Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

E

7210

10 de maio de 2013 22:00

Inspiron 14R-5421 é compatível com SATA 3 (6Gb/s) ?

Bom dia,

Estou querendo trocar o HD do meu Dell Inspiron 14R-5421 por um híbrido ou SSD.

Verifiquei que o HD que veio de fábrica (1TB 5400RPM) é SATA2, por isso, agora estou na dúvida se apenas o HD veio como SATA2 mas minha placa mãe suporta SATA3 ou se a placa mãe só suporta SATA2 mesmo.

Já procurei na internet, já liguei pra Dell, já falei até com a Dell americana mas a única informação que recebo é que o HD é SATA2. 

Isso eu já sei, o que eu quero saber é se a placa mãe suporta SATA3 para que eu possa comprar meu SSD já compatível com SATA3.

Grato.

9 Mensagens

27 de maio de 2016 05:00

Quando você disse, Bruno:

""Sim, a Dell deixa claro que o máximo é 8GB, 2x4GB""

Eu tenho que discordar, a Dell somente diz que é limitado a 8gb, não 2x4, tanto é que no meu notebook (14r 5421) veio com 1 x 8gb, como você me explicaria isso?


Lendo sobre o Chipset e o Processador, identifiquei que AMBOS aceitam até 32gb de ram, porém a placa mãe (normalmente aceita apenas 8gb por canal), como temos apenas 2 canais, então logicamente, apenas 16gb. Foi o que me assegurou que ia funcionar.

""...por isso eles realizam testes de qualidade e não recomendam que você altere as configurações de fábrica""

Essa parte parece que a dell testou e reprovou o uso de 16gb, no entanto eu discordo, visto que todos os hardware dentro do aparelho suportam tal configuração, não vejo porque NÃO USARMOS.

Agora por parte da DELL, isso é marketing, porque? Se você tem um computador de 2mil reais que suporta 16gb de ram, para que comprar um de 4mil para usá-los? Isso acontece com várias empresas, limitar as configurações pelo MARKETING para que você seja obrigado, de certa forma (indiretamente) a comprar um produto mais caro!


Exemplo da NVIDIA (que não vem ao caso) mas ela limitou (VIA DRIVER) algumas placas de vídeos para não fazerem QuadSLI (quatro placas juntas) e liberou a placa mais cara deles para essa funcionalidade...Porque isso? para você ser obrigado (indiretamente) o comprar o produto mais caro caso queria fazer um QUADSLI.

Em fim,

Lendo sobre o processador, placa mãe e chipset:

Entrada de HDD principal => SATA 3 6gb/s (estou utilizando e fiz testes (Samsung EVO 128gb S3))

Entrada de HDD (DVD) secundária => Sata 2 3gb/s (estou utilizando e fiz testes (HD original do notebook))

Entrada de memória => 8Gb x 2 DDR3L (1.5v) (estou utilizando e fiz testes (2x8gb corsair value ddr3l 1.5v))

12 Mensagens

27 de maio de 2016 05:00


Bom dia, amigo!

O meu é o Inspiron 14R 5421. Comprei 2x8GB, porém, ainda não chegou.

Creio que funciona perfeitamente, desde que você compre a DDR3 1600, igual às memória de fábrica. A quantidade de memória não é limitada pela entrada da placa mãe, logo, desde que as entradas sejam compatíveis, não há por que não funcionar.

Sim, a Dell deixa claro que o máximo é 8GB, 2x4GB, mas é a quantidade de memória que eles testaram e que garantem que funciona perfeitamente no seu Inspiron, não quer dizer que o valor não possa ser aumentado.

Imagine, você compra um Dell, coloca um processador muito potente, o computador esquenta demais e desliga sozinho o tempo inteiro. Isso iria sujar a imagem da Dell, por isso eles realizam testes de qualidade e não recomendam que você altere as configurações de fábrica.

21 Mensagens

27 de maio de 2016 06:00

Este tópico está ficando legal, com varias informações relevantes.

