Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

817

4 de dezembro de 2015 09:00

FORMATAR INSPIRON 5548 DUAL BOOT

Eu estou com um Inspiron 5548 i7 8Gb de RAM Touch Screen e com placa de vídeo de 2Gb e estou querendo formatar meu computador mas não quero trocar o Windows original do meu computador

A Dell oferece alguma imagem de dvd ou iso que eu possa fazer a instalação? eu também gostaria de fazer dual boot com uma distro do linux e seria interessante utilizar o ssd nesse SO também, tem como?

Atenciosamente

Matheus Sousa

477 Mensagens

8 de dezembro de 2015 04:00

Olá Mattsousa95,

O teu Inspiron tem um software da Dell chamado DBRM (Dell Backup and Recovery). Com ele você consegue salvar a imagem de fabrica de sua máquina em HD externo ou DVDs. É isto que a Dell oferece. Não temos mídia com imagem para fornecer.

Segue vídeos de tutoriais para utilizar o aplicativo:

www.youtube.com/watch

www.youtube.com/watch

O Windows também faz o mesmo processo de criar mídias externas para recuperar o sistema.

A questão de windows original é uma questão de interpretação.

O windows original é quando tu possui a licença do windows.  

A instalação original (acho que é isto que você quer dizer) é uma vantagem quando tu não quer perder tempo com instalação de drivers, mas uma grande parcela dos clientes nem utiliza, e acabam reinstalando o sistema e personalizando da forma que quiser, e isto, não deixará do sistema (windows) ser original.

Recomendo pesquisar bastante antes de realizar um dual boot, caso nunca tenha feito. Pois existem requisitos de instalação, ordem para instalar os sistemas, preparação das partições, enfim, algo bastante extenso.

Não entendi a informação sobre SSD. O que quer dizer?

Nenhum evento encontrado!

Top