Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1063

18 de agosto de 2013 20:00

Erro ao iniciar

Estou com um problema no notebook dell inspiron n4030. Ao ligá-lo o mesmo acusou a msg: A disk error occurred press crtl+alt+dell restart. Não foi feito bkp de recuperação em cd/dvd e agora não sei como proceder. Alguma dica por aqui?

602 Mensagens

24 de agosto de 2013 12:00

CHINELO 

Boa tarde, primeiramente, inicie o equipamento e fique pressionando a tecla F12, selecione a opção diagnostics e deixe rodando o teste que irá verificar todas as peças da máquina.

Caso apresente algum erro, reporte aqui, mas de qualquer forma vc irá ter que contatar nossa equipe de suporte via 0800.

Vc também tem a opção de efetuar o reset (remover e reconectar) o HD.

3 Mensagens

28 de agosto de 2013 07:00

No caso da remoção do hd, seria com a máquina ligada? Já que o mesmo pode ser retirado como um gaveta.

3 Mensagens

28 de agosto de 2013 07:00

Bom dia!


Pois é! Já efetuei os procedimentos de diagnostics e foi apresentado o erro 0149 (hard disk).

Tentei a restauração pelo F8 mas não deu certo, tentei formatar com algum outro cd e tb não deu certo.

Sempre apresenta a mensagem " A disk error read occurread Press ctrl+alt+ del reRecovery" e após a msg tem alguns símbolos estranhos.

A atendente me sugeriu contratar o serviço de um técnico DELL para solucionar o problema e disse tb que este erro não quer dizer que o hd esteja com problemas, mas mal encaixado e tal.

Retirei o hd e coloquei outro (emprestado) pra testar e consegui efetuar a formatação, só não sei se o problema irá voltar. Será que posso condenar o hd original e providenciar outro ou existe alguma solução?


Obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top