Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6067

22 de março de 2010 15:00

INSPIRON 1525 NÃO LIGA MAIS, UM ANO DE USO, RECÉM ACABOU PRAZO DE GARANTIA!!! PLACA MÃE???

Gente, comprei meu Notebook Inspiron 1525 da Dell em dezembro/08, ou seja, há pouco mais de um ano, tendo pago à vista, no valor de R$ 2.500,00. Sempre cuidei dele, nunca usei programas pra baixar músicas, vídeos, com medo de pegar vírus. Nunca o levei nem pra fora do meu quarto! Logo no início tive problemas com o seu revestimento, a parte superior, que é feita de um material emborrachado, e adquire manchas, como marcas de dedos. O meu é rosa, e talvez seja ainda pior por ser claro. Estava na garantia ainda. Entrei em contato por e-mail, e nada. Liguei um tempo depois, e finalmente consegui com que resolvessem meu problema. Veio um técnico de Passo Fundo - RS e trocou o revestimento pra mim. Ele me disse que a Dell teve diversos problemas com essa linha de notebooks, inclusive por causa de manchas, devido ao material ser emborrachado, era comum reclamações desse tipo. Eu era só mais uma na lista...
Agora, o prazo de garantia venceu! Venceu em dezembro/09. E logo em fevereiro começou a dar problemas pra ligar!! Simplesmente eu saí de férias 30 dias, e o deixei em casa como sempre. Ele ficou parado nesse período, é óbvio. Quando voltei para casa, ele não ligava mais!! Piscava umas luzinhas e tal, mas não ligava!! Liguei na Dell e não souberam me dizer ao certo o que podia ser, mas disseram que talvez fosse a placa-mãe. Eu fiquei apavorada, é óbvio!!! A placa mãe é tudoo!! Meu padrasto, que trabalha com PC's, tentou levar no trabalho dele pra ver se entendia o que estava acontecendo, e quando chegou lá, ele ligou do nada! Só pelo fato de ter sido "movimentado" durante o trajeto! Ele ligou, mas com um monte de mensagens e testes de memória, etc. Após os testes, ele ligou, mas como se fosse novo, com outra configuração! Fui usando e usando e funcionava normalmente... Só que aconteceu de novo, e de novo! Eu viajo seguido nos finais de semana, e ele fica em casa sem ser usado. Passando um ou dois dias sem usá-lo isso acontece de novo! Tem que "balançar" ele pra "voltar". Liguei novamente hoje na Dell e me disseram que é a placa mãe!! Massss, como pode um notebook da Dell praticamente novo, com um ano de vida, e que sempre ficou parado em casa, ter problema na placa mãe??? A placa mãe é tudo!!! É óbvio que veio já defeituoso!!! Me cobraram mais de R$ 900,00 pra me consertarem ele!! Imagina!!!  Eu paguei à vista R$ 2.500,00!!! Optei pela Dell pensando em obter qualidade!!! Não é uma marca qualquer, segui conselhos de outras pessoas pra comprá-lo, e paguei bem caro!! Com R$ 900,00 posso comprar um computador novo praticamente!! É um absurdooo!!! Estou vendo de entrar com uma ação, pois é totalmente injustooo o que fizeram comigo!! Se não me ressarcirem eu entrarei com uma ação!! Já decidi!!

6 de abril de 2010 14:00

Prezada Gabi,

Tive o mesmo problema com o Vostro 1510 e reescrevo aqui o tópico que postei no site "Reclame Aqui". Aliás, acesse o link e veja quantas reclamações tem a Dell (http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=8290abc6c261e044710e7d616082ab51cb377262).

"Comprei 2 notebook Dell Vostro 1510 em Novembro de 2008. Nos primeiros orçamentos recebidos via e-mail, o produto vinha com 2 anos de garantia. No entanto, após fechar a compra, percebi que havia somente 1 ano de garantia. Na época, questionei o vendedor e pedi mais 1 ano ou uma extensão. O vendedor me informou que não seria necessário, que 1 ano era suficiente e me enrolou sobre a extensão de garantia.

Parece que eu estava adivinhando!!! Em fevereiro de 2010, apenas 3 meses após a garantia acabar, o note não ligou mais e a Dell informou que se tratava de um problema na placa mãe, me enviando um orçamento de R$ 800 para fazer o conserto.

