Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1907

5 de outubro de 2008 07:00

Inspiron 1525 (Troca de CPU)

Ola pessoal, Possuo um Inspiron 1525 com um Celeron M540, comprei recentemente um C2D T5450 para substituir o celeron, gostaria de uma dicas da galera com relação a substituição dele. As infos que achei são essas ai no link abaixo. http://support.dell.com/support/edocs/systems/ins1525/en/SM/cpucool.htm#wp1179839 Mas eu gostaria de algumas dicas, tipo, a pasta térmica que a dell usa, cola o dissipador nos chips(chipset e cpu)? É necessário eu usar o note um pouco para aquece-lo e só depois abrir a porta embaixo e retirar o dissipado para fazer a troca de cpu ? Comprei uma Artic Silver 5 para renovar a pasta térmica no note. Agradeço toda a ajuda.

1.3K Mensagens

6 de outubro de 2008 07:00

Se o processador tiver o mesmo socket, FSB equivalente ou compatível com a MOBO é só retirar um e fixar o outro. Com certeza uma pasta termica boa fará diferença. Não esquece de retirar a bateria do gabinte antes de mexer na MOBO. Esse lance de usar um pouco antes para esquentar não faz sentido...

3 Mensagens

6 de outubro de 2008 08:00

Ola Gigante, obrigado pela resposta, A questão da pasta térmica seria porque já vi pasta térmica que literalmente gruda o cpu ao dissipador, e se você tentar remover o dissipador ele sai junto com o cpu. Por isso perguntei sobre primeiro aquecer o cpu(usando um pouco) para depois efetuar a trocar, pois ai a pasta torna-se liquida novamente.


Comprei uma Artic Silver 5 porque sei que em relação a transferencia térmica ela é a melhor e tenho certeza que irá ter um ótimo desempenho no Inspiron.


Outra coisa, estou para comprar 4GB(2x2Gb) para colocar no note, tem alguma página que diga sobre compatibilidade de marcas/modelos de memórias com o Inspiron 1525 ?


Outra dúvida seria sobre a fonte do Inspiron 1525, essa fonte é genérica ? server tanto pros Celeron quanto pros C2D ???


Dados do C2D Core 2 Duo T5450 / SLA4F (M0)/ 1667 MHz / 2048 KiB / 667 MT/s / 10x / 1.0375 - 1.3 V / 35 W / Socket P. Obrigado desde já pela ajuda.

Mensagem editada por NoRRiTT em 10-06-2008 11:35 AM

Mensagem editada por NoRRiTT em 10-06-2008 11:36 AM

1.3K Mensagens

6 de outubro de 2008 09:00

Ah sim, tá explicado então o motivo de aquecer antes de retirar o procerssador. No seu modelo não ocorrerá isso, pode retirar frio mesmo. A fonte não é genérica e suporta sim o upgrade. Em relação as memórias, sendo do mesmo slot e frequencia (ddr2-667mhz) irá funcionar. Compre de marcas confiáveis, eu recomendo a OCZ e Corsair. Mas Kingston (original), Samsung, SuperTalent, Patriot também são boas.

25 Mensagens

6 de outubro de 2008 17:00

Pagou quanto no processador? comprou pela dell mesmo?

3 Mensagens

6 de outubro de 2008 18:00

Um colega meu me enviou dos EUA.

1.3K Mensagens

7 de outubro de 2008 09:00

Depois poste para sabermos como ficou o upgrade...
Nenhum evento encontrado!

Top