Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3807

15 de março de 2014 21:00

Inspirion 14z 5680 Formatar e usar Windows 7 + intel smart response technology

Adquirir um 14z com Windows 8, resolvi regressar para o 7, já ciente do lance do SSD pesquisei um pouco sobre, porém a primeira tentativa eu não segui nenhum tutorial, mudei o sata operation na BIOS para ATA mexi apenas no HD normal, deletei as parts e criei 2 novas...instalei tudo, drivers etc...Quando fui na BIOS mudar a Config do sata operation para intel smart response technology ele não entrava no Windows...


Resolvi seguir o tutorial de baixar o drive que reconhece os HDs para não mexer na BIOS. Porém acabei excluindo as partições do SSD...Agora o SSD se apresenta como um HD normal vazio pronto para uso.

Como resolver esse problema do SSD e usar o Win 7  com a  intel smart response technology funcionando ?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de março de 2014 07:00

YanDias,

Se você efetuou a instalação do Windows com o Sata Operation em ATA, deverá reinstalar todo o Windows conforme estes passos: http://dell.to/16f9VTy

Após, você poderá configurar corretamente o Intel Rapid seguindo este tutorial: http://dell.to/17xkp07

3 Mensagens

17 de março de 2014 08:00

Marlon bom dia,
Só tem mais um detalhe, mexendo eu acabei excluindo as partições do SSD e criando uma única partição. Quando entro no window ele reconhece o SSD como um disco normal pronto para usar (gravar arquivos etc...)

Outro detalhe, independente de qual modo o SATA Operation estiver na BIOS, na hora da instalação ele reconhece todos os HDs...foi ai que eu acabei mexendo nas partições já feitas do SSD.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de março de 2014 08:00

Yan,

Isto acontece porque o seu equipamento não está com a aceleração ativa.

Você deve instalar o Windows com o Sata Operation na opção Intel Smart Response, caso contrário não será possível utilizar o disco mSata com o seu propósito de aceleração.

Uma nova instalação é necessária com o Sata Operation correto desde o momento da instalação do Windows.

3 Mensagens

17 de março de 2014 11:00

Ok, ultima dúvida, e com relação ao SSD ?eu tinha feito uma partição de 8Gb, deixo ela, excluo tudo ? como que tem que ficar o SSD? 


Desde já grato.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de março de 2014 11:00

Como vai fazer uma reinstalação do zero, pode apagar todas as partições sem problemas.

Quando você efetuar a aceleração depois do primeiro boot, terá de criar novamente.

9 Mensagens

1 de abril de 2015 04:00

Eu formatei um hd seagate com o AHCI ativado, fiz uma imagem do sistema instalado num pendrive de 64 GB Sandisk.

Adianta reformatar o HD no formato Intel Response e recuperar o backup que foi feito anteriormente?

Nenhum evento encontrado!

Top