Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

36277

1 de junho de 2009 13:00

Inspiron 1525 - Desligando sozinho

Tenho um Inspiron 1525 há quase um ano e há 2 dias ele começou a desligar sozinho, alguém já teve esse problema e/ou sabe o que pode ser a causa ou a solução?

59 Mensagens

1 de junho de 2009 15:00

Desligando completamente ou simplesmente apagando a tela? Porque eu tive um problema em que a tela apagava e eu precisava desligar o notebook mantendo a tecla de liga/desliga pressionada por alguns segundos.

643 Mensagens

1 de junho de 2009 17:00

Este notebook tem apresentado sérios problemas com relação a energia e desligamento inesperado.. acione a garantia é o melhor que você faz, pode tb estar superaquecendo e aí ele desliga para não queimar...
ABRAÇO

7 Mensagens

1 de junho de 2009 18:00

Desligando completamente. Acredito que esteja acontecendo o que o Eduardo_RS falou; desligando devido o superaquecimento. Mas isso só está acontecendo há 2 dias, até porque quando aconteceu ele não estava tão quente.

643 Mensagens

1 de junho de 2009 20:00

ou então é alguma falha no hardware e por segurança ele desliga.........

59 Mensagens

2 de junho de 2009 06:00

Leandro, no seu caso a solução é mesmo acionar a garantia. Se mesmo assim o problema persistir e não for corrigido em 30 dias consulte o PROCON de sua cidade para saber quais seus direitos. O Código de Defesa do Consumidor está ai para isso e nós, consumidores, precisamos aprender a usá-lo a nosso favor. Eu tenho feito isso e tenho obtido bons resultados.

6 Mensagens

15 de fevereiro de 2010 15:00

Quando comprei esse notebook, eu fiquei super feliz, pois ele era rapido etc. mas no primeiro dia de uso o pc desligou sozinho, nao entendi nada, mas tava tao excitada com uma viagem ai que eu iria fazer que eu ignorei o problema totalmente. passou qse 2, e o notebook só piora, desliga o tempo todo, faz um barulho estranho, e desliga automaticamente. eu acho q é super aquecimento e ele se protege desligando. Mas eu queria saber, como eles colocaram essa porcaria pra vender? eles não tinham teste de qualidade. há uns 6 meses atras eu ia comprar outro notebook pq to muito insatisfeita com ele, e vi que meu namorado comprou um hp super fodão etc. o meu notebook só perde pelo keyboard não ser completo, e esses desligamentos todo o tempo. to aqui no notebook há 3h e já desligou umas 5 vezes. sinceraente, não sei o que fazer, garantia já se foi, assistencia.. não sei se vale a pena. de qualquer foram estou falando pra todos não comprarem dell, pelos problema que tenho. imagina vc esta fazendo uma monografia, e o notebook desligar:emotion-12:

 

eu acho que muitos tem suposições, eu gostaria que alguém da ekipe dell nos desse um aorientção o porque deste modelo, o porque o mesmo problema.

 

Abraço/ Nane

1 Mensagem

16 de fevereiro de 2010 10:00

Estou pensando em comprar um notebook da DELL,mas com todas estas reclamações alguém pode clarear minhas idéias.

 

Abraço.

6 Mensagens

18 de abril de 2010 10:00

:emotion-2: To postando qui novamente pq eu acho q consegui resolver meu problema e gostaria de passar pros outros que ainda estao com esse problema com a dell. NAO mandei pra nenhum lugar, NInguem mexeu no meu pc, enfim, eu estava cansada dos desligamentos, entao resolvi achar novos drivers pra esse pc, inspiron 1525, windiws vista 32 bit, core duo intel, fiz 2 downloads,  dell Bios, para inspiron 1525 system Bios, data 21/12/2009 > Acho que foi esse o mais importante, e o outro intel driver para mobile chipset data 18/06/2008, eu nao sei se esse ajuda muito, nao entendo muito de pc, mas fiz esses 2 e milagrosamente Parou de desligar. Espero ajudar alguem que esteja com o mesmo problema.

 

o link ai embaixo sao dos downloads.