Valterleo, quando você diz que usa DDR3L (1.5V), não seria 1.35V. Pesquisei e vi que as DDR3 normais consomem 1.5V mas as DDR3 "L" (que significa low voltage) consomem até 1.35V.

As memórias Cosrair que você instalou são de 1.5V (DDR3 normal) ou 1.35V (DDR3L).

9 Mensagens

27 de maio de 2016 06:00

Desculpe, informei errado...Estou realmente usando as normais de 1.5v...As originais, compradas com notebook, são ddr3l de 1.35v, acredito que para manter a carga da bateria acima das 2 horas.

Mais uma informação importante. Pode-se instalar DDR3 normal de 1.5v. Até porque o chipset e processador aceitam este padrão de alimentação.

21 Mensagens

27 de maio de 2016 10:00

Prezados, apenas para registrar que acabei de chegar de uma loja de informática onde fiz o upgrade para 2x 8GB.

As memórias que comprei foram as da Kingston DDR3 1.5V 1600MHz Classe 11 SO-DIMM 204 pinos. Modelo KVR 16S11/8.

Obrigado a todos que contribuíram com suas respostas.

12 Mensagens

27 de maio de 2016 11:00

Muito legal!

Eu comprei as minhas pela internet, mas estão sendo entregues pelos Correios, então, já viu que vai demorar, né?

Mas fico feliz que mais alguém tenha testado e tenha tido sucesso. :)

815 Mensagens

27 de maio de 2016 14:00

Alguém já testou 2 x 8GB em um Vostro 3460 ?

No manual diz que o máximo é 2 x 4GB mas, assim como acontece com outras máquinas, parece que aceita tranquilamente 2 x 8GB. Se alguém souber uma informação por favor me dá um retorno!

Obrigado

9 Mensagens

27 de maio de 2016 14:00

Sinceramente, acredito que funcione, mas sugiro que abra um tópico para o seu tipo de notebook, assim você poderá despertar pessoas com a mesma máquina e se solucionado, ajudar outras pessoas.

815 Mensagens

27 de maio de 2016 14:00

Desculpe ter colocado aqui. Eu já abri o tópico mas como ninguém respondeu, resolvi perguntar a quem já testou em outras máquinas. Sorry...

12 Mensagens

1 de junho de 2016 13:00

Confirmado!


Meu Dell Inspiron 14R-5421 está com 16GB de memória e SSD de 240GB.

Quando ao desempenho do SSD, a diferença é muito grande! Melhora muito a performance do computador. Já as memórias, não se percebe muita diferença a menos que você use vários programas pesados ao mesmo tempo. No meu caso fez bastante diferença quando preciso rodar máquinas virtuais.

Fica aí a minha experiência, espero ajudar.

1 Mensagem

4 de agosto de 2016 19:00

815 Mensagens

4 de agosto de 2016 19:00

Para ter certeza, verifiquei no Configurador de Memória no site da Kingston e estava lá a informação de que o meu Vostro 3460 aceitava os 16GB de RAM. Comprei um par de 8GB e, além do SSD, instalei as memórias. A máquina ficou com um desempenho excelente! Além de ligar em menos de 15 segundos, aceita qualquer jogo mesmo sem ter uma placa de vídeo dedicada. Testei com o Windows 8, 8.1 e o 10 mas o melhor mesmo foi com o Seven 64 bits!

Mais um detalhe: substitui o drive ótico pelo HD original de 750GB e 7.200rpm que veio instalado na máquina para fazer backup e ter mais espaço para fotos, músicas e instalar os jogos. O resto, ficou no SSD. Vale a pena o investimento! Não troco o meu Vostro por nenhuma máquina!

8 Mensagens

25 de julho de 2018 21:00

vários de vocês instalaram um ssd e o hd no lugar do dvd. Fiz o mesmo, mas quando o "secure boot" está ativo demora muito tempo até começar o windows (depois que a bios "libera para o windows" é rapidão - SSD!). Isso só acontece quando o HD está conectado no lugar do dvd.

Alguém aí teve esse problema também?

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

25 de julho de 2018 23:00

Até mais que isso, pode instalar sossegado

Nenhum evento encontrado!

Top