Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

15680

24 de dezembro de 2008 09:00

Entrada de linha Inspiron 1525

Comprei um Inspiron 1525 a dois meses e só agora notei uma coisa: ao ligar meu equipamento de som na entrada de linha/microfone frontal, o som não é executado nos auto-falantes do note, nem na saída de microfone. Notei que o som que envio pro note é recebido, pois se eu usar o gravador de som do windows, o som é gravado perfeitamente. Caixas de som ligadas na saída de fone executam qualquer som, menos o proveniente da entrada de linha. Não achei onde possa ter alguma configuração no Vista para que isso funcione. Alguém tem alguma dica?

1 Rookie

 • 

67 Mensagens

25 de dezembro de 2008 03:00

Vc já foi em Sigmatel no painel de controle?

9 Mensagens

26 de dezembro de 2008 10:00

Sim, inclusive lá só permite selecionar qual o tipo de entrada se quer: se microfone ou se entrada de linha. Seleciono entrada de linha e plugo o equipamento de som. Mas nada sai nas caixas.

19 Mensagens

27 de dezembro de 2008 06:00

Olá, tente fazer o seguinte: va ao  painel de controle, clike no icone do altofalante, ou seja dispositivos de audio, mas pode estar somente como som e o icone do altofalante, clike duplo nele, na janela que se abrira, veja as diferentes opções, clke na aba gravação, veja se você esta com entrada de linha habilitado ou mesmo se esta opção esta presente, caso não seja assim, clik em um lugar vazio com o botão direito do mouse  e marque as opções mostrar dispositivos desbilitados mostrar dispositivos desconetados, a partir dai você podera obter uma serie de configurações até conseguir o que quer. Boa sorte e não deixe de enviar seu feed back para que todo a galera tenha acesso as informações.
 
Abraço.
 
Inspiron 1525


Mensagem editada por Carlos kwiek em 12-27-2008 12:16 PM

Mensagem editada por Carlos kwiek em 12-27-2008 12:17 PM

9 Mensagens

27 de dezembro de 2008 13:00

Olá Carlos.
Tentei isso já. A entrada de linha funciona, eu consigo gravar, pelo gravador do Windows, o som que está tocando no equipamento, porém este som não é executado nas caixas. É estranho pois no Vista não achei o controle de volume da entrada de linha, como tem no XP, na aba correspondente à dispositivos de gravação. É muito estranho, e pode ser que seja um defeito no meu 1525.
Por isso, pergunto: alguém aqui que tenha um Inspiron 1525 poderia fazer este teste e colocar aqui se funcionou ou não? É simples, é plugar um mp3 player, ou uma fonte qualquer de áudio na entrada de linha, e ver se este som sai nos auto-falantes do note, ou em fones de ouvido plugados na saída dos fones.
 
No aguardo!

19 Mensagens

28 de dezembro de 2008 09:00

Olá Marcio.
 
Realizei o teste com ambos SO, tenho o Vista e o XP instaldo no meu 1525, mais vamos ao que importa. Coloquei na entrada de microfone um fone de ouvido ( não dipunha de microfone no momento ) a sensibilidade deste elemento é muito menor que a de um microfone dado sua impedancia, ou seja dificulta  o teste, poderia dizer que foi realizado na pior condição, ao inserir o plug, logo veio aquele janela onde lhe é perguntado que dispositivo é o que você esta plugando, no meu caso escolhi dispositivo de linha claro, após isso fui ao painel de controle, duplo clik no icone som, e clikei na aba gravação, tenho es seguintes itens, microfone bluetooth, Midi,bluetoth sco audio,midi bluetoth,grupo microfones sigmatel, e por ultimo Microfone/Entrada de linha, esta ficou marcada ( marquinha verde indicando que estava selecionada ) e ao lado uma barra indicadora de nivel sonoro, abri o gravador de som e gravei observando ao mesmo tempo que a barra indicadora de nivel atuava de acordo a minha fala, e eu ouvia o som ao mesmo tempo em meus altofalantes, seja caixa, ou seja fone de ouvido, claro que se pluga-se qualquer outra fonte sonora o audio estaria entrando por essa via e escutaria da mesma forma um mp3 ou seja o que for, logo salvei e escutei a gravação e comprovei que a mesma estava ok.
Resumindo: Acredito que você deveria obter o mesmo resultado seguindo o mesmo procedimento, note que se eu clikar no icone do falante da barra de tarefa, não aparece nenhum controle de nivel entrada de linha, mais sim ao clikar nas propiedades do dispositivo depois depois de ir a painel de controle /dispositivo de audio etc. ali posso obter controle de niveis. Espero seja de ajuda e lembre-se, a Dell possui um execelente suporte tecnico, se considerar que sua maquina esta com problemas ligue para o suporte, por sinal um dos melhores do mundo.
 
PD. Como pode observar, testei sómente com microfone, com este elemento, sim escuto o som em tempo real nas caixas, mas logo coloquei outra fonte de audio, um MP3 e tambem im sinal de um DVD player, e se bem grava, não tem som nas caixas, extranho, vou continuar investigando.
Abraço e boa sorte.


Mensagem editada por Carlos kwiek em 12-28-2008 03:24 PM

Mensagem editada por Carlos kwiek em 12-28-2008 06:07 PM

9 Mensagens

29 de dezembro de 2008 10:00

Carlos, consegui resolver!
 
