Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5714

12 de setembro de 2007 08:00

Memória compatível com Vostro 1000

Olá a todos,
 
Alguém pode me dizer se esta memória eh compatível com meu note vostro 1000?
 
 
 
Pois eu fui no site da Kingston e tem uma guia lá onde eles encontram a memória para o seu notebook, dai encontrou esse modelo: KTD-INSP6000A.
 
e por aqui eu não encontro essa memória.
 
Eu iria preferir comprar a memória Dell msm, mas não encontro nenhuma parte no site vendendo elas ... se alguém puder me dizer se dá pra comprar memória DELL e qnt custa uma de 1gb (533mhz - SODimm).
 
grato

185 Mensagens

12 de setembro de 2007 08:00

Se a memória é compativel, eu não sei dizer.
 
Mas se desejar comprar da Dell, vc precisa entrar em contato por telefone. Pode até ser por email, mas com certeza vai ser mais demorado. E pode esperar que a facada vai ser grande... arrisco que a memória + instalação no local vai custar o dobro do valor no mercado.
 
De qualquer forma, eu comprei duas vezes no site da atera e nunca tive problema. Primeiro comprei um joystick dual-stick da goldship; depois de usar ele por um mês, eu comprei outro igual... faz mais de um ano que eu tenho os dois e ainda funcionam normalmente; já joguei muito NFSU2 e FIFA 06 com eles, e agora estão 100% ocupados no Winning Eleven Pro Evolution Soccer 2007.
 

28 Mensagens

12 de setembro de 2007 08:00

Olah,
 
obrigado pela explicação,
é pq vc viu a fto da memória?
 
cara parece aquelas genéricas com adesivo dizendo q eh Kingston, tipo ... parece falsificação ...
 
toh com medo de comprar pq moro no RJ, ai até mandar de volta, pedir reembolso ...
será q eh original msm?
 
abçs

185 Mensagens

12 de setembro de 2007 09:00


Sephiroth escreveu:
Olah,
 
obrigado pela explicação,
é pq vc viu a fto da memória?
 
cara parece aquelas genéricas com adesivo dizendo q eh Kingston, tipo ... parece falsificação ...
 
toh com medo de comprar pq moro no RJ, ai até mandar de volta, pedir reembolso ...
será q eh original msm?
 
abçs


Se é original... também não sei dizer.
 
Mas pra falar a verdade, nunca tive coragem de comprar coisas com valor maior do que R$50 dessas lojas virtuais (exceto da Dell... um GX620 e depois uma Radeon X600 256Mb pra ele), e na maior parte das vezes foram apenas CDs e DVDs.
 
Também só compro se for por boleto... não tenho cartão de crédito (e nem quero ter) e acho que depósito ou transferência é muito arriscado.
 
Já comprei na Atera, Submarino, Americanas e Dell. Nunca tive problema com período de entrega nem com produtos errados ou defeituosos...
 
Mas provavelmente eu vou voltar a arriscar um pouco mais nos próximos dias... eu encomendei uma Canon PowerShot A640 (vai ser importada dos EUA), e pretendo comprar o adaptador original da Canon para lentes/filtros de 58mm, um polarizador circular Hoya Pro1D 58mm e um filtro UV Hoya Pro1D 58mm... vai dar uns R$325,00 na www.consigo.com.br.... tomara que eu também não tenha problemas dessa vez.
 

28 Mensagens

12 de setembro de 2007 10:00

Olah,
 
A A640 eh uma excelente câmera amadora, eu trabalho com uma Canon 20D, q eu amo mt ^^
Se vc quer ter noções msm de fotografia, acho q naum deveria usar filtros no começo do aprendizado, pois vc acaba dependendo depois, esses da linha Hoya são excelentes, mas alguns fazem efeitos q as pessoas naum gostam, como por exemplo qnd se fotografa um carro em movimento se vc usar um P80 o carro fica borrado no ambiente, é bom para ftos q querem mostrar o natural, sem o filtro o carro "congela", o q mts gostam mt em fto amadora, assim acho q vc deve buscar fazer o "efeito" do filtro na mão msm, regulando o obturador e tal, assim vc vai pegar a manha de sempre ajustar sua cam rapidinho ao ambiente saca?
 
Minha dica então é: Treina bastante com a cam sem filtros, qnd vc tiver uma exdp boa, parte pra cam melhores, q troquem de lente e tal, assim vc se profissionaliza, e procura fazer um curso de foto em institutos bons, como o Senac.
 
Algumas vantagens ótimas dessa cam são:
macro de 1cm +/-
vários modos de exposição pré programados, mas tem mt + q a concorrência.
controle quase q total da exposição, obturação, EV e outras coisas.
ISO 800 (as amadoras do msm segmento só vão até 400)
 
Alguns contras são o Visor de LCD ser peq e com pouco resolução, mas naum influi em nd na fto, q ela eh um pouco mas grossa que as do msm segmento.
 
QUanto ao IMG rio nunca comprei nd lá, mas parece ser um site bem reconhecido.
 
E para usar filtros nessa A640, vc precisa comprar um adaptador.
 
