Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

13 Mensagens

496

12 de agosto de 2022 13:00

Notebook Dell G15 5510 Tecla funcionando sozinha

Tenho um notebook Dell G 15 5510 e uma situação tem me preocupado.

Eu utilizo o notebook principalmente para o trabalho, que se resume em usar programas de edição de textos, navegadores de internet, etc.

Eventualmente uso para jogos.

O que ocorre é que durante os jogos, às vezes, a tecla "A" do teclado dispara sozinha, e o meu personagem começa a andar sozinho para o lado. Esse problema só acontece durante jogos e já testei em mais de um jogo.

Isso não ocorre em todas as partidas, e não existe um padrão para que ocorra. 

Após uns 2 ou 3 segundos com o personagem andando sozinho ele para e volta ao normal, mas toda vez que acontece é muito chato.

Já fiz testes de teclado e não detecta nenhum erro. 

Como falei, o problema só aparece durante os jogos. Na digitação rotineira o problema não ocorre.

Gostaria de uma solução.

13 Mensagens

16 de agosto de 2022 07:00

Após fazer mais alguns testes no teclado, percebi que não consigo pressionar mais de duas teclas simultaneamente em alguns casos, como as letras A, S e Q, por exemplo.

Outra coisa estranha que percebi é que, nos testes de teclas que fiz, quando pressiono a tecla F1, a tecla ''-'' também é pressionada, só que durante os jogos, quando pressiono a tecla F1, o personagem anda para a direita, como se eu estivesse apertando a tecla D. 

13 Mensagens

16 de agosto de 2022 12:00

Estou realmente desapontado com o suporte fornecido pela Dell.

Desde o momento em que apresentei o problema, tudo o que me pediram foi o envio de vídeos realizando testes, para que eu provasse o defeito. Já enviei dois vídeos mostrando o defeito na tecla e me pediram mais um, dessa vez, usando o aplicativo do Support Assist.

O interessante é que o defeito se mostra dentro do jogo, e também no diagnóstico dentro do epsa do sistema, mas não é suficiente...

No vídeo que enviei, mostrou claramente eu pressionando a tecla f1 e o computador reconhecendo como sendo a letra D...

No uso dentro do jogo, a tecla apresenta as duas funções, isto é, ela desliga o áudio, mas também pressiona a letra D.

Aí me informam que esta plataforma não é a adequada para testar a funcionalidade das teclas duplas (Fn) e que eu preciso fazer o teste dentro do aplicativo da Dell. 

Curiosamente , no aplicativo support assist, quando pressiono a tecla, ela somente se mostra como sendo de desligar o volume de áudio.

Parece que fazem de tudo para se esquivarem da responsabilidade de dar um suporte ou tentar corrigir o erro...

Depois me responderam afirmado que se trata de um erro de configuração dentro do jogo...

 

13 Mensagens

26 de agosto de 2022 08:00

Venho trazer mais uma atualização para o caso.

Depois destas tratativas que tive em um primeiro momento, resolvi abrir um chamado e solicitar o suporte remoto, uma vez que percebi que as teclas falham mesmo usando teclado para a edição de textos.

O técnico fez vários testes, atualizou drivers e me pediu para restaurar o sistema. 

Depois disso o problema ainda persiste.

Inclusive enviei vídeos mostrando a inconsistência do teclado dentro da BIOS (quando eu aprto uma tecla e outra letra é digitada).

Depois de enviar os vídeos e relatar também um desnível da carcaça do notebook (o qual veio um pouco empenado) me disseram que vão me enviar um código para que eu envie o notebook pelos correios para que possa ser encaminhado ao centro de reparos.

Ainda estou aguardando o envio do código.

 

13 Mensagens

6 de setembro de 2022 16:00

Venho trazer mais uma atualização a respeito do caso.

Inicialmente, como relatado, eu teria que enviar o notebook para a assistência técnica.

Contudo, fui informado que um técnico compareceria em minha casa para a troca das peças que apresentavam defeito.

