Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

62979

26 de setembro de 2011 08:00

Leitor Biométrico Dell Vostro 3450

Bom dia a todos.


Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com meu problema.
Formatei meu Dell Vostro 3450, mais não consigo instalar o Software do leitor biométrico... Já procurei nos cds dos drivers e não encontro o software.
Só tem o driver do leitor..
Queria deixar ele como veio no sistema operacional original.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço

Bom dia a todos.

[Editado pela moderação]

A solução para esta dúvida pode ser encontrada neste tutorial: http://dell.to/1c40X2K

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para postar abaixo do tutorial! 

Até mais! :)

[/Editado pela moderação]

5 Mensagens

2 de fevereiro de 2013 15:00

Charles, muito obrigado. Deu certo, com a seguinte ressalva: foi necessário baixar uma versão "fix" para o Windows 8 nesta página:

http://en.community.dell.com/support-forums/software-os/f/4677/t/19473435.aspx

No caso, fiz o download para a minha versão do Windows 8 PRO 64-bits: https://s3.amazonaws.com/flexnetconnect/dell/personal6.2.1.309/x64/setup.exe

Depois de instalá-lo e configurá-lo, deu certo. Já aparece na minha tela de logon do Windows 8 (lembrando que é necessário fazer primeiro o download do software original no site My Dell Downloads comentado pelo Charles acima).

Muito obrigado!

1 Mensagem

3 de fevereiro de 2013 11:00

Galera, estou com o mesmo problema.

Tenho um vostro 3450 e atualizei para o Windows 8 pro, os drivers estão instalados, o digital persona também, so que ele esta funcionando normalmente dentro do Windows mas não funciona na tela inicial do Windows onde pede a senha do usuário.

7 Mensagens

11 de março de 2013 02:00

tá querendo enganar quem ? "A Dell teria essa obrigação"... Primeiro, politica de proteção ao meio ambiente ou não, ela é obrigada a fornecer tudo sim. Segundo, mesmo que ela não quizesse fornecer em disco como vc diz, então me diga, pq no downloads de drivers e softwares do site, tem download até do Turbo Boost, e esse não ? Terceiro, pq este software não esta no Cd de drivers , pois além de drivers tem aplicativos lá tb. Esse é o único que não tem.Quarto, esse site que vc passou, não é oficial da Dell, pois não é informado por ela, logo deveria haver este download no dela. O que o cliente faz ou deixa de fazer com as mídias não é problema dela, e sim, os transtornos causados por ela, por não fornecer todos os softwares. Me desculpe, mas a Dell é sim resposável e deveria disponibilizar esse software, mesmo que fosse pelo download de drivers do site (lembrando que além de softwares tem aplicativos no download).

2 Intern

 • 

437 Mensagens

11 de março de 2013 11:00

vardaum, o aplicativo é de terceiros, assim como o antivirus... acredito que você está revivendo este tópico porque não possui o Digital Persona, que o software que gerencia a impressão digital.

Você consegue baixar ele na central de downloads da dell pelo site http://smartsource.dell.com que é sim um site oficial da DELL e que é passado pelo suporte sempre que há necessidade de download dos aplicativos que foram instalados no seu computador.

Acho interessante você dar uma pesquisada um pouco antes de falar de quem ou qual é a obrigação de cada parte envolvida. O software está disponível para download, e não é enviada uma mídia mesmo... normal isso.

7 Mensagens

12 de março de 2013 00:00

tanto faz se o aplicativo é de terceiros ou não, quem vende (junto com o notebook) é Dell, então ela tem que dar suporte. A anti-virus é de terceiros? Ué e pq o software do antivirus vem em cd e este não? Se ele não vem em cd deveria no mínimo estar no cd de restauração (device drivers and utilities), ou então ainda no próprio site em downloads. Não está em nenhum dos 3 pq ? Quanto a pesquizar... em 10 min de pesquisas eu encontrei mais de 1000 postagens e reclamações quanto á instalação desse dispositivo, será que a Dell não poderia fazer o mesmo e enchergar que é necesário colocá-lo no Download de drivers ? (tem tanta porcaria lá, downloads misturados, de versões que não são a sua, etc, custa pôr o que é necessário ?). É sempre assim, na hora de vender, te enchem de direitos, na hora do suporte, não tem obrigação. Se o software não é disponibilizado por questões de licença(se a Dell não possui direitos, não o vendesse).Me desculpe se vc se sentiu ofendido, caso vc trabalhe para a dell, mas te garanto que 80% dos consumidores(pelo menos pelo que eu li) tb estão revoltados. Um problema que seria tão simples de resolver, dá tanta dor de cabeça, e á tanto tempo.Tem reclamação desde 2011 e a solução é esperar alguém reclamar para entrar no chat e ajudar ? Me desculpe mas não é normal não. Quanto a esse site que vc passou, ele loga mas diz que a pág tem erros e fica examinando o Pc  para registrar o sistema a não conclui. Ou seja, nada de software. Obrigado pela atenção.

