Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1177

5 de maio de 2013 09:00

Inspiron R17 7720 Problema de fábrica

Amigos, boa tarde, não muito boa para dizer a verdade.

Adquiri meu Inspiron 17R 7720 no começo de Janeiro, e estava contente com meu notebook até uma semana e meia atrás quando veio apresentar alguns problemas.

O notebook no começo do problema iniciava em tela de boot diversas vezes. Em outra ocasião que inicializei o sistema, na tela de boot apresentou distorções gráficas e o monitor apagou mesmo com a luz de indicação do aparelho continuar ligado.

Até hoje o notebook permanece assim, aperto o botão de ligar, a tela permanece preta e barulhos estranhos são emitidos pela placa de som.

Bem raramente o notebook iniciava na tela de boot ou normalmente, uma vez em contato com o suporte técnico, ele iniciou e fiz o diagnostico apertanto F12 e etc. e estava tudo OK nao apresentou nenhum problema, até a proxima reinicialização onde persistiu o problema e agora nem raramente ele inicia mais.

Meu notebook foi adquirido na BestBuy Orlando no Millenia Mall. Em contato com o suporte técnico brasileiro inicialmente me orientaram a entrar em contato com o suporte americano, que disseram que nada poderiam fazer e  orientou a entrar em contato com o suporte Brasileiro, que posteriormente me GARANTIU QUE SOLUCIONARIA MEU PROBLEMA, PARA EU FICAR TRANQUILO. E QUE ME LIGARIAM EM 24 HORAS. 

Me ligaram com a notícia que não podem fazer nada por mim.

Estou com trabalhos atrasados pois sou projetista e fiz um investimento relativamente alto neste equipamento, vendendo meu notebook anterior um Sony Vaio.

Conclui que a DELL não está mais zelando pela sua marca e por seus clientes pois várias vezes entrei em contato com o suporte técnico e cada hora me dizem uma coisa e sempre pedem para eu aguardar e aguardar.

Realmente não sei mais como proceder, visto que o problema da minha máquina deve ser defeito de fábrica na placa mãe.

Gostaria por gentileza que alguem da DELL se manifestasse sobre esse caso e nos ajudasse a reestabelecer a confiança nos produtos DELL qual sempre foi referencia para mim em todo o mundo pois em minha viajem só o que eu tinha na cabeça era adquirir um DELL por referencia em qualidade.

Dinheiro não é o problema caso tenha que adquirir outro tipo de garantia, ou pagar pela peça danificada de FABRICA, ou sei lá o que. Só pelo amor de deus me deem uma solução !!!

Obrigado,

Rodolfo Magalhães

(011) 9 7172-7374

(011) 7702-6370

rodolfo@coifeodonto.com.br

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 19:00

Boa noite Rodolfo.

Vejo que você já possui este equipamento há cerca de 6 meses.

Pelos problemas que você passou, parece ser um problema na memória RAM do equipamento, pois podem causar estas distorções que você falou caso haja algum mau contato, ou sujeira nos conectores.

Vejo que o seu equipamento também possui 2 módulos de memória pelo site dos drivers do equipamento (http://dell.to/18KakxL).

Como aqui pelo fórum não conseguimos um suporte direto com nosso setor de atendimento, pois não se trata de um canal de comunicação direto, mas sim um espaço para troca de experiências, o que consigo fazer com você é tentar identificarmos um pouco melhor o que pode estar acontecendo, e já termos um diagnóstico para um contato com o suporte.

O teste ideal neste caso, seria a remoção de um dos módulos de memória para verificar se somente com um deles a máquina funciona corretamente.

Aqui (http://dell.to/18KakxL) temos o manual do seu equipamento, onde na página 19 nos mostra quais parafusos teriam de ser removidos para conseguirmos acesso aos módulos de memória.

Já na página 21, temos as informações de como proceder para a remoção de um módulo de memória.

O teste ideal neste caso seria o seguinte:

  1. Remover ambas as memórias, e conectar somente uma no slot de baixo do equipamento e ligar
  2. Fazer o mesmo teste, com a mesma memória porém no slot superior
  3. Refazer os testes acima com o outro módulo de memória.

Em questão de 5 a 10 minutos, conseguimos fazer todos estes testes, e verificar se com alguma combinação podemos ligar o equipamento para que ele funcione normalmente, porém é claro, se quiser, pode tentar um novo contato com nosso suporte pelo fone 0800 970 3355 para que o procedimento seja acompanhado e seja possível identificar a falha.

Peço desculpas por não poder auxiliar muito mais que com testes aqui pelo fórum Rodolfo, porém como lhe falei, este espaço é para troca de experiências entre usuários, que também sou um, porém possuo um conhecimento mais aprofundado por trabalhar com estas máquinas no meu dia-a-dia.

Se precisar de algum auxilio adicional, pode contar comigo ok?

Obrigado e fico no aguardo de seu retorno.

 

 

4 Mensagens

6 de maio de 2013 19:00

Marlon Boa noite !

Amigo muitissimo obrigado pela ajuda, infelizmente não obtive sucesso mesmo após estes testes o problema ainda persiste =/

Não liguei novamente ao 0800 pois a única resposta que obtenho lá é que não podem me auxiliar em nada.

Realmente não sei o que fazer nem como proceder para arrumar meu notebook, estou muito triste com esta situação não tenho condições de ir aos Estados Unidos para arruma-lo pela garantia.

Tentei preencher formulario de Problemas não resolvidos porém na hora do envio a pagina praticamente recarrega e não tenho certeza se as informações foram enviadas.

pelo amor de deus  se puder me ajudar agradeço muito..

abraço

Rodolfo

4 Mensagens

6 de maio de 2013 20:00

Brother, segue acima um vídeo que acabei de fazer sobre o problema do meu notebook.

Mesmo após estes testes, o problema ainda persiste de uma olhada.

Abraço

Nenhum evento encontrado!

Top