Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

36910

9 de julho de 2013 18:00

Inspiron 14Z - Esquenta MUITO e Desliga Sozinho

Olá,

Eu já tenho o notebook desde abril, mas nunca cheguei a usá-lo de forma mais constante.

De uns tempos para cá, eu tenho exigido mais dele, utilizando jogos e vendo filmes full HD. Se eu uso o notebook APENAS para WEB, ou Office ou coisas leves, eu não tenho problema nenhum. Mas se eu tento ver um filme, o notebook começa a esquentar MUITO, e quando ele chega em 95º ele simplesmente desliga. Quando eu tento jogar é a mesma coisa... eu nunca consigo utilizar ele mais do que 30 minutos seguidos para ver filmes ou jogar, sem que ele desligue.

Após desligar, se eu tento usá-lo de novo ele não liga. Ele só liga após alguns minutos.

Tenho monitorado com frequencia a temperatura do processador... em uso leve, não chega a ultrapassar 75º... E nessas condições, ele funciona normalmente. 

A situação piora um pouco se eu uso ele ligado na tomada...

Eu também ja olhei nos logs do windows, e sempre antes de desligar, aparece essa mensagem:

O sistema foi desligado devido a um evento térmico crí***.             
Tempo de Desligamento = ‎2013‎-‎07‎-‎08T20:19:45.663498800Z             
Zona Termal ACPI = \_TZ.THM             
_CRT = 357K

Alguem pode me dar uma luz? (Antes que falem, eu JÁ liguei no telefone, e não me deram uma resposta adequada)

Grato!

Eduardo

602 Mensagens

10 de julho de 2013 09:00

Edu Lopes

Boa tarde, exatamente qual o modelo de seu Inspiron 14z ?

Pelo que vc está descrevendo, realmente tem aquecimento, o fato de quando desliga apenas ligar após um tempo indica isso, depois que a máquina esfria liga novamente, quais procedimentos foram efetuados junto ao atendimento telefônico ?

Sugiro uma atualização imediata da bios do seu equipamento para a última versão que consta no site.

Por favor, me informe sua Service Tag via Mensagem Direta para que possa verificar os procedimentos efetuados, favor não postar a Service Tag no post por motivos de segurança.

10 Mensagens

10 de julho de 2013 12:00

Algo semelhante acontece com o meu, porém o meu é um inspiron 3420 e não chega ao ponto de desligar. Entretanto as temperaturas são altas, com o processador chegando a 81, 82º quando em jogos(mesmo que bem antigos e leves) ou tarefas que exigem mais da maquina, e o chipset a 85º...isso em dias frios. Pra navegação na internet só com o navegador aberto ele fica em 60º O que devo fazer pra melhorar isso??

602 Mensagens

12 de julho de 2013 12:00

Everton

As temperaturas que vc relata não são consideradas aquecimento, ainda mais quando são apresentadas quando está jogando, ressalto que este equipamento não é projetada para jogo, mesmo com placa de vídeo com memória dedicada. O equipamento possui apenas uma saída de ar, o jogo exige mais do hardware e gera aquecimento, está tudo dentro da normalidade, e conforme o projeto do equipamento.

Caso queira, pode efetuar a atualização da bios do equipamento para última versão disponível no site, pode ser que baixe estes números, mas ressalto, esse equipamento não está apresentando aquecimento.

12 Mensagens

13 de julho de 2013 14:00

O mesmo acontece com o meu!

Jogo league of legends, que nem é tão pesado assim e passam 30 minutos a máquina desliga. Estou muito insatisfeito com a Dell. 

Tenho um note similar de outra marca que utilizo o dia inteiro no mesmo jogo e nada de anormal acontece.

Insatisfação total!

84 Mensagens

14 de julho de 2013 14:00

Boa tarde ERICCULLER ,

O desligamento do seu equipamento não pode ocorrer. Pode ter ocorrido o travamento ou mal funcionamento do cooler e consequentemente o superaquecimento da GPU.

Para uma diagnóstico inicial, efetue o teste Totalhttp://www.dell.com/support/Diagnostics/br/pt/19/

Após finalizá-lo, grave o relatório para envio ao nosso suporte técnico.

Feito isso, execute o teste ePSA: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265.aspx

Por favor, entre em contato com nosso suporte técnico com o resultado destes testes para prosseguirmos da melhor forma.

1 Mensagem

29 de julho de 2013 15:00

Facil de se resolver amigo... vc esta com problemas no cooler...

12 Mensagens

19 de agosto de 2013 12:00

Boa tarde ERICCULLER ,

O desligamento do seu equipamento não pode ocorrer. Pode ter ocorrido o travamento ou mal funcionamento do cooler e consequentemente o superaquecimento da GPU.

