Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

20890

30 de novembro de 2012 16:00

MEU ULTRA INSPIRON 14Z NÃO INICIALIZA

Recebi meu ultrabook Dell Inspiron 14Z, windows 8. Ao ligá-lo fui direcionado a realizar várias configurações do Microsoft Windows. Não cheguei a utilizá-lo. Desliguei e ao tentar religá-lo simplesmente não inicializa, fica a tela escura com a logo da Dell e nada acontece.

 

1 Mensagem

1 de dezembro de 2012 09:00

tenho o mesmo problema porém com o inspirion 15r...

373 Mensagens

1 de dezembro de 2012 11:00

Veja se é possível entrar na BIOS. Se sim, verifique qual é a opção que está no SATA operations e e, Boot verifique se está em Legacy ou UEFI. Alterne para UEFI

3 Mensagens

2 de dezembro de 2012 04:00

estou com o mesmo problema... ele funcionou, depois q liguei pela 2 vez fica parado na tela preta do logo da dell.... nao acessa o f8 nem f12... ate carrega a barrinha azul mas depois continua travado com a barra preenchida...

4 Mensagens

2 de dezembro de 2012 08:00

Caro Fábio,

já verifiquei na BIOS e está sim em UEFI.

O SATA Operation marca Intel Smart Response Technology.

Nada se resolveu... não passo da tela preta com o logo Dell.

O q faço??

373 Mensagens

2 de dezembro de 2012 09:00

Alterne para legacy. Caso o sistema inicialize, você terá que verificar as configurações do aplicativo intel smart response e em caso mais extremo reinstalar o O.S. Faça o download do aplicativo intel smart, pois você irá precisar instala-lo primeiro antes de instalar o O.S para efetuar as devidas configurações para que ele não perca desempenho.

4 Mensagens

2 de dezembro de 2012 10:00

Então,

na verdade, na BIOS, na aba BOOT, tem as seguintes opções:

Boot List Option: [UEFI] (não possibilita mudança, tá cinza)

Secure Boot: [Enabled] (possibilita mudança, tá azul)

Load Legacy Option ROM: [Disabled] (não possibilita mudança, tá cinza)

 

Mais abaixo tem o item

Boot Option Priorities
#1 [UEFI OS]

#2 [Windows Boot Manager]

Não há a opção Legacy.


Não sei o q fazer... hehe

373 Mensagens

2 de dezembro de 2012 13:00

Então,

na verdade, na BIOS, na aba BOOT, tem as seguintes opções:

Boot List Option: [UEFI] (não possibilita mudança, tá cinza)

Secure Boot: [Enabled] (possibilita mudança, tá azul)

Load Legacy Option ROM: [Disabled] (não possibilita mudança, tá cinza)

 

Mais abaixo tem o item

Boot Option Priorities
#1 [UEFI OS]

#2 [Windows Boot Manager]

Não há a opção Legacy.


Não sei o q fazer... hehe

Se estiver ativado a opção boot secure, desative

4 Mensagens

2 de dezembro de 2012 16:00

Cara, muito obrigado!!

Desativei a opção Secure Boot e agora o sistema inicia!!

O que q é esse Secure Boot? Vc conseguiria me explicar qual q foi o problema?

Vlw mesmo! :emotion-21:

:emotion-2:

373 Mensagens

2 de dezembro de 2012 17:00

O secure boot é uma tecnologia que está agregada na UEFI, mas o que vem a ser UEFI?

UEFI (Interface Unificada de Firmware Extensível). O UEFI permite o uso do Secure Boot, que pode restringir quais sistemas podem ser instalados no computador.

Para identificar se um sistema operacional é válido, o UEFI analisa o setor de inicialização do disco rígido e verifica se há uma assinatura digital válida baseada nos certificados que foram instalados no próprio UEFI. O sistema só é carregado se a checagem ocorrer com sucesso. Sendo assim, ele estava impossibilitando seu O.S de funcionar, ou seja, Microsoft está tentando fazer algo que a Apple já faz há muito tempo, mas a Apple tem seu próprio hardware, diferente da Microsoft que tenta aplicar essa tecnologia de Boot Secure em PC do qual ela não é dona do hardware, impossibilitando a instalação de outro O.S que a UEFI com a opção boot secure ativo. 

A UEFI irá substituir o BIOS, pois os novos equipamentos (principalmente com o Windows 8) já vem com este sistema. 

2 Mensagens

4 de dezembro de 2012 16:00

Alterne para legacy. Caso o sistema inicialize, você terá que verificar as configurações do aplicativo intel smart response e em caso mais extremo reinstalar o O.S. Faça o download do aplicativo intel smart, pois você irá precisar instala-lo primeiro antes de instalar o O.S para efetuar as devidas configurações para que ele não perca desempenho.

Eu mudei para Legacy, a barra carregou só que agora na hora do boot aparece o seguinte:

PXE-MOF: Exiting PXE ROM.

No boot device found.

Você sabe de alguma solução? Obrigado!

373 Mensagens

5 de dezembro de 2012 03:00

Qual é a opção que esta no sata operation? AHCI, ATA, Intel Smart Response?

2 Mensagens

5 de dezembro de 2012 16:00

Estou com mesmo problema... No meu esta marcado intel smart response no sata operation... O problema esta nisso? Obrigado

2 Mensagens

5 de dezembro de 2012 18:00

Obrigado pelas dicas.
Também tava com um mesmo problema e consegui resolver mexendo no boot.

No meu caso, deixei no UEFI, desbilitei a secure boot, e inverti a prioridade do Boot Option Priorities
#1 [UEFI OS] #2 [Windows Boot Manager] -> #1[Windows Boot Manager]#2 [UEFI OS]

Também mudei a opção de dar o boot, de #disquete #hd -> #hd #disquete.

Você encontra alguma coisa que possa prejudicar o PC?


373 Mensagens

7 de dezembro de 2012 20:00

Não vejo problema algum deixando nessas configurações

1 Mensagem

12 de dezembro de 2012 16:00

Estava exatamente com o mesmo problem: funcionou a primeira vez que ligou, o windows atualizou algumas coisas e, na inicialização seguinte não passava da tela preta da Dell.

Desativei o Boot Secure e funcionou!

Muito obrigado! :emotion-1:

 

Nenhum evento encontrado!

Top