Consultei diversos amigos que trabalham com informática e todos me disseram que problemas na placa mãe são raros. Assim, procurei a Dell para tentar uma troca do produto, uma extensão de garantia ou um desconto no valor do conserto. Mas no suporte da Dell, fui extremamente mal atendida e mal tratada pelos atendentes. Uma atendente me disse “quem lhe informou que problemas com a placa mãe são raros não entende nada de informática”. Outro atendente me disse que, alguns meses antes da garantia vencer, a Dell tinha me enviado uma oferta de extensão de garantia, coisa que nunca recebi. Mas o atendente disse que eu estava mentindo! Um absurdo! Inclusive, por várias vezes, os atendentes derrubaram a minha ligação, mesmo após vários minutos de espera na linha.

Uma amiga tem um notebook da Positivo e olhem só a diferença no atendimento: ela fechou o note com a tampinha do pen drive sobre o teclado, rachando a tela de cristal líquido. Mesmo tendo sido o problema causado por mau uso, a Positivo trocou o notebook dela por um novinho em folha! E detalhe, a garantia também já tinha vencido!

Pesquisem os fóruns na internet sobre problemas com a Dell e vocês verão quantas reclamações existem com essa empresa. Tem até gente que pagou pelo produto e nunca recebeu!

Lamentável o descaso e o desrespeito da Dell com o consumidor!!!"

 

20 Mensagens

6 de abril de 2010 21:00

Oi, Luciana! 

Bah! É demais pra cabeça, né?! Fala sério!!! E tu viu que deletaram o tópico "Problema de Engenharia Inspiron 1525"??? Que absurdooo!!! Sério, agora sim tô muito braba!!! Pelamooorrr!!!

Quanto ao "Reclame Aqui", eu também postei lá, na data de 22/03/10 e tem muuuuita reclamação lá!!! É muita genteee!!! E eles vêm aqui e deletam tudo fingindo que não tá acontecendo nada?!! Ah, paraaa!!! Que ABSURDOOO!!! É uma VERGONHAAA!!!

Vocês não têm como esconder a realidade!!!

JAMAIS NOS CALARÃO!!!

E tenho dito!!!


 

 

2 Mensagens

30 de abril de 2010 17:00

Gabi,

Eu tenho um notebook Latitude D510, e pelo jeito esse problema não é só desse teu modelo. O teu caso é muito parecido com o meu. Ele simplesmente parou de funcionar, daí a DELL disse que era placa-mãe e queriam R$ 800,00 pra consertar. Levei pro técnico de informática do meu trabalho e ele "arrumou", funcionou durante uns dois dias sem problema, mas eu levava pra casa e de novo! Levei de volta pro meu trabalho e funcionou, levei pra casa e de novo o problema. Agora eu estou entregando os pontos. Ele até liga, aparece a tela da DELL, inicia o Windows e daqui a pouco dá um barulho, parece um vento e preteia. Algumas vezes ele ainda fica ligado, mas com a tela preta, só que nas minhas últimas tentativas ele desliga mesmo ou nem liga. Esse cara do meu trabalho me garante que a placa-mãe não é, pq senão ele nem iniciaria. É estranho, esse note era da minha mãe, só era usado pra acessar internet, tinha muito poucos programas instalados e deu pau. E pelo jeito, isso tá acontecendo direto!

 

Uriel

20 Mensagens

3 de maio de 2010 08:00

Pois é, Uriel... Ninguém merece, né?! É uma vergonha o que está acontecendo! Tanta gente com o mesmo problema e eles não tomam uma atitude! Desrespeito total com o consumidor! Mas olha, com certeza eles estão perdendo muitos clientes novos, porque a notícia voa, e eu estou fazendo a minha parte, espalhando o que aconteceu comigo a todos meus conhecidos, e também fiz um e-mail contando a minha história, e estou espalhando-o pela internet. Eles que se cuidem! hehehe

Abraços!

Ah! Aqui está o e-mail:

DIGA NÃO À DELL!

 Esta é a minha história com a empresa Dell Computadores do Brasil. Repasse e junte-se a nós! 

14/04/2010 

Olá, meu nome é Gabriela. Comprei meu Notebook Inspiron 1525 da Dell em dezembro/08, ou seja, há pouco mais de um ano, tendo pago à vista, no valor de R$ 2.500,00. Sempre cuidei dele, nunca usei programas pra baixar músicas, vídeos, com medo de pegar vírus. Nunca o levei nem pra fora do meu quarto!  

