Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

17 Mensagens

4890

19 de outubro de 2018 08:00

Inspiron 14R 5420 liga, mas tela fica preta

Desde que a bateria do meu Inspiron 14R "morreu" tenho tido de efetuar aquele procedimento de remover a bateria e pressionar o botão liga/desliga, para enfim conseguir ligá-lo. Em média estava precisando fazer esse procedimento de 2 a 3 vezes por semana, levando em consideração que o ligo todo dia.

Por estar sem bateria, o Inspiron ligava sempre com um ou dois avisos sonoros, informando sobre a ausência de uma bateria carregada e às vezes sobre o calendário que não estava atualizado. No entanto, ainda assim funcionava.

Hoje, porém, ele ligou, mas sem retorno do monitor e sem os característicos avisos sonoros! Consigo ouvir inclusive o "despertar" do drive de CD/DVD, e alguns leds se acendem, mas sem retorno do monitor! 

Já limpei a memória 3 vezes e efetuei o procedimento de restaurar a BIOS por meio das teclas Windows + B + liga/Desliga, mas sem sucesso...

Se houver alguém que possa me ajudar, desde já agradeço, pois estou trabalhando com conteúdo para a Internet e não posso ficar sem computador. 

Estou à disposição para mais informações sobre o problema.

Grato pela atençãoBotão liga/desliga aceso.Botão liga/desliga aceso.

 

Teclas se acendem e depois apagam, normalmente.Teclas se acendem e depois apagam, normalmente.

 

Led da bateria pisca constantemente.Led da bateria pisca constantemente.

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

19 de outubro de 2018 10:00

Se possível tenta remover tudo que der pra tirar: o hd, a placa wifi, a bateria da placa, desconecte as saídas usb e saídas de audio. Deixa somente a placa, o processador e uma memória, ou seja, itens suficientes para ligar. Se ligar limpe os contatos com pincel ou limpa contato e recoloque aos poucos observando se algum deles faz parar de ligar. Se sim esse componentes pode estar alterado ou em curto tanto no próprio componente como na trilha que faz parte do mesmo na parte da placa aí ele impede de ligar e se deixar ligado começa a superaquecer. Pode-se usar papel vegetal ou spray congelante para detectar os componentes suspeitos

17 Mensagens

19 de outubro de 2018 16:00

Tela de diagnóstico.

Consegui acessar o diagnóstico por meio das teclas liga/desliga + Fn + D. O resultado mostra problema apenas na bateria.

Semanas atrás tentei atualizar a BIOS por meio de um download do próprio site da Dell. Na época a atualização acusou um erro escrito "Line...", que vinha seguido de um número que não me lembro qual é. Acredito que a BIOS possa ser a causa dessa dor de cabeça!

Tentei restaurar a BIOS ao padrão de fábrica. Cliquei então novamente em liga/desliga + Fn + D e, quando apareceu o logo do Dell, cliquei em F2 para acessar a tela da BIOS. Consegui chegar à tela, porém, a tela permanece congelada.

Não existe alguma combinação no teclado que force a restauração da BIOS não?...

17 Mensagens

23 de outubro de 2018 17:00

Liguei o computador novamente, mantendo as teclas Fn + D pressionadas e, antes que entrasse no diagnóstico, pressionei F2 e consegui acessar a BIOS. 

Cliquei em "carregar padrões" e salvei as alterações. Mas quando saio da tela o computador continua com o mesmo problema de antes...

PicsArt_10-23-09.06.07.jpg

 

PicsArt_10-23-09.07.18.jpg

 

PicsArt_10-23-09.50.56.jpg

 

PicsArt_10-23-09.52.34.jpg

 

PicsArt_10-23-09.54.08.jpg

 

De acordo com o diagnóstico está tudo ok, com excessão da bateria.

Deixo aqui as imagens da tela da BIOS caso alguém possa me passar outras instruções.

Obrigado.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

23 de outubro de 2018 20:00

Existe um procedimento pra restaurar a bios que foi postado aqui mesmo mas não tenho o link, tinha bastante passos mas se puder clicar onde atualiza a bios tenta criar um pendrive formatado em fat32 com ela criado em outro computador aí seleciona e manda atualizar

17 Mensagens

26 de outubro de 2018 12:00

Encontrei em outros tópicos uma combinação de teclas para restaurar a BIOS, que consiste em manter as teclas Windows + B + liga/desliga. Não funcionou! 

Conectei a TV ao laptop. A TV reconheceu o laptop, mas acusou não estar recebendo nenhum sinal.

Caso encontre a combinação e teclas que mencionou, gentileza postar aqui pois talvez seja diferente da que encontrei.

Obrigado.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

26 de outubro de 2018 13:00

17 Mensagens

26 de outubro de 2018 14:00

Não, esse eu desconhecia. Mas diz que é preciso haver ao menos 10% de bateria, sendo que minha bateria já na carrega. Será que vai dar certo???

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

26 de outubro de 2018 15:00

Tenta deixar conectado a fonte, quando vai atualizar ou restaurar a bios não pode faltar energia, porque pode dar o erro de não ligar ou ficar com falhas

Nenhum evento encontrado!

Top