Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

53518

11 de agosto de 2011 06:00

Leitor biométrico Vostro 3550

Bom dia a todos..

eu adquiri um Vostro 3550 core i5, com leitor biométrico, no entanto, formatei e coloquei o SO Windows 7 Ultimate, instalei todos os drivers que tinham que ser instalados, mas não consigo fazer o leitor funcionar, ouvi dizer que é um software chamado DigitalPersona, mas mesmo assim nõ estou conseguindo.

 

Outra questão é a respeito da Cam, ela está desfocada, existe algum meio de ajustá-la?

Alguém por favor pode me dar alguma ajuda ou dica?

 

Desde já o meu muito obrigado.

 

Leonardo Gomes

44 Mensagens

11 de agosto de 2011 07:00

no casoa da cam tentar mecher nas configurações dela

do leitor biométrico vou verificar

Tirar mais duvidas

Email para segunda a sexta: fernando.alves@cs-sitel.com.br
Email para fim de semana: benesinho20@gmail.com

podem tirar duvidas nesses email só que respeitem os dias até mais.

6 Mensagens

14 de agosto de 2011 14:00

Achei no site do Orkut

 

Entrei em contato com o ProSupport e foi resolvido o problema. O aplicativo foi instalado por acesso remoto na minha máquina. Segundo eles me disseram, e eu consegui entender, esse gerenciador de digitais não está disponível no site da Dell, pois a fabricante (Digital Persona) cobra Royalties para divulgação do aplicativo. Eles estão em negociação para que os usuários possam baixá-lo diretamente do site, mas por enquanto, sem data estimada para que isso aconteça. Enfim, é isso. Quem estiver com esse problema igual o meu, entre em contato com o ProSupport que eles te ajudarão. Obrigado a todos pela ajuda !!!! abs

 

0800 722 3300 24x7.

1 Mensagem

7 de novembro de 2011 06:00

Olá!

Leitor Biométrico, este realmente se Chama digital persona e para instala-lo corretamente deve-se em primeiro lugar desinstalar tudo referente a ele que já esteja instalado anteriormente na tentativa de resolver o problema, após remover o software do Digital Persona reinicie a maquina. Ao reinicia-la confira se no gerenciador do Windows existe um dispositivo Desconhecido. Se aparecer, bom meio caminho andado, agora deve-se instalar um pequeno software chamado Validity Sensor, que reconhecerá seu Hardware, após instalado, reinicie a maquina novamente, e logo após instale o software do Digital Persona o mesmo que existe para dowload no site da DELL no link Drives, depois disto feito seu Sensor biométrico será reconhecido e estará pronto para utilização. Procurei ajuda nos faruns e a unica ajuda que encontrei foi a do "fulano" que me cobrou R$80 reais para resolver meu problema, acho injusto pois os foruns  servem como ajuda do tipo distribuindo conhecimento e não lucrando com ele, o procediento acima resolveu o problema de três maquinas da DELL que arrumei. espero poder ter ajudado!

Grande Abraço!!

1 Mensagem

9 de fevereiro de 2012 10:00

Olá!

Tive o mesmo problema, mas já resolvi.

Façam o seguinte:

Desinstalem tudo referente ao leitor biométrico, ou seja, o driver e o digital persona.

Após a desistalação reiniciem o Windows e precione a tecla F8, como se fosse para entrar em modo seguro, mas escolham a opção "Desabilitar imposição de assinatura digital de drivers".

No windows instalem o driver Validity Sensor e depois o Digital Persona (X64, se for o seu caso). Esta última instalação pedirá pra reiniciar seu sistema, reinicie e use seu leitor de impressões digitais como antes.

Caso necessitem, baixem os dois proramas aqui neste link:

http://www.4shared.com/folder/KNVYwBUZ/dell.html

Uma abraço e boa sorte!

9 Mensagens

28 de julho de 2012 23:00

Ola Eduardo 

 muito obrigado baixei os arquivos e consegui colocar o leitor de digitais pra funcionar, conheço outros passando pelo mesmo problema então estou repassando o link daqui e os programas. 

muito obrigado

22 de agosto de 2012 14:00

Olá Eduardo,

          Muito obrigado pelas suas dicas. Eu fiz exatamente o que você descreveu aqui no fórum e utilizei os seus arquivos do 4share e funcionou perfeitamente.