Este serviço específico foi muito rápido e bem realizado, pois do dia em que me informaram que o técnico viria até o dia da visita passaram-se apenas 7 dias.

As peças que foram trocadas foram o teclado, a carcaça, a tela e a placa mãe.

Contudo, mesmo após a troca destas peças, eu percebi que o problema segue ocorrendo.

Diante disso, realizei a formatação do notebook, inclusive testei outro sistema operacional (Ubuntu), mas as falhas na digitação e no teclado em si persistem.

Não sei sinceramente o que pode estar causando isso.

Ainda estou em contato com a atendente por meio das mensagens para ver o que pode ser feito.

A última coisa que fiz, a pedido da atendente foi testar o teclado no Ubuntu, só que, conforme informado, o erro ainda persiste.

 

13 Mensagens

27 de setembro de 2022 14:00

Três semanas após a última atualização sobre a minha situação venho aqui informar que ela continua da mesma forma que estava...

Depois de outros testes realizados, inclusive em outro sistema operacional, o problema persiste.

Em contato com o suporte, me pediram alguns vídeos para demonstrar o problema, e assim o fiz.

Enviei os vídeos mostrando o momento em que as teclas falham.

Depois disso disseram que precisariam de um tempo para analisar o caso internamente e que me acionariam depois.

Após isso me pediram mais alguns dados do notebook que prontamente prestei.

Depois de todo esse tempo, sigo sem uma solução.

Me informaram que meu caso é peculiar pois o problema é incomum, e eu concordo com isso, mas não posso ficar refém dessa situação...

A última coisa que fiz foi solicitar a devolução do notebook com o reembolso do valor pago, pois o prazo de 30 dias para a solução do problema previsto em lei já se esgotou.

Ainda não tive resposta sobre meu requerimento.

Espero não ter que buscar outros meios para a solução deste problema, pois estou quase tendo que tomar outras providências...

13 Mensagens

27 de setembro de 2022 14:00

PS.:

Esqueci de mencionar que, neste meio tempo em que estava em contato com o suporte técnico para informar que o problema do teclado ainda permanecia, identifiquei outro defeito do notebook:

O touchpad também está com defeito, pois o click do lado direito dele não funciona direito, inclusive eu também mandei um vídeo mostrando esse defeito.

4 Mensagens

30 de outubro de 2022 08:00

Boa tarde amigo! tudo bem? 

Esse não é um defeito peculiar, pelo seu relato, seu teclado provavelmente possui algum curto ou defeito em seus circuitos que ocasionam o disparo das teclas, a solução para isso não é relacionada a software, e sim a troca da própria peça, o teclado da sua máquina deve ser substituído, uma dúvida simples, chegou a haver queda de líquido ou algo sob a mesa do seu notebook que possa ter ocasionado tal defeito?

13 Mensagens

30 de outubro de 2022 09:00

Olá, tudo bem e você.

Obrigado pela colaboração a respeito do problema.

Eu imaginava que o problema seria de hardware também, por isso foi trocado o teclado do notebook.

Mas mesmo assim o problema continuou, o que fez com que eu devolvesse o notebook.

A Dell me ofereceu o dinheiro de volta ou outro notebook.

Eu acabei optando pelo novo notebook, que infelizmente também veio com defeito, desta vez na placa de vídeo. Depois disso pedi o dinheiro de volta...

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

2 de março de 2024 21:47

@moises_fds​ o meu faz a mesma coisa todo santo dia, principalmente as teclas A e D

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

2 de março de 2024 21:55

Estou tendo um problema com meu DELL G15 5530 no teclado, principalmente na hora de jogar, as teclas A e D continuam pressionadas em alguns momentos fazendo o personagem andar sozinho para os dois lados sem parar, gostaria de saber uma solução

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

21 de junho de 2024 04:06

@thepadin​ Ocorre a mesma coisa comigo, até agora não encontrei solução

Nenhum evento encontrado!

Top