Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

36162

1 de maio de 2013 16:00

Erro de HD bloqueado ao formatar I15R SE-7520

Tenho o inspiron 15R SE-7520 e estou tentando formatá-lo.

Ele veio com windows 8 single language e quero testar um novo sistema operacional. Consigo dar boot pelo DVD, no entanto, no ato da formatação do HD, ele informa que está bloqueado, é necessário, antes, desbloquear o HD. Já tentei inúmeras configurações de BIOS mas nenhuma delas funcionou. Todas apresentam esta mesma mensagem.

Preciso saber qual ou quais os procedimentos necessários para desbloqueá-lo e, assim, formatá-lo.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de maio de 2013 17:00

Olá AlexGP.

Este problema não tem ocorrido em muitos equipamentos, e pra ser sincero, somente vi relatos dele aqui no forum. Acredito que possa ser um problema com as partições da máquina. Você pode estar tentando instalar o Windows em uma partição bloqueada, ou algo do tipo. Já experimentou apagar todas as partições antes de efetuar o procedimento de reinstalação?

No caso da atualização, experimente desativar a aceleração do Intel Rapid Storage antes de iniciar o processo, que pode ajudar bastante.

Se o seu Windows for o que veio instalado de fábrica na sua máquina, você tem a oção de utilizar o DELL Data Safe Local Backup, ou o DELL Backup and Recovery Manager para restaurar a imagem de fábrica do seu equipamento.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de maio de 2013 15:00

DataLord, desconheço algum bloqueio que pode haver no HD do seu equipamento.

O que acredito que haja, é o fato de sua máquina possuir 2 HDs, sendo um mecânico e um mSata, que tem sido uma ótima escolha nos equipamentos Inspiron.

Para instalar o sistema desta maneira, faça o seguinte:

Baixe este arquivo: http://bit.ly/18Bd800
Execute-o e após isto, vá até o diretório: C:\DELL\Drivers\YM5WC e copie a pasta f6flpy-x64 para um pendrive.
Na hora da instalação do Windows, na tela com a seleção das partições, clique onde diz "Carregar Driver"
Localize o driver dentro da pasta que salvamos no pendrive

Seu HD será reconhecido normalmente para instalação.

2 Mensagens

7 de maio de 2013 06:00

Eu tenho o mesmo problema que ele na mesma maquina, mas no meu caso não estou tentando formatar o computador e sim atualizar ele para corrigir alguns problemas com a ferramenta "Atualizar Computador - Se o computador não estiver funcionando bem você poderá atualizar-lo sem perder seus arquivos"

Eu já coloquei o cd de boot, entrei na solução de problemas,escolho Atualizar computador e me da o erro: A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada. Desbloqueie a unidade e tente de novo.

Qual seria a solução pro meu caso?

2 Mensagens

8 de maio de 2013 12:00

Ola muito obrigado pelo seu suporte, como faço para  desativar a aceleração do Intel Rapid Storage sem ter acesso ao windows?

2 Mensagens

21 de maio de 2013 15:00

Eu descobri qual o erro.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/449970-tutorial-instalacao-do-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

Esse forum mostra em detalhes como fazer a formatação.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de maio de 2013 18:00

MayconVieira, este procedimento não é homologado tanto pela Microsoft como pela DELL, pois estão sendo feitas alterações em arquivos do sistema operacional para validação do serial do seu Windows.

Em máquina onde o Windows 8 está pré-instalado de fábrica, e o serial está injetado na placa-mãe, ao ser solicitado o serial do equipamento, haverá um novo botão com a informação para pular esta etapa, não sendo necessária a inserção deste serial.

Caso deseje seguir estes passos, é por sua conta e risco Maycon. Não recomendamos o uso deste procedimento.

Caso deseje realizar a instalação do Windows em equipamentos com mSata, segue tutorial: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/p/30166/37003.aspx#37003

4 Mensagens

8 de junho de 2013 20:00

Infelizmente a informação não resolveu meu problema! A instalação sequer chega ao ponto de informar partições e/ou ingressar algum driver para reconhecimento de HD. Ele informa apenas que a unidade está bloqueada!

Espero que consigam alguma informação mais detalhada para tal procedimento pois ter um avião destes e não poder utilizar o total de seu potencial é, no mínimo, lamentável.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de junho de 2013 20:00

Olá novamente DataLord,

Como lhe falei, não há nenhum bloqueio do seu HD por parte da DELL.

Para verificarmos melhor esta questão, seria interessante um contato com nosso suporte técnico, onde será possível verificar a questão com você mais rapidamente. Pode utilizar o fone 0800 970 3355, ou então entrar em contato por um dos canais disponíveis em minha assinatura.

Se houver mais alguma questão que possamos lhe auxiliar por aqui, estou à disposição.

2 Mensagens

10 de agosto de 2014 17:00

Estou com o mesmo problema, apos usa uma Live USB do Linux, para não perder a garantia do SO que veio na instalado, o computador não boot mais no sistema nativo o Windows 8, tento restaurar usando um CD do windows 8 que tenho perdido por aqui, e a unica opção que tem para não perder meus arquivos é Atualizar o computador" para corrigir erros não vai, aparece a seguinte mensagem "A unidade onde o windows está instalado está bloqueada. Desbloqueie a unidade e tente novamente.".

Pelo que consegui até agora, se trata de uma criptografia usada pelo Windows 8, ela bloqueia o HD e quando tenta usar uma Live do Linux ele tenta tirar esse bloqueio e ferra a unidade.

Até agora não consegui restaurar a unidade, mas pelo CD do Windows 8 é possivel acessar o Prompt e estou executando um CHKDSK e pelo jeito vai demorar muito ainda... Logo mais posto o resultado.

2 Intern

 • 

815 Mensagens

11 de agosto de 2014 02:00

Mais um problema em consequência da utilização do Windows 8 !!! É O PIOR SISTEMA OPERACIONAL QUE EXISTE !!! Só a Dell que ainda não percebeu isso!! É a maior fonte de problemas (a maioria SEM SOLUÇÃO) que já apareceu neste fórum! Já tive 3 Vostros, 1 XPS e ainda tenho 1 Inspiron e NUNCA TIVE PROBLEMAS!!! Fui obrigado a trocar de marca porque NÃO HAVIA NENHUMA OPÇÃO COM O SEVEN! Tem um outro fabricante que está dando desconto para quem faz o downgrading para o Windows Seven. Pena que seja nos EUA! Porque será?

1 Mensagem

15 de agosto de 2016 15:00

Liguei para o suporte da Microsoft e me citaram esta pagina mas se eu seguisse estas instruções eu teria que reinstalar o Windows e ainda perderia meus arquivos, sendo assim tentei outra solução.

Fui no site: http://gparted.org/

E baixei o gparted depois  queimei um cd-r com ele, coloquei na maquina com problema e dei boot, escolhi o nosso idioma e aguardei subir o programa, depois disso mandei o gparted redimensionar a partição do Windows 10 e aplicar as alterações depois disso bingo o Windows 10 voltou a funcionar e meus arquivos estavam todos la.

Espero ter ajudado. Wagner MaGar

Nenhum evento encontrado!

Top