Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

9465

1 de maio de 2013 09:00

Formatar Inspiron

Boa tarde a todos

Recebi meu DELL nesta semana, porém quero formatá-lo.

Quero particionar o HD para me facilitar, entao devo fazer a formatação utilizando o BOOT pelo CD/ROM, porem ao entrar na BIOS do Note não tem CD/ROM, não da pra mim fazer este tipo de boot.

Alguem já teve este problema? Como eu faço pra resolver?

Obrigado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de maio de 2013 15:00

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de maio de 2013 12:00

Maycon,

Qual o modelo de seu Inspiron? Qual sistema operacional você possui atualmente, e qual deseja instalar?

Com as atuais configurações de bios e boot UEFI, há algumsa configurações necessárias dependendo do sistema desejado.

Se você possuir um HD mSata no equipamento, o procedimento é um pouco mais complicado.

Caso não possua o HD mSata, e esteja com o Windows 8, e deseje colocar qualquer outro sistema, altere as configurações na BIOS:

SECURE BOOT: DISABLED
LOAD LEGACY OPTION ROM: ENABLED
BOOT LIST OPTION: LEGACY

Ao reiniciar, poderá pressionar F12 para selecionar o seu drive de DVD para efetuar o boot.

4 Mensagens

1 de maio de 2013 16:00

O meu notebook é um I15R SE-7520, tem este msata de 32gb, como informado. Tento fazer a formatação mas não consigo, ele informa que o HD está bloqueado. Quais são os procedimentos para que eu consiga desbloqueá-lo para a formatação.

Já configurei a BIOS de diversas formas mas, ainda assim, não consigo. Preciso saber qual ou quais são os procedimentos.

Nenhum evento encontrado!

Top