Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4938

22 de janeiro de 2010 05:00

Mais um Vostro 1310 vítima da Nvidia 8400 M GS

Companheiros,

estou aqui para registrar a ocorrência de mais um problema decorrente de uma nvidia 8400 com GPU defeituosa.

Sintomas: travamento ao passar videos ou navegar na web, seguido de tela branca com listras verticais avermelhadas que aparece antes mesmo da tela da DELL (bios). Ou seja, não é problema de driver, é hardware mesmo.

O note só voltava a funcionar após um longo tempo desligado... bem geladinho... rs

Após uma semana de contatos, hoje foi registrado o chamado autorizando a troca da motherboard do meu Vostro 1310.

Em breve informarei a todos sobre o desenrolar do caso. Tenho garantia Next Business Day... vamos ver quanto tempo ficarei sem note.

Abs,

Silvio

 

 

33 Mensagens

4 de fevereiro de 2010 04:00

Pessoal,

dando continuidade ao relato da minha experiência com assistência em garantia.

A Dell realmente enviou o técnico no primeiro dia útil (NBD support) seguinte ao registro. Ele efetuou a troca, o Vostro 1310 passou a trabalhar normalmente e com temperatura normal novamente.

Pontos de atenção:

1 - Veio uma placa mãe com identificação D813K "REFURBISHED". Questionei, reclamei, mas nada adiantou. É essa aí mesmo e fique feliz do note estar funcionando.

2 - A garantia está mantida. Não foi prorrogada apesar da troca ter sido em relação a problemas de GPU NVIDIA. A Dell alegou que o problema foi corrigido. Será? Será? Será mesmo?

* GPU NVIDIA antiga placa -> G86-630-A2

* GPU NVIDIA nova placa -> G86-631-A2

Abs,

Silvio.

 

8 Mensagens

23 de junho de 2010 06:00

Meu notebook (Vostro 1310) essa semana parou de funcionar ou melhor, esta ligando mais a tela apresenta um monte de linhas e cores distorcidas, não dá pra ver nada e já inicia logo no logotipo da Dell, antes mesmo do Windows entrar e iniciação.

Sendo assim acredito que é um problema de hardware, já tentei atualizar a  BIOS e alguns outras atualizações mais nada, o note esta inutilizavel.

8 Mensagens

1 de julho de 2010 17:00

Olá apesar de todo o problema, tudo foi resolvido.

 

Ontem recebi a visita de um tecnico da Unisys e o mesmo trocou minha placa mãe e o problema foi solucionado temporariamente.

 

Dessa vez tenho que dar o braço a trocer pra Dell, minha garantia venceu a um ano e mesmo assim a placa mãe foi trocada...

1 de novembro de 2010 11:00

Boa tarde pessoal,

 

Meu Vostro 1310 foi atingido pelo mesmo problema(Meu notebook está fora da garantia já). Entrei em contato com a Dell realizei alguns testes com o tecnico que me atendeu e foi detectado que realmente o problema é na placa de video. Informei ao tecnico que havia lido no site da DELL.COM que essa placa estava apresentando problemas e que a DELL realizava a troca da placa mãe sem custo adicional.

Para minha surpressa fui encaminhado para o setor de orçamento onde me informaram que para substituir a placa seria cobrado o valor de 788 reais. Se existe um problema de fabricação que já é sabido, porque vão cobrar para substituir a placa mãe?

 

Será que vou ter que entrar na justiça contra a DELL que nem está acontecendo nos EUA?

 

 

Att, Abraços!

4 Mensagens

4 de novembro de 2010 13:00

Meu computador VOSTRO 1400 apresentou o problema: ***Hardware Malfunction  Call You Hardware Vendor For Support NMI: Parity Check / Memory Parity Error ***The System Has Halted***, entrei em contato com a Dell para tentar resolver este problema, contudo ao pesquisar no próprio site da Dell houve um recall da placa mãe (NVidea 8400 GeForce GS-128). Foi oferecido pelo atendente Daniel, para entrar no site da Nvidea e baixar o novo software para tentar sanar este problema, contudo desde baixei o referido programa atualizador o meu computador sequer liga!!!! Entrei de novo em contato com a Dell na data de 04/11/2010 e ao falar com outro atendente, ele me disse que não há o que fazer para resolver este problema e me transferiu para outro atendente para ele cotar o valor que eu supostamente deveria gastar para resolver o meu problema. O valor proposto para o conserto era de R$ 806,10 (com esse valor dá para comprar quase um novo e atualizado!!!)

 

Ora se houve um recall porque os clientes que possuem o computador com esta placa de vídeo não foram avisados? Porque deveria eu pagar por algo em que o erro não é meu ou de mau uso? O erro está na placa de vídeo conforme já relatado no próprio fórum da Dell computadores.

 

Não fiquei satisfeito com o atendimento nem com a solução apresentada pela Dell, felizmente tenho outros 6 computadores da Dell que nunca me deram nenhum problema e sempre recomendei com o maior prazer a Dell que apesar de ser um pouco mais cara que a concorrência seus computadores nunca deram defeito até esse.

33 Mensagens

7 de novembro de 2010 18:00

Guilherme,

mês passado ocorreu o mesmo com meu Vostro 1310. Problema de aquecimento decorrente da Nvidia pela segunda vez. Na primeira foi dentro da garantia (como relatado em mensagem anterior), mas dessa vez ocorreu fora da garantia. Existe um acordo mundial entre Nvidia e Dell, onde a Dell prorroga a garantia por 12 meses após o vencimento da garantia original contratada.

Por isso neu 1310 foi reparado pela segunda vez, sem custo. Nova placa mãe. O único problema é que é exatamente igual à outra, mesmo chip de video, ou seja, é questão de tempo o problema de aquecimento ocorrer novamente.

No meu caso, a garantia contratada foi de 24 meses, que já venceu. Então estou na prorrogação de 12 meses para problemas exclusivamente decorrentes do defeito da Nvidia. Isto está espalhado pela Internet.

Então verifique a data de vencimento da sua garantia, pois você pode ser beneficiado por esse fato.

Atenciosamente,

Silvio.

Boa tarde pessoal,

 

Meu Vostro 1310 foi atingido pelo mesmo problema(Meu notebook está fora da garantia já). Entrei em contato com a Dell realizei alguns testes com o tecnico que me atendeu e foi detectado que realmente o problema é na placa de video. Informei ao tecnico que havia lido no site da DELL.COM que essa placa estava apresentando problemas e que a DELL realizava a troca da placa mãe sem custo adicional.

Para minha surpressa fui encaminhado para o setor de orçamento onde me informaram que para substituir a placa seria cobrado o valor de 788 reais. Se existe um problema de fabricação que já é sabido, porque vão cobrar para substituir a placa mãe?

 

Será que vou ter que entrar na justiça contra a DELL que nem está acontecendo nos EUA?

 

 

Att, Abraços!

 

Nenhum evento encontrado!

Top