Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6274

29 de abril de 2013 16:00

Monitor externo/datashow fica "piscando" no Ultrabook Inspiron 5423

Olá pessoal,

comprei um ultrabook inspiron 5423 e ele veio com a saída HDMI.

Tenho um conversor HDMI para a saída de monitores convencionais (esqueci o nome da saída).

No meu Dell XPS consigo utilizar o conversor normalmente. Já no ultrabook, funciona perfeitamente, mas de tempos em tempos a tela pisca. Parece que é cortado o sinal do vídeo ou o windows por algum motivo tenta reconhecer novamente o vídeo (ambos os vídeos piscam - tanto do monitor do note quanto o externo).

Gostaria de obter ajuda, pois utilizo o ultrabook para lecionar, e isso está causando muitos inconvenientes.

Abraços,

3 Mensagens

29 de abril de 2013 22:00

Funciona sim... Apenas fica intermitente, tipo piscando de tempos em tempos.

Já desinstalei os drivers de vídeo e instalei novamente (sem o catalyst inclusive) e sem sucesso.

2 Mensagens

29 de abril de 2013 22:00

No seu ultrabook a saída HDMI funciona normalmente? Também tenho um 14z mas minha HDMI simplesmente não funciona!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de maio de 2013 12:00

Tulio, você instalou o driver de qual site? Do site de suporte da DELL ou diretamente da AMD?

Aconselho instalar a última versão disponível no site da DELL e remover quaisquer drivers que possua atualmente no equipamento.

Uma atualização da BIOS também seria interessante.

3 Mensagens

5 de maio de 2013 17:00

Tentei instalar de ambos.

Uma coisa engraçada que descobri. Quando testo em um monitor tubo ou em um datashow, ele fica piscando. Quando testo em uma TV de LCD (com o mesmo cabo) funciona sem piscar.

O que será que pode estar acontencendo?

Abraços,

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 18:00

Tulio, tive um caso parecido na empresa esta semana, onde a HDMI não funcionava de jeito nenhum em uma televisão específica.

O problema foi solucionado alterando a frequência de atualização da saída de vídeo do equipamento, pois provavelmente seu Datashow e o Monitor mais antigo, devem funcionar à uma taxa de 50mhz, enquanto equipamentos mais atuais já funcionam a 60mhz ou mais.

Clique com o botão direito na área de trabalho, e vá em resolução de tela. Vá em configurações avançadas.

Como não sei qual seu equipamento, nesta janela deve haver alguma configuração que lhe deixe selecionar a a frequência... experimente alterar o valor padrão de 60mhz para outro para verificar se o problema é sanado.

11 Mensagens

17 de fevereiro de 2014 15:00

No meu caso ele funciona normalmente, apenas quando passo um vídeo, em alguns momentos, ele começa a piscar.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de fevereiro de 2014 02:00

Kikoal,

Este comportamento de piscar ocorre sempre que passa um vídeo?

Qual seu sistema operacional e qual o modelo do seu equipamento?

Já efetuou a atualização de BIOS e drivers do seu notebook?

1 Mensagem

22 de fevereiro de 2023 06:00

Olá estou com o mesmo problema.
No meu caso tenho um dell inspirion 2 em 1 e um monitor dell ligados pelo cabo hdmi original da dell. Mesmo assim o monitor pisca insistentemente.
Já efetuei atualização de bios e driver de video.

Como resolvo esse caso?

Desde já grata!

Nenhum evento encontrado!

Top