontece.

A dois meses atras entrei em contato com o suporte da dell e o atendente ativou, ao inicializar o computador, os quatro núcleos. Pensei que tivesse resolvido o problema, mas o mesmo voltou a acontecer.

Agradeço se puder me dar alguma informação sobre esse problema e como posso solucioná-lo.

abraços,

Verner Rafael

Nenhum evento encontrado!

Top