Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

4355

1 de junho de 2013 13:00

Expansão RAM no Inspiron 14R 5421

Tenho dois notebooks Inspiron 14R 5421 idênticos. Ambos tem core i5-3337U e vídeo nvidia 2gb.

Eles estão com a configuração de RAM de fábrica: 1x4gb DDR3 1600mhz.

Qual a frequência máxima de RAM suportada? Qual a quantidade máxima de RAM suportada? Esse notebook aceita RAM com voltagem 1.35V ou apenas 1.5V?

 

A minha expansão vai depender da resposta e do que o notebook suporta.

Pretendo adquirir 2x8gb DDR3 1866mhz 1.35V para um dos notebooks. O pente extra retirado seria instalado no outro notebook idêntico.

 

Muito obrigado pela ajuda

5 Mensagens

5 de junho de 2013 17:00

Up.

Por favor, suporte dell, a minha pergunta é simples, gostaria muito de uma resposta.

64 Mensagens

7 de junho de 2013 14:00

Prezado JCDC,

O equipamento Inspiron 5421 possui 2 SODIMM memory slots com suporte a  DDR3 DIMM de 1600 MHz.

O Slot A suporta 4096 MB, e o Slot B suporta 4096 MB totalizando 8192 MB.

Portando seu equipamento suporta até 8 GB de memoria com 2 pentes de 4 GB cada.

Para saber a voltagem das memorias você poderá utilizar o pragrama CPU-Z.

Espero ter ajudado,


 

5 Mensagens

8 de junho de 2013 09:00

Obrigado pela resposta,

O progragama CPU-Z apenas me mostra a memória que estou utilizando (a que veio de fábrica), que tem voltagem 1,5V.

Por favor, gostaria de saber se o meu notebook aceita memória de 1,35V. Onde verifico isso?

5 Mensagens

10 de junho de 2013 21:00

Up.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de junho de 2013 21:00

Boa noite JCDC,

Na questão de compatibilidade de memórias, não há nenhuma restrição quanto à voltagem, pelo menos que eu tenha conhecimento.

Funciona como USBs.... onde a USB 3.0 tem uma compatibilidade retrógada natural com a USB 2.0.

Acredito sim que memórias com 1.35 funcionem normalmente em máquinas que suportam memórias de 1.5. Isto teoricamente não tem nenhuma diferença entre fabricantes, mas se trata da tecnologia das memórias mesmo.

Assim como é suportado memórias de 1333mhz e 1600mhz.

Caso efetue o procedimento, por favor, retorne e nos informe como foi. Se tivermos outro usuário com a mesma questão, já temos um exemplo funcional :)

5 Mensagens

2 de setembro de 2016 09:00

Prezado,

Execute o Software AIDA64 Engineer e ele irá mostrar tanto as configurações da sua memória atual como as suportadas. Utilizei o software para ajudar no upgrade do meu note Dell Inspiron 5421 i7, pois tinha a mesma dúvida que você sobre a máxima quantidade de memória RAM e a DELL não tinha a resposta para este questionamento. O AIDA64 me ajudou e o Upgrade para 16GB deu certo. Recomendo adquirir o software de diagnóstico original de modo a não ter nenhuma informação errada. Se precisar de ajudar, estou à disposição.

Espero ter ajudado,

Leonelson Bertora

Obs: existes outros bons softwares de diagnóstico, mas no meu caso, o AIDA64 foi o único que explorou muito bem as infos sobre o barramento / quantidade de RAM suportada por slot.

Nenhum evento encontrado!

Top