Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

T

22197

18 de janeiro de 2008 21:00

Instalar Windows XP no Vostro 1400

Alguém ja formatou o vostro 1400 (pois vem com Windows Vista) e colocou o Windows XP ?
Se fez isso, deu certo sem nenhum problema?
Ou se deu problema, quais foram?
 
Pretendo colocoar o Windows XP no meu, contudo ja li coisas a respeito e não me pareceu dar muito certo, por exemplo, uma nota que saiu na ultima info com uma reclamação de um cliente dell que não conseguiu instalar corretamente o XP no seu vostro 1400, ao qual a Dell respondeu que esse notebook é desenvolvido para ser usado com o Vista. Será que há como usar o XP nele?

12 Mensagens

20 de janeiro de 2008 05:00

Bom... pelo menos no site de suporte estão disponíveis todos os Drivers para XP...

1 Mensagem

20 de janeiro de 2008 10:00

Tentei instalar o windows XP no notebook vostro 1400, para meu desaponto na hora de copiar os arquivos ele não encontrou o HD....alguem sabe como resolver?

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

23 de janeiro de 2008 09:00

É muito simples instalar o XP no vostro. Faça o Seguinte:
  • Desabilite o SATA na bios: Entre na Bios vá em Onboard Device e depois em Flash Cache Module e Desabilite (necessário para desabilitar o SATA) e de pois vá em SATA Operation e mude de AHCI para ATA.

Pronto agora o XP vai reconhecer o HD e podera ser instalado normalmente, depois do windows instalado é so pegar o driver SATA da intel fornecido pela dell instalar o driver no Windows e voltar a Bios ao normal  começando habilitando o SATA em AHCI e depois o ativando Flash Cache.

Obs: Não usem CDS do Windows XP modificado com o Nlite (cds q costumam vir com atualizações) pois esses cds tem um bug onde o windows não reconhece a bateria dos Notebook.

 

1 Mensagem

25 de janeiro de 2008 17:00

Olá Eduardodias,
segui as suas recomendações e instalei o XP com sucesso no meu Vostro 1400. Porém, quando reinicio o computador após ativar o Flash  Cache e habilitar o SATA em AHCI, o XP não inicia. Baixei o driver do site da Dell (inclusive é a mesma versão pré-instalada no notebook) e fiz a instalação mesmo assim.
 
Alguma coisa que esqueci de fazer? Agradeço a atenção!
 
Junior

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

26 de janeiro de 2008 12:00

Se você fez o download do driver SATA da Intel no site dell quando você clicou em executar ele foi descompactado em C:\\DELL\\DRIVERS\\R154200\\.

Depois de feito o download e descompactado entre em Painel de Controle>>>Sistema>>>Hardware>>>Gerenciador de dispositivos..

Clique em Controladores Ide ATA/ATAPI..

Lá você vai encontrar um adaptador de nome “Intel® ICH8M Serial ATA”(ou SATA) e dê dois cliques. (Obs: não é o Ultra ATA). Vá na aba Driver e clique em atualizar driver. Clique em Instalar de um local especifico e depois em “Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado”, depois clique em “Com disco...” e selecione a pasta onde descompactou o driver sata C:\\DELL\\DRIVERS\\R154200, vai aparecer um monte, selecione o “Intel® 82801HEM/HBM SATA HCI Controller” e deixe instalar.Vai ser preciso reiniciar, depois reinicie pela segunda vez pro windows reconhecer. Depois disso pode mudar na bios.

Espero que tenha ajudado

Eduardo Dias



Mensagem editada por Eduardodias em 01-30-2008 09:13 AM

12 Mensagens

26 de janeiro de 2008 21:00

Entao, vendo tudo isso acho que dá pra colocar o xp e nao ficar com dores de cabeça depois. Os utilitários funcionaram perfeitamente? O Dell Media Direct, o QuickSet, o touchpad, o software medidor de bateria? Então, qual a conclusão? Compensa sair do Vista retornando ao Xp?

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

27 de janeiro de 2008 08:00

Touchpad Funciona 100% software tem no site da dell.
Bateria funciona 100% ( so nao funciona se o cd windows foi modificado com o nlite).
Media Direct 100% ( para instalar o media direct vc tem que botar com o cd do media direct antes de instalr o xp para ser criada a partição do media direct).
Quick Set funciona perfeitamente
Eu prefiro mil vezes o XP do que o Vista


Mensagem editada por Eduardodias em 01-27-2008 02:35 PM

12 Mensagens

29 de janeiro de 2008 16:00

Caro Eduardodias,
formatei meu vostro 1400, e instalei  o  xp, seguindo todas as orientações das respostas do meu tópico. Meu pc é uma maquina com uma configuração respeitavel: core2 duo 2.0 (4MB Cache L2), 2 GB Ram HD 160 e video dedicado Geforce de 128 MB.
Quando o xp iniciou, notei que havia uma certa lentidão no sistema.
Tentei encontrar o item citado nas respostas anteriores referente ao driver sata no gerenciador de dispositivos e não achei nada com o nome "Intel® ICH8M Super ATA”(ou SATA)", tentei atualizar o driver de todos os itens descritos em IDE/ATAPI e não achou nada mais recente.
Devido entao a essa lentidao (que eu nao notava no vista), e pelo fato de nao ter conseguido atualizar o driver para conseguir instalar o hd SATA corretamente (às vezes até por isso o sistema poderia estar lento...), eu te digo que reformatei o HD e voltei com o Vista.
Me diga, o que deu errado, pq quando eu tiver um tempo tentarei colocar o XP novamente, mas com todas essas frescuras do sistema por enquanto não dá...
Aguardo ansiosamente sua resposta, obrigado!