Muito obrigado pela ajuda, já estava a mais de 1 mês tentando consertar essa porcaria.

Abraços 

1 Mensagem

22 de setembro de 2012 16:00

E ae rapaziada.... Esse Eduardo Sabe das coisaas, Mandou muito bem, usei seus arquivos do 4shared tb ! e deu tudo certo... brigado pela ajuda !
vlw irmão!:emotion-21: 

26 de outubro de 2012 12:00

Opa amigo,


Já perdi as esperanças de colocar este leitor biométrico para funcionar.

Já viz de tudo, ate o suporte da dell não resolveu.

Antes de formatar funcionar beleza, formatei e agora não funciona mais.

Já baixei tudo que era driver, usei CD original e nada.

Suporte Dell me passou alguns links e nada, sempre informa LEITOR DESCONECTADO

A minha ultima esperança é este 2 softwares que vc colocou no 4shared mas a conta tem que ser premium pra baixar e eu não tenho.

Teria como vc disponibilizar em outro local para que eu faça o download.

Agradeço

Grande abraço


373 Mensagens

9 de janeiro de 2013 16:00

Eduardo,

Muito obrigado por ter postado o link com arquivos aqui.

Executei do jeito que você pediu e funcionou

Estava há meses tentando fazer esse leitor funcionar.

Grato

Alguém ai sabe configurar ele para funcionar no Crhome?

3 Mensagens

14 de janeiro de 2013 05:00

Você instalou o windows original para que o pessoal da dell dê suporte?

Estou com o mesmo problema porém instalei o winsdows pirata, será que consigo mesmo assim?

2 Mensagens

16 de janeiro de 2013 16:00

RESOLVI O MEU ASSIM!!! FICOU ÓTIMO.

 

PARECE QUE CHEGOU AGORA DA DELL.

 

 

2 Mensagens

16 de janeiro de 2013 16:00

não sei se conseguiu, mas segue o site que consegue o recovery e restaura tudo, inclusive o leitor.

 

http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/delldownloadcenter/ddc?c=br&l=pt&s=bsd&redirect=1

 

opção:

 

Dell Backup and Recovery
Manager
 
alí vc acha. boa sorte.

 

1 Mensagem

25 de janeiro de 2013 15:00

Blz pessoal?

bom, quando comprei o meu vostro 3500 veio tudo funcionando beleza mesmo....

depois que formatei o computador e mutei para versão w7 ultimate o leitor simplismente parou de funcionar e tentei instalar tudo novamente não conseguindo...

ontem resolvi colocar o windows 8 e continuou a mesma coisa, sem reconhecer o leitor digital...

vendo as postagem aqui pesquisei sobre o Validity Sensor no site da dell e encontrei diversos drives... como não conheço bem sobre o que são resolvi instalar o primeiro da lista (Validity Sensor driver for fingerprint reader ) de nome (FPS_Validety_W78_A01_Setup-03JW5_ZPE.exe) o link é este

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbsdt1/driverdetails?driverid=03JW5

ainda não estou com o digital persona instalado mas tem um ícone que surgiu ao instalar os drives do cd chamado registrar digitais com uma varinha mágina... bom, ao clicar nele ele reconheceu o leitor biometrico e acabei de concluir a leitura dos mesmos...

bom, pode ser que resolva os problemas com vcs ai, instale este ou procure sobre validity sensor no site da dell, após instale o digital ou se já tiver este ícone pode acabar resolvendo o problema...

bom, foi aqui que resolvi o problema pois no site, twitter ninguém conseguiu resolvê-lo...

flw pessoal, espero ter ajudado.

Gustavo.

1 Mensagem

15 de março de 2013 09:00

Olá boa tarde.

Estou com o mesmo problema, mas os links do 4share estão travados, pois dizem que não tenho autrização (tenho conta na página). Por favor se alguém puder dar uma ajuda fico agradecido.

Abraço

1 Mensagem

8 de novembro de 2013 07:00

Então... Atraves do que você ensinou ai, consegui instalar, porem não consigo fazer com que o leitor funcione no Logon do Windows. O que devo fazer? Consegue me ajudar???

Abraaço e valeew

Nenhum evento encontrado!

Top