1° Bios

http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&releaseid=R246843&SystemID=INS_PNT_PM_1525&servicetag=&os=WLH&osl=bp&deviceid=15720&devlib=0&typecnt=0&vercnt=6&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=1&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=358934

2° Chipset

http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&releaseid=R166187&SystemID=INS_PNT_PM_1525&servicetag=&os=WLH&osl=bp&deviceid=1134&devlib=0&typecnt=0&vercnt=1&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=27&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=224383

beijo a todos, xau!:emotion-2:

20 de abril de 2010 09:00

O meu começou assim (faz uns 3 meses). Domingo ele parou de vez... Não inicia o Windows, já reinstalei mas nao funciona. Acredito que o HD foi pro espaço.

6 Mensagens

20 de abril de 2010 12:00

aff que droga!!

 

ainda esta na garantia? pq se nao estiver, melhor comprar outro pc ou deixar um tecnico ver. eu por exemplo quando liguei para dell quando a tela do meu pc nao tava funcionando eles me cobraram mil reais, o tecnico viria aqui na minha casa etc, mas achei um absurdo de caro, eu ja nao tenho garantinha, entao mandei prum tectnico especializado em notebook, ele abriu o pc e tinha soltado uma solda, sei la o nome, o cara nem me cobrou de tao ridiculo que era o problema. se fosse cobrar nao sairia mais que 50 reais. entao ve ai o que vc faz, se vc tiver garantia made pra dell depois configure seu pc, mas se nao tiver, ai eu nao recomendo a dell.:emotion-6:

20 Mensagens

20 de abril de 2010 14:00

Galera, temos que nos unir! É muuuuita gente com o mesmo problema na placa-mãe (pelo menos é o que dizem), e eles não estão nos respeitando!!! Além de não nos responder, eles estão deletando nossos tópicos aqui!!! 

Este é o e-mail que estou espalhando pela net com a minha história:

DIGA NÃO À DELL!
 
 
Esta é a minha história com a empresa Dell Computadores do Brasil. Repasse e junte-se a nós!
 
14/04/2010
 
Olá, meu nome é Gabriela. Comprei meu Notebook Inspiron 1525 da Dell em dezembro/08, ou seja, há pouco mais de um ano, tendo pago à vista, no valor de R$ 2.500,00. Sempre cuidei dele, nunca usei programas pra baixar músicas, vídeos, com medo de pegar vírus. Nunca o levei nem pra fora do meu quarto!
 
Logo no início tive problemas com o seu revestimento, a parte superior, que é feita de um material emborrachado, e adquire manchas, como marcas de dedos. O meu é rosa, e talvez seja ainda pior por ser claro. Estava na garantia ainda. Entrei em contato por e-mail mas não obtive resposta. Liguei, e finalmente, depois de um bom tempo, consegui com que resolvessem meu problema. Veio um técnico de Passo Fundo - RS e trocou o revestimento pra mim. Ele me disse que a Dell teve diversos problemas com essa linha de notebooks, inclusive por causa de manchas, devido ao material ser emborrachado, era comum reclamações desse tipo também. Eu era só mais uma na lista...
 
 
Agora, o prazo de garantia venceu. Venceu em dezembro/09. E logo em fevereiro/10 começou a dar problemas para ligar. Simplesmente eu saí de férias 30 dias, e o deixei em casa como sempre. Ele ficou parado nesse período, sem ser usado por ninguém. Quando voltei para casa, ele não ligava mais. Piscava umas luzinhas, mas não ligava. Liguei na Dell e me disseram que poderia ser a placa-mãe. Eu fiquei apavorada, é óbvio! A placa mãe é tudo! Depois, do nada, sem saber como, ele ligou, passou por um longo processo de testes, mas voltou ao normal. Então eu fui usando e funcionou normalmente... por um tempo! Porque aconteceu de novo, e de novo, e de novo! Ele ligava sozinho até, sem ninguém mexer nele, e depois voltava a não ligar! Mas depois de algumas semanas, simplesmente ele não ligou mais. Não teve jeito! Liguei novamente para a Dell e me disseram que era a placa-mãe e fizeram o orçamento: R$ 925,00 pra consertá-lo, junto com um ano de garantia! Um absurdo!! Então, me obriguei a mandá-lo para um técnico particular. Depois de alguns dias, o mesmo me disse que era a placa-mãe. Ele também entrou em contato com a Dell, que disse a ele que cobrariam R$ 995,00 para consertá-lo, oferecendo um ano de garantia junto ao conserto!
 