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

30 de janeiro de 2008 02:00

O meu inicia muito rapido, é um Core 2 Duo 2.2 e Geforce tambem.
Achei na internet fotos do processo passo a passo.
Esqueci de postar que antes de instalar o driver Sata vc tem que instalar a atualização do Chipset Intel que se encontra na seção de downloads.
 
Link das fotos:
 
Espero ter ajudado.
 


Mensagem editada por Eduardodias em 01-30-2008 09:12 AM

9 Mensagens

2 de fevereiro de 2008 03:00

Caro Eduardodias.
 
Eu usei um cd criado pelo nLite e gostaria de saber mais dados sobre o problema da bateria, visto que consegui instalar o WinXp normalmente no Vostro 1400. Só notei que o marcador de bateria no systray é o padrão do windows.
 
É essa diferença que você se refere? ou há algum problema interno do SO que não consegui identificar?
 
 
Obrigado.

1 Mensagem

5 de fevereiro de 2008 09:00

Olá, Segui todos os passos no bios para instalar o Windows XP, mas quando o sistema de instalação reinicia e vai verificando os componentes, aparece uma tela azul dizendo que há um erro de arquivos ou de hardware, alguém pode me ajudar? Agradeço a atenção!.

12 Mensagens

5 de fevereiro de 2008 14:00

Mdz,
 
fiz tb os passos e deu certo. Verifique seu disco de instalação do xp q pode estar com arquivos corrompidos. Após a mudanca para desabilitar o Flash Cache Module e mudar o Sata Opereation para ATA, deveria instalar o xp normalmente, para depois fazer as atualizações de driver Sata necessárias, como já foi descrito pelo Eduardo dias. Aliás, queria agradecer ao Eduardo pois finalmente consegui instalar o xp perfeitamente, apesar de todo o transtorno. Agora é só terminar de baixar todos os outros drivers no site da Dell e pronto! Obrigado, e dou-me por satisfeito com os resultados desse fórum.

2 Mensagens

7 de fevereiro de 2008 02:00

Olá pessoal, tudo bem?
 
Executei todos esses passos para instalar o XP no meu Vostro 1400 e meu micro está funcionando bem.
 
Só que estou tendo problemas para instalar alguns drivers como vídeo e som.
 
Baixei esses drivers do site da Dell e acredito que segui os procedimentos corretamente.
 
Alguém sabe me dizer o que pode estar de errado na instação dos drivers ou tem algum esquema especial?!
 
Lembrando que quando entro no gerenciador de dispositivos para instalar os drivers, instalar os controladores de som, vídeo e jogos, o Windows retorna mensagem que não existe um drive válido.
 
Mesmo que eu deixe o instalador de drivers baixado do site da Dell, ele não instalador esses controladores.
 
Alguém tem alguma dica especial?
 
Obrigado,
 
Rogério.

12 Mensagens

7 de fevereiro de 2008 14:00

Olá, rbleonel
 
    Tive tb alguns problemas ao instalar os drivers do xp. Ocorreu que estava utilizando um gerenciador de downloads, simplesmente pela facilidade que oferece, para baixar os arquivos. O que acontecia é que dava um erro na hora de instalar. Foi quando tive a idéia de baixar diretamente com o Internet Explorer, e para minha surpresa funcionou perfeitamente.
    Após baixados, um a um, vc abre o arquivo e o sistema, após suas confirmações, extrairá o conteúdo para a pasta C:\\Dell\\Drivers, e automaticamente após o fim da extração iniciará a instalação. Você nem precisa recorrer ao gerenciador de dispositivos para tal instalação, exceto nos casos citados pelo Eduardodias nesse mesmo tópico do fórum referente à instalação do HD Sata.
    O driver de som a ser baixado é o da Sigmatel, e o de video é o que se refere ao Geforce 8400M GS. É normal o driver de som demorar um pouco durante a instalação, não se assuste.
    Espero ter ajudado.
    Ps. Qual é exatamente o erro que dá quando vc tenta instalar?

2 Mensagens

8 de fevereiro de 2008 02:00

Trindade,
 
Olha só, os drivers não estavam instando porque o Windows Installer precisa terminar algumas atualizações. Eu fiz todas as atualizações do Windows Update e depois disso os drivers foram instalados normalmente sem dar nenhum problema (vídeo e som).
 
Outra coisa, junto com meu micro, veio um CD para instalação de drivers. Não me lembro o nome deste CD porque ele está em casa agora. Nele está escrito que contém drivers.
 
Depois de fazer as atualizações do Windows, eu resolvi colocar este CD para ver o que tinha. Para minha surpresa, e uma feliz surpresa, neste CD contem um aplicativo autorun que verifica toda a sua máquina dando um diagnóstico de tudo.
 
Eu não havia feito isso antes porque haviam me falado que neste CD contém drivers apenas para o Vista, então, eu não quis perder tempo.
 
Lá você pode encontrar todos os drivers para o XP e Vista e executando a instalação a partir do CD. O aplicativo que está lá se encarrega de fazer tudo.
 
Bem, eu descobri isso depois de ter baixado vários drivers do site da Dell. Então, eu acredito que quem tem este CD, não precisa baixar nada nem ficar sofrendo em procurar drivers.
 
Mas mesmo assim, antes de utilizar este CD, eu já havia baixado alguns drivers (vídeo e som) e só consegui instalar após a atualização do Windows. Eu não sei se pelo CD dá para instalar os drivers sem atualização do Windows. Vale a pena tentar.
 
Só que eu não estou conseguindo rodar um DVD. O Windows Media Player diz que não tem dispositivos instalados para executar o DVD. Aparentemente é só isso que está faltando para eu terminar as instalações. Alguma dica?
 
Obrigado,
 
Rogério.
Nenhum evento encontrado!

Top