Logo no início tive problemas com o seu revestimento, a parte superior, que é feita de um material emborrachado, e adquire manchas, como marcas de dedos. O meu é rosa, e talvez seja ainda pior por ser claro. Estava na garantia ainda. Entrei em contato por e-mail mas não obtive resposta. Liguei, e finalmente, depois de um bom tempo, consegui com que resolvessem meu problema. Veio um técnico de Passo Fundo - RS e trocou o revestimento pra mim. Ele me disse que a Dell teve diversos problemas com essa linha de notebooks, inclusive por causa de manchas, devido ao material ser emborrachado, era comum reclamações desse tipo também. Eu era só mais uma na lista...   

Agora, o prazo de garantia venceu. Venceu em dezembro/09. E logo em fevereiro/10 começou a dar problemas para ligar. Simplesmente eu saí de férias 30 dias, e o deixei em casa como sempre. Ele ficou parado nesse período, sem ser usado por ninguém. Quando voltei para casa, ele não ligava mais. Piscava umas luzinhas, mas não ligava. Liguei na Dell e me disseram que poderia ser a placa-mãe. Eu fiquei apavorada, é óbvio! A placa mãe é tudo! Depois, do nada, sem saber como, ele ligou, passou por um longo processo de testes, mas voltou ao normal. Então eu fui usando e funcionou normalmente... por um tempo! Porque aconteceu de novo, e de novo, e de novo! Ele ligava sozinho até, sem ninguém mexer nele, e depois voltava a não ligar! Mas depois de algumas semanas, simplesmente ele não ligou mais. Não teve jeito! Liguei novamente para a Dell e me disseram que era a placa-mãe e fizeram o orçamento: R$ 925,00 pra consertá-lo, junto com um ano de garantia! Um absurdo!! Então, me obriguei a mandá-lo para um técnico particular. Depois de alguns dias, o mesmo me disse que era a placa-mãe. Ele também entrou em contato com a Dell, que disse a ele que cobrariam R$ 995,00 para consertá-lo, oferecendo um ano de garantia junto ao conserto! 

Agora me digam, como pode um notebook praticamente novo, que sempre ficou parado, com somente um ano de uso doméstico, ter problema na placa-mãe? A placa-mãe é tudo! É claro que já veio defeituoso! E ainda por cima eu paguei à vista R$ 2.500,00! É muito dinheiro! Foram-se minhas economias aí! Optei pela Dell pensando em obter qualidade. Mas que decepção!! É um absurdo!! É totalmente injusto o que aconteceu comigo!! E tem muita gente com o mesmo problema que o meu! Basta ver fóruns de discussão, sites... Aliás, olhem o site www.reclameaqui.com.br! Tem muita reclamação! 

E a Dell simplesmente está deletando os nossos tópicos na comunidade do site deles! Isso é totalmente imoral e ilegal!!

Não podemos aceitar essa situação!! Eles estão brincando com as pessoas!!  

Por favor, peço a todos os que lerem a este e-mail, e que se identificarem com ele, a juntar-se a nós. Acrescente sua história aqui, e repasse a todas as pessoas que você conhece! Vamos fazer essa corrente! Vamos nos unir! Eles não podem nos delletar!

Eu não me calarei, e você?


15 Mensagens

7 de junho de 2010 20:00

oi boa noite! se voce ainda esta com problema, faça contato acho que tenho solucao para seu caso, help.windows2010@gmail.com.

571 Mensagens

14 de junho de 2010 18:00

o meu inspiron 1525 comprado na mesma época está dando tela azul direto.

Acho que é assim mesmo: eles são fabricados apenas para durarem enquanto tá na garantia, depois dá pau.

8 Mensagens

1 de julho de 2010 16:00

Olá! Comprei um inspiron e no terceiro dia estou fazendo a devolução do produto, vou postar algo no reclame aqui, valeu pela dica. A dell não manda junto com o note o disco do windows e o usuário tem q fazer o mesmo, só que o meu drive não consegue pois veio estragado!! É uma piada né!? Produto novo, caro e estragado, faça-me o favor!!

Nenhum evento encontrado!

Top