Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7262

2 de março de 2013 17:00

Inspiron 15R nao reconhece Galaxy via USB

Pessoal, estou com o seguinte problema.

O meu notebook dell inspiron 15r, win7, 64 bits nao reconhece a conexao via USB do meu Samsung Galaxy Y GT S5360.

Em outros computadores que eu testei, geralmente win7 e winXP, 32bits a conexao usb com o celular funciona normalmente, utilizando o mesmo telefone e o mesmo cabo. Porem no meu notebook dell nao funciona e nem em um outro notebook da dell igual ao meu que também tenho, em ambos, nao funciona a conexao.

O que eu já fiz e NAO DEU CERTO:

Utilizei o programa KIES da Samsung para tentar atualizar os drivers e ter acesso ao celular.

Baixei os drivers samsung separados e os instalei, porém também sem sucesso.

Desinstalei todos drivers de USB e deixei o windows instalar novamente eles. Quando conectei o meu celular, o driver foi atualizado para UNKNOW DRIVER DEVICE, ou seja, atualizou para dispositivo desconhecido e continuou nao funcionando.

Já ativei/desativei depuração usb pelo celular.

É visto que o problema é com o meu notebook dell pois nos outros pcs e notes funciona normal, provavelmente com drivers, porem nao consigo os instalar e nem os acho disponiveis pra baixar.

Alguem me ajude por favor!!!!

437 Mensagens

2 de março de 2013 19:00

Lucas,

Primeiro tenho o KIES instalado e atualizado

Ligue o celular na USB, sem depuração ativada e coloque ele no modo de compartilhamento de arquivos.... se for para envio de mídia, alguma coisa desse tipo, sei que pode dar problemas.

Já verificou com a Samsung os drivers corretos para o Windows 7 x64?

4 Mensagens

2 de março de 2013 20:00

Amigo, já instalei e atualizei o KIES, porém ele nem reconhece o celular no meu computador!!!!

Nao encontrei drivers especificos pra win 7 x64, infelizmente.

Caso vc saiba que exista, me passe o link por favor, pois eu nao encontrei-os.

437 Mensagens

4 de março de 2013 15:00

Testei agora aqui em meu computador com um Samsung também no Windows 7 x64 e funcionou normalmente. Acredito Lucas que pode ser uma questão de primeira instalação mesmo. O ideal neste caso seria uma reinstalação no sistema operacional, ou retornar ele para uma data bem anterior, para que possa validar que tipo de falha ocorre. 

Problema físico não é, mas acrdito que drivers ou configuração.

Como não etnendo muito do KIES (sou motorola), não sei muita coisa que pudesse lhe ajudar.

5 Mensagens

20 de abril de 2013 12:00

Tenho um Inspiron 15R SE-4570 (Windows 8, 64 bits) e um Galaxy Y TV (S5367) e estou com o mesmo problema.

Já instalei a versão mais atualizada do Kies, já fiz o procedimento "resolver problema de erro de conexão" no Kies, já tenho instalado no meu PC o driver USB "Samsung USB driver for mobile phones" (versão 1.5.22.0) e já ativei todas as opções no telefone relacionadas à conexão USB. Ainda assim, não funciona. O telefone apenas recarrega a bateria, mas não se conecta ao computador. Ao inserir o cabo USB, nem aparece na tela do celular o símbolo da conexão USB (como deveria). 

Minha namorada tem um Vostro e um Galaxy Y e o notebook também não reconhece.

Certamente muita gente com Dell está tendo o mesmo problema. Uma resposta poderia ser postada pela Dell aqui no fórum. Assim não precisaria cada usuário entrar em contato com o suporte técnico...

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de abril de 2013 17:00

DELLPAU, uma resposta a este problema seria... você já entrou em contato com o fabricante do celular para verificar este problema?

Acredito que suas USBs estão funcionando normalmente, logo não acredito que seja um problema hardware, pois caso contrário nada funcionaria em nenhuma USB, não apenas o seu celular (que funciona e carrega, apenas não está conectando no modo de dados)

Não possuo um Galaxy Y para verificar se há algum problema de incompatibilidade, porém lhe garanto que as USBs (Universal Serial Bus), são universais, logo se funcionam com um dispositivo, dificilmente não funcionarão com outro, salvo quando é necessário um software para controle desta comunicação, o que vem a ser este o caso.

No seu celular, há uma opção de Depuração USB. Desative esta função e tente verificar novamente, pois tenho um aparelho com Android que conecto normalmente em meu equipamento e não apresenta nenhum tipo de problemas.

 

5 Mensagens

22 de abril de 2013 06:00

Olá, DELL-MARLON J

Só pelo fato de haver uma resposta, já agradeço.

