Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

939

23 de junho de 2018 18:00

Inspiron 15 7567 - Placa de vídeo GeForce não funciona

Tenho problemas com o laptop Inspiron 15 7567 Gaming desde quando o comprei. Tive problemas de Bios que precisei atualizar por um pendrive pois o SupportAssist não funciona (e não funciona até hoje), mas conseguia usar o computador até que normalmente depois deste processo.

Agora, no entanto, as duas placas de vídeo do computador (GeForce GTX 1050 e Intel HD Graphics 630) aparecem como desativas pelo sistema. Desativando a placa HD Graphics ela voltou a funciona, mas até o computador ser reiniciado, depois disso o problema retorna.

O computador não tem conseguido manter uma resolução fixa. Já cheguei a iniciá-lo e ser surpreendido com uma tela em 800x600. 

Não sei mais o que fazer. Já tentei reinstalar a placa, desinstalando-a e baixando o driver novamente, mas o problema retorna depois que o computador é desligado. 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

4 de julho de 2018 11:00

Boa tarde renansl,

No gerenciador de dispositivo alguma das placas de vídeo aparecem com algum erro? Algum ponto de exclamação amarelo onde informa o drive?

Se não, minha recomendação é desinstalar os dois drivers, deletando no gerenciador o dispositivo e marcando a opção para exclusão do driver junto. Após isso reinicie o aparelho aguarde ele instalar os drivers genéricos. Quando terminada a instalação dos genéricos, instale primeiro intel HD baixado do nosso site e logo após (sem reiniciar) instale o da 1050. 

Veja se isso irá resolver o problema. Pode tentar atualizar também a BIOS do aparelho, mas antes de fazer isso tudo, faça um backup dos dados mais importantes.

Nenhum evento encontrado!

Top