Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1381

23 de julho de 2013 17:00

Escolha de Drives corretos (Vostro 3450)

Possuo um Vostro 3450

Formatei e instalei o Windows 8.

Minha dúvida é quais drives eu realmente devo instalar.

São várias versões de placa de rede de vídeo chipset entre outros.

Mesmo colocando a Tag de serviço e escolhendo Windows 8 são 29 drives diferentes.

Como saber EXATAMENTE quais drives instalar? Já formatei 2 vezes e estou fazendo rodizio de drives pra ver quais drives realmente pertencem ao meu laptop.

Afinal... pela tag de serviço deveria informar SOMENTE os drives da placa que realmente possuo.

Um absurdo fazerem o mesmo laptop(tag de serviço) com várias opções de hardware.

Tô mais perdido que cego em tiroteio... pelo visto vou passar a semana inteira reinstalando e formatando.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de julho de 2013 19:00

Boa noite Xandynhu82,

Sinceramente, é a primeira vez que a possibilidade de personalizar o hardware do equipamento é levantada negativamente, pois lhe permite personalizar o equipamento na hora da compra da forma que melhor lhe servir.

Quanto aos drivers, pode seguir estas dicas: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30641.aspx 

Se me informar a Service Tag do seu equipamento, posso identificar quais os drivers específicos da sua máquina, já que nem todas as máquinas possuem a mesma placa de vídeo ou placa de rede wireless... no restante, são iguais. Os drivers apenas mudam as versões para os outros dispositivos.

Se você sabe qual placa de vídeo e placa de rede possui, os outros drivers podem ser instalados apenas com as versões mais atuais.

2 Mensagens

30 de julho de 2013 08:00

Bom dia Marlon!

Obrigado pela resposta... seu link tbm é bem interessante.

Sobre essa questão de personalizar o equipamento acho legal, mas sendo a tag de serviço o identificador do produto imagino que deva ser mais especifico na hora de mostrar os drives do equipamento...

Tive incompatibilidades na questão dos drives e estou usando o Windows 8 na gambiarra.

Era pra testa-los um por um, mas precisei usar a máquina e parei as formatações.

Pretendo ainda seguir com as formatações até todos os drives estarem funcionando.

Claaaaaro que se você puder ajudar, eu agradeço MUITO mesmo...

A unica alteração no hardware é a memória, troquei a antiga por 2 pentes de 4 gigas(mesma marca) e funciona em Dual Channel. 

Um forte abraço...

Nenhum evento encontrado!

Top