Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1629

19 de outubro de 2022 05:00

Drop de FPS no Dell g15 5515

Confesso que estou bem chateado e pensando em devolver meu notebook. Comprei com as mais altas especificações mas estou tendo alguns problemas de performance. O FPS fica alto mas a cada 3s da um drop de fps e o jogo da uma leve engasgada. Já tentei atualizar a BIOS e fazer tudo que já li por aqui, meu problema seria parecido com esse:
https://www.dell.com/community/Inspiron/dell-g15-5510-low-fps-warzone/td-p/8072177

Mas não consigo respostas, um desktop parece ser a melhor opção caso eu não consiga resolver. 

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

19 de outubro de 2022 06:00

Beleza! Veja se essas opções estão disponíveis no seu 5515:

  1. Clique com o botão direito em sua área de trabalho
  2. Clique em Painel de controle da NVIDIA
  3. Clique em Manage 3D Settings (Gerenciar configurações 3D) no menu esquerdo
  4. Clique na guia Configurações do programa
  5. Clique em Add (Adicionar)
  6. Selecione um programa na lista.

Caso seu jogo não esteja nesta lista, faça o seguinte:

  1. Clique em Browse (Procurar)
  2. Procure o arquivo executável do jogo e clique duas vezes nele

Se você não souber o local e/ou o nome do executável do jogo, faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do seu jogo
  2. Clique em Properties (Propriedades)
  3. O campo Destino mostra o local e o nome do executável

7. Abaixo de 3. Especifique as configurações do programa, localize a configuração Max Frame Frame Frame E altere o valor de On para 144 FPS


8. Altere a configuração power management mode para Prefer maximum performance


9. Clique em Apply

10. Reinicialize o sistema para ter efeito.

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

19 de outubro de 2022 05:00

 

Oi @maiapedro 

Como não sei todos os detalhes da sua situação, vou começar perguntando o básico.

Qual sistema operacional está utilizando? Todos os drivers estão atualizados (video principalmente)?

Verificou se existe algum serviço consumindo mais memória/cpu?

Você utiliza a internet via cabo ou wireless?

 

6 Mensagens

19 de outubro de 2022 06:00

Bom dia Nathalia! Vamos lá, todos drivers atualizados, desde a AWWC a BIOS. Verifico a memória ram está ficando em torno de 70-75%. 
Já realizei todas as configurações de app que iniciam junto do windows 11, desabilitei diversos programas em segundo plano também. Sempre que acontece esse problema eu tenho que reiniciar o notebook e daí ele fica melhor, durante 1h, mas depois volta a acontecer. 
Tentando explicar melhor, FPS fica em 260 e por uns milisegundos ele cai para uns 220 e da uma leve travada no jogo. Também quando minimizo pode dar uma leve engasgada, se for memória RAM com 16gb n acredito que seja certo acontecer isso... 

6 Mensagens

21 de outubro de 2022 07:00

Nathalia, melhorou. Mas o que está acontecendo é que depois de 1h ou 40 minutos jogando sinto que a performance do notebook vai caindo. Olha esse vídeo, ele estava ligado cerca de 4h já. Ele fica totalmente engasgando, mas como pode ver o fps alto, não consigo entender. 
htt ps: // files.fm/u/ nwpqrnszr
Mandei o link com espaços pra poder aparecer aqui e você verificar, por favor.

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

21 de outubro de 2022 08:00

Oi @maiapedro 

Já testou outros jogos para ver se o problema ocorre? Ou só acontece com o Overwatch?

O laptop está em uma superfície plana ou base que permita a ventilação dos fans?

Vi que o consumo de memória esta bem alto, acredito que pode ser devido ao jogo ser mais exigente.

Seria interessante verificar no Alien Command Center se existe algum problema térmico.

Enquanto isso, vou seguir buscando outras opções para tentarmos resolver esse problema. 

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

21 de outubro de 2022 09:00

Vídeo interessante sobre como utilizar e tirar o melhor proveito do AW:

6 Mensagens

21 de outubro de 2022 09:00

Está sem superfície plana sim, numa mesa. Como verificaria essa questão térmica, e se caso for ram, o que posso fazer?
Na verdade esse problema ele acontece até quando desligo o jogo, meu mouse continua pulando a tela. 

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

21 de outubro de 2022 10:00

Com essas informações que você disponibilizou fica muito vago, difícil de ajudar...

Um conselho, utilize o MSI Afterburner para monitorar em tempo real as informações relevantes durante o período que estiver jogando e, principalmente, quando ocorrer a queda de desempenho.

Existem centenas de guias no Google e Youtube para você ajustar o monitoramento.

Informações relevantes:

- FPS

- Uso da CPU e da GPU (%)

- Temperatura da CPU e GPU

- Clock da CPU e GPU

- Power consumido da CPU e GPU

- Uso de memória RAM e Vram.

Com essas informações vai dar pra saber o que ocorre durante os jogos.

Outra coisa, durante os games ou durante qualquer outra utilização pesada, use o notebook em um suporte para afastar as entradas de ar do tampo da mesa. Isso ajuda a resfriar o sistema e é fundamental para manter o desempenho em uso pesado de longa duração.

Nenhum evento encontrado!

Top