Sobre a opção "depuração USB", ela não resolve o problema, infelizmente. Já fiz a tentativa.

As USBs do notebook realmente estão funcionando sem problemas com outros equipamentos. Ocorre que no meu desktop do trabalho, um HP, o celular se conecta via USB normalmente. Então, o problema só pode ser com o notebook Dell.

Sobre contato com o fabricante do celular, enviei e-mail à Samsung e ela me recomendou levar à assistência técnica da marca. Mas, claro, não é o caso. Vou levar lá e o USB vai funcionar normalmente, pois o problema acontece apenas em equipamentos Dell.

Bem, continuo na esperança de uma resposta...

5 Practitioner

 • 

274.2K Mensagens

28 de junho de 2013 07:00

Estava com o mesmo problema, num INSPIRON 14 windows 8 64-bits, e entrei em contato com o Suporte Dell por chat. O técnico instalou os drivers chipset do meu notebook por acesso remoto, reiniciou o computador e o celular, e deu certo: o notebook voltou a reconhecer o USB do celular. 

Lembrando: eu não tenho esse KIES. 

Tenta fazer isso no seu também! Acho que os drives chipset estão disponíveis no site da Dell, pelo que eu vi o técnico fazendo enquanto mexia no meu PC por acesso remoto. 

Tomara que dê certo! Abraço :)

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2014 13:00

Olá,

Possuo um notebook Dell Inspiron 15R SE e eu estava enfrentando esse mesmo problema há muito tempo com meu Galaxy Y Duos. Tinha tomado todas as providências que os outros falaram de reinstalar os drives, instalar o Samsung Kies e etc. mas sem sucesso. Então imaginei que o problema fosse com as portas usb do meu pc. Os outros pc que testei eram portas USB 2.0 e o meu eram todas USB 3.0. Então pluguei um hub de entrada 2.0 no meu pc e pluguei meu celular no hub. Então funcionou normalmente o meu celular. Instalei o Samsung Kies e também reconheceu meu celular. Cheguei a conclusão de que o meu celular não reconhecia a entrada 3.0 do meu pc. Deve ser esse seu problema. Espero ter ajudado. :)

5 Practitioner

 • 

274.2K Mensagens

15 de fevereiro de 2014 02:00

Como eu comentei acima, tenho um note Inspiron 14, Windows 8 64-bits, e sofro com o mesmo problema. Uma coisa que vem funcionando pra mim é o seguinte:

- Toda vez que quero usar o USB com o celular, coloco o PC em modo de espera; 

- Em seguida, conecto o celular no PC; 

- Tiro o computador do modo de espera e, assim que é ligado, ele reconhece o celular. 

Não sei o porquê disso, mas faço tal procedimento há uns 06 meses e sempre funcionou. É relativamente chato não poder ir conectando direto, claro, mas enquanto não acho outra solução, essa está servindo. Tenta aí :)

OBS: meu cel é um Galaxy Y

5 Mensagens

16 de março de 2014 10:00

(minha última postagem foi em resposta à carolfts)

5 Mensagens

16 de março de 2014 10:00

Instalei os drivers a partir do site da Dell e o problema foi resolvido!

MUITO obrigado pela resposta!

5 Practitioner

 • 

274.2K Mensagens

16 de março de 2014 16:00

Que bom que deu certo! 
Pra mim só deu certo temporariamente, eu tinha postado o primeiro post na empolgação hahaha
Mas atualmente estou fazendo o que disse no segundo post, colocando o not em espera toda vez que quero conectar o USB. Venho usando isso há 06 meses e não falha haha
Caso o seu um dia venha a parar de pegar novamente, fica a dica o/

Abç :)

Carol (@heycaks)

21 Mensagens

1 de agosto de 2015 13:00

Estou muito decepcionado com a Dell, nao nos dao muita importancia, pois tenho visto reclamações como esta espalhadas pela rede, muita gente tentando e sem conseguir resolver.

Usava normalmente meu celular no meu inspiron, derrepente parou de reconhecer, mas no meu desktop, e no meu trabalho meu celular é reconhecido normalmente. Isso mostra que o problema é com os note's da Dell.

Alem disso atualmente estou com problemas no desligamento do note, ele reinicia, mas nao desliga.

A muito tempo, quando ainda estava na garantia a Dell me enrolou muito, tive muitos atendimentos no chat e nunca resolveram, cheguei ate a pedir a assistencia a domicilio para que um tecnico resolvesse o problema para mim, mesmo que tivesse que pagar a parte da garantia, e novamente, simplesmente, nao tive resposta.

Muito decepcionado com a marca Dell.

Nenhum evento encontrado!

Top