Prezada equipe Dell,

Eu estou com um problema semelhante no meu Dell Ultrabook™ Inspiron 14Z [271-6649]. Entretanto já entrei em contato com o suporte algumas vezes e da última resolveram trocar o cooler. Após a troca, alem de o notebook continuar desligando, agora ele apresenta travamento no jogo. Alem disso, apesar de constar uma placa de vídeo dedicada, quando busco as propriedades de vídeo, aparece que este está conectado na placa de video on-board intel e não na AMD Radeon 7570M.

Eu fico sem acreditar que o desligamento seja por sobre aquecimento visto que, assim que o computador reinicia e volto a jogar e não há novo desligamento. Se fosse a alta temperatura o motivo do desligamento, uma vez que eu não esperei que o processador esfriasse para religar o equipamento, ele deveria desligar novamente logo que eu voltasse a jogar.

Gostaria de solucionar este problema. Mas em vista das várias consultas ao suporte sem que o problema tenha sido solucionado, já estou considerando trocar o equipamento por algum que me atenda.

Cordialmente,

Flávio.

12 Mensagens

1 de outubro de 2013 20:00

Bem, que posso dizer? Eu me desfiz do 14Z. Hoje estou com um Asus K45VM que tem uma configuração superior ao Dell e foi mais em conta. Usa um processador 3610 em vez do 3517, a placa de vídeo, apesar de ser uma Nvidia 630, vem com 2 GB. Esquenta menos. Ainda estou me adaptando, principalmente por conta do Ruindows 8. Mas até agora sem problemas muito evidentes.

Boa sorte para vc lá no procon. Tente também o site do Reclame Aqui, costuma funcionar também.

12 Mensagens

1 de outubro de 2013 20:00

Pois é. O Asus é melhor mesmo.

Impressionante... acabei de escrever a resposta e fui fazer o diagnóstico. O note desligou e não liga mais, fica apitando.

Obrigado Markowic. Vou precisar de sorte mesmo. 

Se der. Veja o video que acabei de gravar

http://m.youtube.com/watch?feature=youtube_gdata_player&v=g1qKVQX-_Gg&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3Dg1qKVQX-_Gg%26feature%3Dyoutube_gdata_player

Att.,

Eric

12 Mensagens

1 de outubro de 2013 20:00

Pelo jeito o sue problema foi um pouco mais grave que o meu. Queimou a placa de vídeo. Eles chegaram a trocar o cooler do seu? Aqui, depois de vários diagnósticos on-line, condenaram o cooler, mandaram um técnico vir trocar, mas não adiantou.

Entra lá no Reclame Aqui e põe uma reclamação, eles são bem eficientes.

12 Mensagens

1 de outubro de 2013 20:00

Já efetuei os procedimentos dezenas de vezes e não apresenta problema algum. O note está travando como você poderá ver no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=JKMOeiyplkM

O técnico já veio após a gravação deste vídeo (pela segunda vez) e trocou a placa mãe novamente. O problema persiste, acabou de acontecer novamente.

O que acontece com a Dell? Está evidente que este ultrabook não foi projetado para usufruir da placa de vídeo que o mesmo possui. Exijo a troca do equipamento por outro que não seja ultrabook ou a devolução de meu dinheiro. Próximo passo é Procon. 

Nunca procurei este órgão de defesa, mas se a Dell não tomar uma decisão rápida sobre meu caso, será minha única alternativa, infelizmente.

2 Mensagens

12 de outubro de 2013 14:00

O meu inspiron 14z  5423 também esta acontecendo esses problemas de aquecimento, o que eu posso fazer para arrumar?

12 Mensagens

12 de outubro de 2013 15:00

Olá, Paulo.

Não sei se seu caso é como o meu. O equipamento esquentava a ponto de desligar quando era muito solicitado (jogos). Reclamei com a Dell e por três vezes os técnicos fizeram um acesso remoto para alterar configurações, até o quarto condenou o cooler e mandou trocar, mas não adiantou, continuou desligando. Troquei de equipamento. comprei um Asus core i7 da série 45H.  Não é ultrabook, mas a configuração é melhor e ainda não desligou. E foi trezentos reais mais barato.

Boa sorte.

Flávio.

2 Mensagens

13 de outubro de 2013 12:00

No meu caso ressentimento venho percebendo que meu ultrabook vem esquentando muito quando estou jogando, e hoje ele começou a desligar, pesquisei na net e encontrei no este poste falando sobre o assunto. Eu não penso em trocar de notebook tão cedo pois este tem apenas 2 meses de uso e eu não teria condição de adquirir outro agora

12 Mensagens

13 de outubro de 2013 14:00

Então cobra deles uma solução. Eu não tive paciência. Entraem contato com a assistência técnica. Pelo menos nesse ponto a Dell foi positiva. Vai no chat e pede ajuda.

Nenhum evento encontrado!

Top