Agora me digam, como pode um notebook praticamente novo, que sempre ficou parado, com somente um ano de uso doméstico, ter problema na placa-mãe? A placa-mãe é tudo! É claro que já veio defeituoso! E ainda por cima eu paguei à vista R$ 2.500,00! É muito dinheiro! Foram-se minhas economias aí! Optei pela Dell pensando em obter qualidade. Mas que decepção!! É um absurdo!! É totalmente injusto o que aconteceu comigo!! E tem muita gente com o mesmo problema que o meu! Basta ver fóruns de discussão, sites... Aliás, olhem o site www.reclameaqui.com.br ! Tem muita reclamação!
 
E a Dell simplesmente está deletando os nossos tópicos na comunidade do site deles! Isso é totalmente imoral e ilegal!!
Não podemos aceitar essa situação!! Eles estão brincando com as pessoas!! 
 

Por favor, peço a todos os que lerem a este e-mail, e que se identificarem com ele, a juntar-se a nós. Acrescente sua história aqui, e repasse a todas as pessoas que você conhece! Vamos fazer essa corrente! Vamos nos unir! Eles não podem nos delletar!
Eu não me calarei, e você?

6 Mensagens

30 de abril de 2010 18:00

Olá,

eu estava com ele ligado, meu pc estava somente deligando sozinho, o tempo todo diga-se de passagem, então baixei esses 2 drivers, eu tenho 90% de certeza q foi o driver da bios, mas como eu não entendo tão bem, deixo ai a dúvida, mas que funcionou, funcionou. depois desse tempo todo somente desligou uma vez pq estava tao quente tao quente que podia fritar um ovo em cima. enfim, o problema do desligamento parou 100%. espero que você consiga tb!


primeiro passo, vai no site da dell e baixa eles, instala e reinicia. dai é só testar pra ver se acontece novamente. mas olha se os drivers conferem com seu pc, eu acho q sim pois o modelo é o mesmo e provavelmente deve ser da mesma época que o meu. então é isso, sucesso pra vc tb! :D

2 Mensagens

30 de abril de 2010 18:00

Naninha,

Vou seguir a sua dica, mas como você executou esses drivers se o computador não liga? Tu pode por favor, dar uma explicada.

Obrigado!

2 Mensagens

1 de junho de 2010 08:00

Eu tenho um Inspiron 1525 comrpado em janeiro de 2009. Ha um tempo atras comecou a dar problemas de apagar a tela do nada...sem apagar o computador....ai lgiava/desligava.....agora que o problema comecoua  ser mais persistente, resolvi chamar a dell ...e fizemos o teste que deu que era defeito no HD....uepa....me ofereceram a bagatela de trocar o HD e mais exensao da garantia por $900 reais....uepa....ou seja, o nao passado comprei um lap top para me durar 5 anos, porque nao gostod e ficar trocando...tive a experiencia de trabalhar com um lap top toshiba por 8 anos sem apresentar qqr problema....e era isso que eu esperava de um dell oficial....uepa....agora veja bem a oferta...ous eja tenho que ficar pagando 900 reais por ano para manutencao de um computador??? que deveria ser bom????ai achei este topico com os mesmos problemas relatados....uepa nao comprem dell ..esse e meu conselho....

6 Mensagens

1 de junho de 2010 11:00

Olá Herta, li o seu problema e não entendi, vc tem 2 anos de garantia, eles vao concertar seu problema, procura o procon e ve esse negocio de extensao da garantia, eh claro q eles tem q dar garantia sobre o q tao consertando, a respeito do hd, te indico comprar um hd externo.

eh obvio qdo vc compra um computador, especialmente de uma empresa conhecida mundialmente, espera um bom funcionamento.  a Dell deixou a desejar. qdo funciona o pc eh bom, mas pra muitos, sempre ha um problema, agora fico pensando se da pra comparar dell vs positivo... quem ganha haha? 


gente, faz um bom tempo q fiz esse topico, e so desligou 1 vez, pq o pc tava tao quente q eu podia fritar um ovo em cima, a diferença de antes pra depois eh gigantesca, ta bem melhor!:emotion-15:

 

:emotion-2: 

Nenhum evento encontrado!

Top