2 Intern

 • 

437 Mensagens

12 de março de 2013 12:00

Não me ofendi não Verdaum, e também não trabalho na DELL (infelizmente).

É que trabalho com informática, e acho no mínimo engraçado tantas reclamações de usuários leigos... o site existe por um motivo, que é para providenciar os SOFTWARES enviados com o seu eqiupamento... não os drivers.

Se você recebeu o cd do antivirus, que bom, a TrendMicro ou McAfee enviou para você.... muito bom... mas se eles não disponibilizarem, a DELL vai fazer oq? Vai gravar um CD pra você?

Há muita... muita diferença em não disponibilizar entre não saber onde está.

Instale o aplicativo da DELL que está na página de suporte com o nome de DELL Digital Delivery... ele é o responsável pela detecção de sua etiqueta de serviço quando acessa o site do MyDell Downloads.

Realmente, não é um site muito divulgado, porém em qualquer contato com qualquer meio de suporte da DELL você vai ser informado que o site existe... novamente... o software está disponível... o problema está realmente em localizar a existência desta página, onde todos os usuários que necessitam e fazem contato com o suporte, recebem informação da existência do site.

O site support.dell.com ao meu ver, é para qualquer tipo de driver para que seu computador funcione... o MyDell Downloads, seria para os softwares disponíveis para sua máquina em específico, não para qualquer usuário.

Há clientes que compram um Inspiron com leitor digital, com gravador de cd, com antivirus... há outros que não, e por não pagarem por este serviço, acho certo não terem acesso ao download de tudo que quiserem.

6 Mensagens

5 de abril de 2013 11:00

Consegui instalar o digital persona e a atualização! como explicado em posts acima!

Porém o software não está reconhecendo o leitor! Porém o driver está instalado e ativado, segundo o gerenciador de dispositivos do windows.

Alguém sugere algo?! Alguém com problema parecido!?

Abraço....

Existe atualização pro driver do leitor?!

6 Mensagens

5 de abril de 2013 11:00

Consegui instalar o digital persona e a atualização! como explicado em posts acima!

Porém o software não está reconhecendo o leitor! Porém o driver está instalado e ativado, segundo o gerenciador de dispositivos do windows.

Alguém sugere algo?! Alguém com problema parecido!?

Abraço....

3 Mensagens

5 de abril de 2013 12:00

k

5 Mensagens

23 de junho de 2013 21:00

Tem que instalar o drive do leitor biometrico do site da Dell. O nome no site (no meu caso) é "Validity Sensor".

7 Mensagens

2 de agosto de 2013 06:00

oi eu tenho um vostro 3450  estou com o mesmo problema o meu leirtor biometrico não fonciona , e esse link ai não esta aparecendo nada nele vc pode me ajudar ?

7 Mensagens

6 de agosto de 2013 11:00

ola

eu estou com o mesmo problema o meu pc foi formatado e depois disso não foncionol mais o leitor biometrico ja enstalei o digital persona e não adiantol o que devo fazer se puderem me ajudar eu agradeço ,pois gostaria muito que voltaçe a fonçionar.

7 Mensagens

6 de agosto de 2013 12:00

oi parece que inspirol a tacha de drive no site da dell o que eu faço agora? não tenho mais acesso ao digital perssona , não acho nem uma opsão na dell .

 

 

7 Mensagens

8 de agosto de 2013 09:00

ola muito obriga tentei novamente e deu serto

7 Mensagens

8 de agosto de 2013 09:00

ola

olha depois de muitas tentativas eu conssegui fazer fonçionar o leitor biometrico do meu pc tem que estalar o drive do cd e depois intalar o drive da digital perssona mais antes de instalar o digital perssona vc tem que fazer uma coisa na fase finlal de instalção antes de instalar tem uma pasta para vc modificar tem que colocar o wind 64bits ou 34bits dai ele fonciona.

 

Nenhum evento encontrado!

Top