 
Abraços

185 Mensagens

12 de setembro de 2007 10:00

Já que vc mora no RJ e trabalha com fotografia...
 
1. A loja imagemrio é confiável? Eu só encontrei o adaptador original da câmera na www.imagemrio.com.br e na www.consigo.com.br.
 
2. Uma Canon PowerShot A640 com um PL-C Hoya Pro1 Digital é um equipamento razoável para eu aprender um pouco mais sobre fotografia? Talvez eu também compre um ND4 mais pra frente. E quem sabe um dia eu possa aproveitar esses filtros numa DSLR...
 
3. Será que, para a minha máquina, um Hoya Pro1 Digital vai ter muita diferença na qualidade de imagem em comparação com um Hoya standard? Acho que pagar R$120 em vez de R$90 no PL não vai mudar muito em comparação com os R$1200,00 que eu vou gastar ao todo...


Mensagem editada por EM64T em 09-12-2007 01:20 PM

28 Mensagens

12 de setembro de 2007 10:00

Bemmm ^^
 
Eu acho q vou comprar lá msm =D
512 pra qm trab com fotografia eh mt pouco ...
 
abrçsss
 
 
Se alguém + puder dar dicas ai .... obrigadooo

185 Mensagens

12 de setembro de 2007 12:00


Sephiroth escreveu:
...acho q naum deveria usar filtros no começo do aprendizado, pois vc acaba dependendo depois
 

Concordo... mas visto que no próximo mês a A650IS vai entrar em produção, não sei se vou conseguir achar o adaptador da A640 para comprar mais pra frente... já é quase impossível achar o underwater case dela.

...esses da linha Hoya são excelentes, mas alguns fazem efeitos q as pessoas naum gostam, como por exemplo qnd se fotografa um carro em movimento se vc usar um P80 o carro fica borrado no ambiente, é bom para ftos q querem mostrar o natural, sem o filtro o carro "congela", o q mts gostam mt em fto amadora...
Eu até fico triste em saber que é fisicamente impossível que uma compacta, com preço mais acessível, possa ter um DoF pequeno da mesma forma que as full frame ou crop 1.5x / 1.6x...
Acho muito legal as fotos com o fundo desfocado, mas sei que não vou conseguir muito com uma compacta, embora a A630/A640 tenha o tamanho máximo da abertura um pouco maior do que as outras compactas no "focal length" máximo.
 
Só não tenho a mínima idéia do que é esse P80 que vc se referiu...

 ...acho q vc deve buscar fazer o "efeito" do filtro na mão msm, regulando o obturador e tal, assim vc vai pegar a manha de sempre ajustar sua cam rapidinho ao ambiente saca?

Mas tem coisa que não dá pra fazer né... por exemplo o PL: ele filtra as ondas luminosas de acordo com o ângulo da onda, de forma que nunca vai existir um software capaz de fazer esse efeito...
 
E provavelmente nem com uma DSLR eu vou conseguir aumentar muito o tempo de exposição, mesmo com um tamanho da abertura muito pequena... um ND4 é essencial nesses casos. Realmente, tenho muita vontade de tirar umas fotos de "waterfall" com longo tempo de exposição.
 
Mas por enquanto, pretendo comprar só o adaptador, um UV e um PL-C mesmo. Acho que isso também vai ser bom para proteger o mecanismo da lente, especialmente contra poeira e areia.

 Minha dica então é: Treina bastante com a cam sem filtros, qnd vc tiver uma exdp boa, parte pra cam melhores, q troquem de lente e tal, assim vc se profissionaliza, e procura fazer um curso de foto em institutos bons, como o Senac.

Aí a coisa já complica... não pretendo chegar muito longe nisso não, é mais para cobrir reuniões e viagens pessoais mesmo. Pena que dinheiro não nasce em árvore...

 Algumas vantagens ótimas dessa cam são:
macro de 1cm +/-
vários modos de exposição pré programados, mas tem mt + q a concorrência.
controle quase q total da exposição, obturação, EV e outras coisas.
ISO 800 (as amadoras do msm segmento só vão até 400)

O que mais me chamou atenção nela: os modos Av e Tv, e a captura remota via PC. Mas provavelmente o macro de 1cm vai ser fonte de muita diversão.

 E para usar filtros nessa A640, vc precisa comprar um adaptador.

LA-DC58F

28 Mensagens

12 de setembro de 2007 13:00

Olah ^^
 
 
Bem é verdade, mas os filtros são mt bons msm =D
Mas eu ainda não utilizei, por falta de tempo msm, eu curto fotografia por hobby, minha profissão msm é Webdesigner e computação gráfica, tipo propaganda e publicidade visual em geral.
 
 
bem, boas compras então ^^
P80 ou N80 num lembro, é um filtro pra fazer o borrado q falei.
 
 
abrçoss
 
 
**MEU TÓPICO DE MEMÓRIA AINDA TAH VALENDO, PRECISO MT SABER ....

185 Mensagens

12 de setembro de 2007 20:00

Vamos deixar esse tipo de assunto para o digiforum... :smileywink:
Nenhum evento encontrado!

Top