É o seguinte: no Vista o Input Monitor, que nada mais é do que a função que habilita ouvir o áudio da entrada de linha ou microfone nas caixas, vem desabilitado no registro. O que se tem que fazer é criar uma entrada em:
 
HKEY_LOCAL_MACHINE\\SYSTEM\\CurrentControlSet\\Control\\Class\\{4D36E96C-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\\0007\\Settings\\filter\\SpeakerHp
 
(O endereço pode ser diferente, mas é dentro da chave {4D36E96C-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}, dentro de alguma das subchaves, como "0000", "0001"... o importante é achar a subchave "Settings", e não "GlobalSettings"...)
 
Com o nome "EnableInputMonitor" (valor binário) e no valor digitar "01" e pronto. Dê um reboot e depois vá no menu de Dispositivos de gravação, entre nas propriedades da entrada de linha / microfone e retire do mute. E era isso!
 
Funcionou aqui comigo. E o melhor você nem sabe, eu acionei o suporte da Dell, vieram aqui e trocaram a placa-mãe e o gravador de DVD (devido a outros problemas também) e o técnico até tentou, mas não conseguiu resolver este problema do som. Ele consultou um outro colega na Dell e o cara disse que era preciso uma modificação no registro. Fui atrás e voilá!
 
Grande abraço!
 
Marcio


Mensagem editada por Marcio Nascimento em 12-30-2008 05:30 PM

19 Mensagens

30 de dezembro de 2008 08:00

Parabens amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bom demais, acho que este fato deveria ser enviado para problemas resolvidos aqui no forum, vou tentar fazer o mesmo e logo envio o meu feed back.
 
Justos podemos! hehehhe :-)
 
Abraço amigo

12 Mensagens

30 de dezembro de 2008 10:00

Ola amigo estou com o mesmo problema que vc estava, quando fiz a pesquisa sobre esse assunto eu achei que os not da dell não tinham retorno de microfone/entrada de linha, mas quando eu instalo um software de mixagem de voz os som sai pelos alto falante, mas as qualidade são ruins

Tentei fazer esses passos que vc explicou, mas quando chego nesse endereço...

HKEY_LOCAL_MACHINE\\SYSTEM\\CurrentControlSet\\Control\\Class\\{4D36E96C-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\\0007\\Settings\\filter\\SpeakerHp

Vc disse pra procurar esse "EnableInputMonitor" mas no meu não tem esses nome seria outro vc poderia me ajudar

Gostaria de fazer isso que vc fez no seu funcionou?

9 Mensagens

30 de dezembro de 2008 11:00

Esta entrada, a "EnableInputMonitor" não existe mesmo, você precisa criá-la! Leia novamente o meu post anterior!
 
Abraço!

38 Mensagens

30 de dezembro de 2008 13:00

Marcio, estou com o mesmo problema aqui!

Uma diferença no meu caso é que estou usando o Windows XP. O registro está um pouco diferente no meu caso.

Eu encontrei uma entrada no caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\\SYSTEM\\CurrentControlSet\\Control\\Class\\{4D36E96C-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\\0005\\Settings\\filter\\Rear chamada EnableInputMonitor e que estava com o valor 00. Alterei esta para 01 e reiniciei o computador mas continuo sem escutar o sinal de entrada, apenas se gravar e após reproduzir.

Ou seja, o meu caminho difere do seu apenas pela chave 0005 e que não existia a chave SpeakerHP, mas sim uma chave chamada Rear na qual já havia uma entrada com o nome que tu dissestes e esta estava com 00.

Tens alguma idéia do que posso fazer?

Obrigado!

Marco

Mensagem editada por Marcobr em 12-30-2008 07:27 PM

9 Mensagens

30 de dezembro de 2008 13:00

Dei uma pesquisada e achei uma dica pra esse caso, no XP:
 
Na chave "filter", crie dois novos valores binários, a seguir:
 
"DigitalInputMonitor" com valor "01"
"DigitalStereoMix" com valor "01"
 
Altere de "01" para "00" o valor "MasterControlsIndependentMixerInputs"
 
Crie, se não houver, a entrada "EnableInputMonitor" com valor "01"
 
Tente ai, vamos ver se funciona!
 
Abraço!
 


Mensagem editada por Marcio Nascimento em 12-30-2008 07:45 PM

9 Mensagens

30 de dezembro de 2008 13:00

Editei a mensagem anterior, dá uma olhada!

38 Mensagens

30 de dezembro de 2008 13:00

hm, eu tentei sim habilitar pelo controle de volume do sistema, mas não há opção para a entrada de linha no ajuste de "reprodução", como sempre encontrei nos outros computadores que tive.

Acho que a falta dessa opção é um problema do driver da placa de som do Inspiron, que simplesmente não apresenta essa opção.

No site de onde você conseguiu esta dica, eles referiram ela à placa de som ou ao Windows Vista?

Mensagem editada por Marcobr em 12-30-2008 07:45 PM

38 Mensagens

30 de dezembro de 2008 16:00

Agora sim!

Apareceu a opção "Monit. entradas" nos ajustes de reprodução!

Muito obrigado pela ajuda, Márcio!!

Abraço!

Marco

Mensagem editada por Marcobr em 12-30-2008 11:00 PM

38 Mensagens

30 de dezembro de 2008 17:00

Cara, eu fiz no XP e funcionou, segui o que o Marcio indicou na 12ª resposta do tópico. A estrutura das chaves no registro do meu XP é semelhante à sua. Dá uma olhada ali.
Nenhum evento encontrado!

Top