Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

19368

11 de julho de 2013 17:00

Meu laptop não encontra as conexões wireless

Comprei há alguns meses um laptop Dell Inspiron 15 3521, mas há algumas semanas ele segue aparecendo um xiz vermelho sobre o ícone da conexão com a internet que fica no canto inferior direito da tela do desktop, e quando clico ou passo o cursor aparece a mensagem 'No connections are available'. Eu tenho um modem e um roteador que amplifica o sinal wireless desse modem, e tanto o meu ipod touch quanto o da minha esposa conseguem usar a internet wireless tanto do modem quanto do roteador, mas o meu laptop da Dell há semanas que não reconhece a minha internet wireless, como se não houvesse nenhum sinal de internet wireless em meu apartamento. Poderiam me ajudar?

84 Mensagens

12 de julho de 2013 10:00

Boa tarde ANDRE1978,

Obrigado pelo contato conosco.

Caso já tenha verificado se o dispositivo Wireless está habilitado (pressionando FN+F2), siga com o procedimento abaixo:

Acesse o gerenciador de dispositivos

Windows 7 = clique no botão iniciar e digite na caixa de pesquisa: Gerenciador de dispositivos.

Windows 8 = Pressione o comando: tecla Windows + X, no menu que apresentar, clique em Gerenciador de dispositivos) Após abrir, expanda a guia

Adaptadores de Rede, clique com o botão direito em cima do adaptador de rede Wireless e vá até a opção Desinstalar, na caixa que aparecer, não marque a opção: "Excluir o driver deste dispositivo". Dê ok e reinicie o equipamento.

Aguarde a instalação automática do driver e verifique se irá reconhecer as redes.

Por favor, retorne com os resultados.

6 Mensagens

12 de julho de 2013 18:00

Olá, boa noite.

Agradeço e informo que aparentemente o problema foi resolvido, mas somente da segunda vez que fiz o procedimento que você sugeriu. A diferença é que da segunda vez eu fiz com a internet cabeada ligada em meu notebook, não sei se foi essa a diferença que resolveu meu problema.

Grato pela ajuda!!!

1 Mensagem

16 de junho de 2014 18:00

Boa noite!

Tenho o mesmo modelo de notebook e o mesmo problema. Realizei o procedimento recomendado e não obtive melhoras. Há algo mais para ser feito?

 

Obrigada desde já.

Nenhum evento encontrado!

Top