Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5025

18 de julho de 2012 10:00

Estalos Inspiron N4050

Estou com um problema com meu notebool Dell Inspiron N4050, está ocorrendo estalos toda vez que sai algum áudio dos alto falantes do notebook, e raramente acontece quando não está saindo algum áudio, mas praticamente sempre é apenas quando sai áudio do alto falante do notebook, com fones de ouvido não ocorrem os estalos, se colocar uma caixa de som separado não ocorre os estalos. O estalo sai perto de onde fica o HD, que no meu caso é ao lado esquerdo do mousepad do notebook.

Já foi trocado os speakers, foi trocado o HD e ainda ocorrem os estalos.

O estalo é muito parecido com um barulho de HD mesmo, barulhos de HD são normais, mas não a ponto de eu conseguir escutar o estalo escutando uma música ou algum vídeo no youtube ou qualquer outra coisa.

Gostaria de saber se alguém já teve este mesmo problema, ou se já soube de algum caso parecido.

Estou em contato com o prosuport direto e ainda não conseguiram resolver.

5 Mensagens

18 de julho de 2012 19:00

Amigo, meu problema é exatamente  igual ao seu. Já trocaram HD (2 vezes), speakers, Placa-mãe. Sinceramente não sei qual o problema e a DELL parece não saber também. Infelizmente terei que acionar a Justiça pois já se foram inúmeras tentativas e eles não trocam o Notebook. Vale lembrar que a cada troca, os produto é danificado, ainda que minimamente, o que não podemos admitir já que o produto é, em tese, novo, não é verdade?

Fica ai a dica então. Placa mãe não vai resolver, caso queiram trocar. Pois pra você chegar a mim, só falta isso. Essa semana estarei promovendo a Ação.

Vamos continuar mantendo contato.

Forte abraço

3 Mensagens

26 de julho de 2012 17:00

Pessoal,

estou tendo o mesmo problema com meu N4050, e o notebook não tem nem um mês de uso. 
Tentei atualizar a BIOS mas o sistema travou durante a atualização (na parte em que ele conta os algarismos hexadecimais em uma tela de prompt de comando) e não tentei mais. Ainda não entrei em contato com a DELL pois estou tentando todos os recursos antes.

Pela experiência de vocês, acredito que não vai ser trocando o HD nem a placa-mãe...
Alguém aí teve algum respaldo positivo quanto à este problema? 

4 Mensagens

26 de julho de 2012 07:00

7 Mensagens

30 de julho de 2012 20:00

Adriano,

Como eu havia dito, foi trocado o hd e os speakers, agora eles trocaram o hd e speakers novamente, trocaram a placa mãe e heatsink e ainda não resolveu meu problema.

Meu caso foi escalado para o time escalation da dell, agora eles estão para me ligarem, não sei o que irão fazer.

7 Mensagens

30 de julho de 2012 20:00

Sim, será trocado o HD, placa mãe, heatsink, speakers, pelo menos no meu caso foi isso trocado, o hd foi trocado 2 vezes e o speaker também, e mesmo assim não resolveu o problema.

A dell está para me retornar.

7 Mensagens

31 de julho de 2012 11:00

Então pessoal, a DELL acabou de me ligar informando que irão me dar uma nova máquina, mesmo modelo e mesma configuração.

Mas eu perguntei a eles se eu poderia pegar ouro modelo e pagar a diferença, então eles disseram que sim, mas só se pagar a diferença.

É isso pessoal, os barulhos não foram resolvidos, e creio que eles não conseguirão resolver, trocaram praticamente o notebook inteiro e não resolveu, mas quem sabe né?

Mas vão me dar outra máquina,

Abraços.

3 Mensagens

17 de janeiro de 2013 09:00

Pessoal,

acho que acabei descobrindo os motivos dos estalos quando se usa os auto-falantes neste modelo de Inspiron. Meu note estava na garantia, então chamei o técnico para trocar os speakers. O barulho atenuou bastante, mas mesmo assim não cessou. Falei com o técnico e ele me disse que o problema é no "volume" que o speaker pode suportar. Muitas vezes existem arquivos de áudio que são mais altos do que outros na mesma faixa de volume (do notebook, no caso). Como o objetivo deste modelo não é a qualidade de som, o auto-falante que vem de fábrica não é apropriado para certos volumes. 

Desta forma, volumes muito altos acabam por ir degradando o equipamento com o tempo, o que tende a aumentar os estalos. 

A sugestão que dou para todos os usuários do Inspiron N4050 é que procurem sempre evitar usar os auto-falantes, quando possível. Eu sei que isso é chato, mas é a única solução. Procurem utilizar fones, caixas de som, ou na pior das hipóteses diminua o volume pelo Windows de forma a "atenuar" os estalos. 

O problema vem de fábrica, por causa da qualidade dos auto-falantes, que não foram feitos para suportar agudos tão altos e fornecer uma qualidade de som tão alta quanto um XPS, por exemplo.

1 Mensagem

11 de fevereiro de 2013 07:00

Cara o meu estar com a mesma situação do de vocês, mas estou começando a achar que é por causa da quentura, e nem sempre fica assim.

Nenhum evento encontrado!

Top