Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1971

1 de maio de 2008 18:00

INSPIRON 1525 PROBLEMAS #AJUDA#

galera comprei um notebook inspiron 1525 core 2 duo 2.0 , 4gb de ram , hd 160...e o problema é o seguinte , quando vou ligar o notebook ele fica uns 30 a 60 segundos parado , so entao ele começa a carregar dai aparece o simbolo da dell , depois carrega o windows vista.
estou achando estranho esse tempo , eu aperto o power , as luzes acendem mais ele fica esse tempo parado até começar a bootar o windows
ja fiz testes com e sem cabo de energia conectado , msma coisa
estou perguntando para ver se é necessario contatar a assistencia dell
fora isso o notebook é simplesmente show!
abraços a todos

39 Mensagens

2 de maio de 2008 07:00

Caro Radeonbr....
eu tenho um Inspiron 1525 Core2Duo 1.66Mhz, com 2 Gb RAM, e o boot do meu note, (simbolo da Dell que vc menciona), é rapidissímo e eu estou acostumado a lidar com desktop e notes, e acho o a inicialização do Inspiron muito rápida, só pra vc ter uma idéia, entre ligar, boot, inicialização do Vista Home Basic, leva entorno de 20 a 30 segundos. Parece que pode haver alguma coisa retardando a inicialização do seu Inspiron, aconselho a vc a primeiro checar na BIOS com esta a sequência de boot dos periféricos (ex: hd, dvdrw, disquete, network, etc..), altere para seguinte sequência: 1 HD, 2 DVDRW, 3 USB, 4 Network, e se vc não possue drive de disquete externo deixe desabilitado. Agora verifique se irá inicializar melhor, se não vc verifica a versão da BIOS do seu note, talvez esteja desatualizada, (ex:..as versão começa com a letra "A", seguida de um número, tipo A09, A11), até poucos dias atrás a versão mais recente era a "A11", mas é interessante verificar no site do suporte da Dell. Há vc não menciona, mas se vc estiver usando um outro sistema operacional junto tipo Linux, isso também pode ocasionar um retardo na inicialização. Boa Sorte.
 
P.S. Se de tudo isso não lhe servir, aconselho verificar com a assistência da Dell.

799 Mensagens

2 de maio de 2008 08:00

Cara, normalmente quando demora tanto a inicialização é pq algo foi alterado, ou algo que estava configurado na bios está diferente, tu não fez nenhuma mudança nessa máquina após ter recebido ela!?!?
Tenta o seguinte, entrar na bios pressionando F2 na inicialização (logo da Dell), vai em maintenance, load defaults e continue, se isso não resolver uma atualização de bios seria interessante.
Nenhum evento encontrado!

Top