Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

13405

28 de junho de 2015 19:00

Formatar - Notebook Dell Série 5000 Inspiron 15 - Modelo 5548

Comprei Notebook Dell Série 5000 Inspiron 15 Intel Core i7 - 8GB 1TB Windows 8.1 LED 15,6 HDMI Placa Vídeo 2GB - modelo I15-5548-A20.


Fiz o procedimento de formatação para o Windows 7! Esse procedimento achei aque mesmo na comunidade:

você tem que em Secure Boot e desabilitar

Secute Boot - Disable

depois vai em:

Boot list Option: Uefi

mudar para:

Boot List Option: Legacy

e Pronto.

Deu certo para dar o Boot, mais na hora de formatar e entrar nas repartições do hd para instalar o sistema, descobri que o hd é GPT e tive que converter para MBR!


**A MINHA DUVIDA, é, VOU PERDE DO HD 8gb do SSD?

 

512 Mensagens

29 de junho de 2015 11:00

Boa tarde!

Pelas configurações passadas os 8GB são de memória e não do HD que tem o tamanho de 1TB.

Ou o HD é hibrido?

No caso se formatar vai apagar tudo no HD.

Mais alguma dúvida?

3 Mensagens

29 de junho de 2015 12:00

Boa Tarde, Cristiano!

É uma HD híbrido SIM.

Eu já formatei, a minha duvida em si, é sobre a ativação do HD Híbrido (SSD) dele, pq ele veio com formato GPT e já converti para MBR. para poder realizar a instalação do Windows 7.

Muda alguma coisa com essa conversão?

O HD Híbrido perde alguma coisa com essa mudança?

512 Mensagens

30 de junho de 2015 11:00

Boa tarde!

Verifiquei informação sobre o HD hibrido:

Apenas um disco é reconhecido no sistema pois de fato temos apenas um disco, onde uma parte dele é SSD e o gerenciamento dele é realizado automaticamente pelo sistema não precisando fazer nenhum tipo de configuração manual nem ter o intel rapid storage instalado na máquina.

Acredito que não muda dana após converter o HD.

Tem mais alguma coisa que posso lhe ajudar?

3 Mensagens

30 de junho de 2015 15:00

Olá Cristiano!

OK, duvida tirada com sucesso, obrigado pela ajuda,

abraço.

1 Mensagem

22 de setembro de 2015 10:00

Eu tenho um notebook dell Inspiron 15 Serie 5000 e tentei mudar o HD dele de GPT pra MBR e fala que não pode da erro, por acaso tem outra forma pra poder instalar o Win 7 nele?

Nenhum evento encontrado!

Top