Mídia de instalação Windows 8

Ir para a Solução

Pessoal,

Meu inspiron 14z veio com o Windows 8 e decidi por formatar e instalar o debian.

Só que estou com necessidade de instalar o Windows 8 novamente.

Não veio com mídia alguma. Onde posso conseguir para baixar? Como conseguir a mídia do Windows 8?

16 RESPOSTAS
OGJunior
1 Nickel

Re: Mídia de instalação Windows 8

Ir para a Solução

Boa tarde

Você teria que ter criado o disco de recuperação da fabrica, para voltar ao Windows 8.

Caso consiga arrumar um DVD do Windows 8 você poderá fazer a instalação utilizando o serial que esta em sua etiqueta do Windows que em minha máquina está localizada no compartimento da bateria.

Para instalar os drivers necessários entre na página de suporte da Dell e faça os Downloads dos drivers respectivos de sua maquina conforme a etiqueta de serviço de sua maquina.

Abraços

Moderador
Moderador

Re: Mídia de instalação Windows 8

Ir para a Solução

Você pode retornar ao Windows 8 efetuando uma nova instalação limpa. Caso a licença que possui seja do Windows 8 EM (home), pode efetuar o download neste tópico: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30389.aspx 

Caso contrário, pode efetuar o download da versão do Windows 8 Pro de qualquer outra fonte, pois o que validará o seu Windows como original é o serial que está embutido na placa-mãe do seu equipamento, e será reconhecido automaticamente durante a instalação.

Caso necessite de algum auxílio quanto à instalação dos drivers, pode efetuar o download dos drivers aqui, bem como temos este tutorial aqui referente à ordem de instalação recomendada dos drivers.

Espero ter lhe auxiliado amigo.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Vinhaes
1 Nickel

RE: Mídia de instalação Windows 8

Ir para a Solução

Boa tarde senhores,

tenho o mesmo problema para o mesmo equipamento. Necessito da versão Dell original Windows 8 para instalação no meu ultrabook Inspiron 14z (5423, Mid 2012) etiqueta 5XMVZX1. A minha situação é que fiz uma instalação limpa do Windows 10 por cima e segundo o suporte eu teria que fazer upgrade para que eu tenho o Windows 10 ativado. Me recomendaram então voltar para a versão 8 original, que aí a cd key será reconhecida e depois fazer o upgrade. Poderiam me disponibilidar a midia do Windows 8 (original Dell) ? Muito obrigado. 

Alexandre.

Vinhaes
1 Nickel

Ir para a Solução

Boa tarde senhores,

tenho o mesmo problema para o mesmo equipamento. Necessito da versão Dell original Windows 8 para instalação no meu ultrabook Inspiron 14z (5423, Mid 2012) etiqueta 5XMVZX1.
A minha situação é que fiz uma instalação limpa do Windows 10 por cima e segundo o suporte eu teria que fazer upgrade para que eu tenho o Windows 10 ativado. Me recomendaram
então voltar para a versão 8 original, que aí a cd key será reconhecida e depois fazer o upgrade. Poderiam me disponibilidar a midia do Windows 8 (original Dell) ?

Muito obrigado.
Alexandre.

Highlighted
RICKMANS
3 Cadmium

Ir para a Solução

Você pode fazer o download aqui: windows.microsoft.com/.../upgrade-product-key-only ou tente encontrar na rede o arquivo mediacreationtool.exe

Vinhaes
1 Nickel

Ir para a Solução

Boa noite Rickmans,

este instalador também pede a product key e é exatamente isso que eu não tenho. Apesar de esttar na nota fiscal a compra do Windows, a Dell diz que não fornece a product key porque está gravada na minha BIOS. Como faço ?

Um abraço.

rafabao
1 Copper

Ir para a Solução

consegui a mídia original da máquina através de abertura de chamado na DELL.

por coincidência, chegou hoje. 

abs

RICKMANS
3 Cadmium

Ir para a Solução

Só por curiosidade. Quanto tempo demorou até que você recebesse o DVD do Windows?

rafabao
1 Copper

Ir para a Solução

1 SEMANA. Neste exato momento estou instalando...quase que finalizando.

abs