Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4571

6 de julho de 2013 20:00

Inspiron 15R SE Download de mídia original

Pessoal, não me atentei em criar uma imagem de backup do meu 15R SE, e acabei apagando a partição que fica salva a imagem de backup de fábrica. Desejo apagar todas as partições que foram criadas em fábrica e criar as minhas próprias, mas para isso preciso da imagem original do windows, visto que é um OEM atrelado ao hardware. Gostaria de saber se posso baixar essa imagem do windows 8 que veio com o notebook. Caso não seja, gostaria de receber uma mídia com essa imagem, visto que paguei por um produto que vem com windows 8 original e o anti-vírus mcafee com licença de 2 anos de uso. Fico no aguardo da resposta, pois meu notebook não funciona mais em modo acelerado pelo SSD e não desejo instalar um SO pirata nele, tendo direito a um SO original. Obrigado desde já.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2013 14:00

DFMC,

A compra do software não necessariamente lhe fornece o direito à mídia de instalação do mesmo, visto que está disponível para download pelo fabricante no caso do antivírus.

No caso da mídia do Windows, depende muito da versão do seu Windows. Se for o Windows 8 Professional, deve entrar em contato com nosso suporte técnico e informar os problemas que está tendo para identificar a viabilidade de envio da mesma. Caso possua a versão Home, ou EM do software, pode efetuar o download neste link: http://bit.ly/12fIPYY

O tutorial para instalação em equipamentos com mSata está disponível aqui: http://bit.ly/14OpMYp

Quanto ao antivírus, entre no site do fabricante e informe os dados cadastrados para registro da licença em primeiro uso que o download será possível.

Qualquer dúvida estou à disposição.

 

 

5 Mensagens

30 de julho de 2013 00:00

OLÁ AMIGO EIS AKI UMA A MELHOR RESPOSTA DE UM DOS TÉCNICOS DA DELL MARLON-J

Então, uma das características dos equipamentos que vêm com o Windows 8 de fábrica e sistema UEFI, é o fato do serial do seu Windows estar injetado em sua placa-mãe. Desta maneira, basta você iniciar a instalação do sistema operacional da mesma versão que você possuía, que no momento de inserir o seu serial, você terá a opção de "pular"  a digitação do serial, e ao entrar no Windows, estará ativado assim que conectar à internet. Não há como lhe enviar um serial, pois o de sua máquina já está em sua placa-mãe :)

Quanto à instalação de outros sitemas via UEFI, não há problema algum, basta instalar um sistema compatível, e caso não possua um sistema compatível (Ubuntu 10.2 em diante já são), basta alterar para legacy e instalar o sistema que bem entender.

Se você deseja instalar o Windows 7, altere a opção na BIOS para legacy, e instale normalmente o sistema operacional. A única diferente é que como seu HD está no formato GPT, precisará efetuar um "clean" via diskpart, ou então convertê-lo para MBR.

Se você não possui o CD de instalação do Windows 8, basta entrar em contato com nosso suporte e informar que você instalou outro sistema operacional e não sabe como reverter, que validarão a possibilidade de envio desta mídia para você amigo.

O sistema UEFI pode facilmente ser alterado novamente para Legacy se você não deseja utilizá-lo... nada o prende à esta configuração, mas se desejar utilizar o seu Windows 8 original, deverá sim manter as configurações originais

ENCONTREI O LINK NOVAMENTE COM A AJUDA DO DELL-MARLON-J, PARABÉNS UM HELP SUPORTE REALMENTE PREPARADO !!

Segue link para download do Windows 8 EM Single Language: [REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]

Está no formato .ISO, então basta gravar uma mídia e efetuar a instalação.

Esta mídia não possui nenhum serial atrelado e não fere de forma alguma nenhuma política de distribuição de software da Microsoft, já que sem o serial do equipamento (presenta na placa-mãe de seus equipamentos) não é possível fazer a instalação.

 

3 Mensagens

7 de julho de 2013 15:00

Desculpe se fui um pouco rude, estava de cabeça quente. Mas eram exatamente essas informações que eu queria. Muito obrigado pela ajuda.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2013 16:00

Imagina DFMC,

Entendo perfeitamente sua situação, e sabemos que quando estamos com um problema, às vezes nos exaltamos por não localizarmos a solução.

Obrigado pelo retorno ao fórum amigo.

3 Mensagens

9 de julho de 2013 14:00

Olá,

Mesmo assim acho que vocês deveriam disponibilizar para download a imagem de fábrica. Aconteceu o mesmo comigo e estou a 2 dias com o notebook parado pesquisando na Internet formas para contornar essa situação. Pois na compra do produto podemos comprar uma licença do Windows, Office, Mcafee, etc... Se a imagem estivesse disponível para download, todos os meus problemas seriam resolvidos.

5 Mensagens

18 de julho de 2013 17:00

Concordo plenamente. Neste exato momento estou tendo o mesmo problema, conforme relatei em outro post (http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/p/30648/38719.aspx) e conforme já vi que várias pessoas tiveram o mesmo problema.

Vou aguardar uma solução.

Nenhum evento encontrado!

Top